quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GOVERNO FAZ CHANTAGEM

INSS começa na semana que vem a contratar médicos
26 de agosto de 2010
13h 54

As contratações de médicos terceirizados para substituir servidores em greve vão começar na próxima semana, segundo informou hoje o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. "O presidente do INSS (Valdir Simão) está estabelecendo as regras de contratação", afirmou. Ele não soube dizer, no entanto, qual o total de pessoas a serem contratadas. "A Justiça mandou que se fizesse imediatamente (a contratação). Não se sabe quantos serão. Em alguns locais do País nem haverá contratação."

A 19ª Vara da Justiça Federal em São Paulo determinou ontem que o INSS contratasse em caráter emergencial médicos para realizar perícias. A decisão atende parcialmente o pedido do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo. O MPF alegou demora na execução das perícias por causa da greve que começou em 22 de junho. Esse trabalho é a avaliação médica pela qual o segurado precisa passar para receber benefícios. "A greve dos peritos tem atrapalhado o pagamento de benefícios", disse Gabas.

Segundo o ministro, tentativas de negociação foram feitas com uma das associações que representam os médicos. "A condição que não aceitamos é a de não se colocar as perícias em dias com a volta dos trabalhos", afirmou. A estimativa do ministro é de que cerca de 400 mil perícias estejam com atraso.

"Vamos terceirizar médicos até que se resolva o problema da greve e de perícias não realizadas", disse. "Se os médicos voltassem ao trabalho e atendessem a nossa proposta de trabalhar em plantões à noite e em finais de semana, colocaríamos tudo em ordem em 15 dias", estimou.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,inss-comeca-na-semana-que-vem-a-contratar-medicos,600759,0.htm

Um comentário:

Unknown disse...

Já falei que ajudarei o ministro. Colarei cartazes nas inúmeras faculdades privadas de medicina. "Dr(a), sirva a pátria. Ingresse nas forças armadas ou seja perito do INSS".Benefícios:Aprovação imediata em programas de residência; Isenção de realização das provas de crm´s;Tempo de contribuição contado em dobro. O que mais me espanta é um magistrado sentenciar algo tão absurdo. Se um juíz desse escuta o Berzoini, é capaz de fazer pior. Agora, impressionante mesmo vai ser se algum médico neste país aceitar fazer esse tipo de trabalho. Dar plantão de perito??!!Sabadão à noite??!!. "Dr, chegou uma perícia urgente. A requerente refere que o aluguel dela vai vencer na segunda".Mas o pior é que tem quem faça. Ê raça. Depois reclamam dos políticos. Mas vai melhorar. O Tiririca vem aí.