quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Governo adota estratégias do Delfin Neto


Se não é abacaxi, nem pepino, é o que?

No dia de ontem o governo federal, com providencial cooperação pelega, deixou a perícia médica previdenciária em polvorosa. Após rasgar a carta magna, o código de ética médica e sentenças judiciais recentes, a sociedade maquiavélica não deixou barato a greve médica, com ameaças desproporcionais:

-Retorno imediato ao trabalho.
-Zerar filas em 90 dias
-Oito horas/dia de trabalho, com até 32 perícias ao dia.
-Trabalho extra às noites e finais de semana
-Desconto de dias parados, como complemento final.

Hoje, no entanto, entrevista do porta-voz da hora, disponível no site da Fenam, dá outros contornos à situação:

-Reconhecimento da autonomia do médico.
-Médico é quem chefia médico.
-Mutirões apenas com voluntários, mediante pagamento adicional.
-Não há tempo definido para se realizar uma perícia.
-A quantidade de perícias não atrapalhará a qualidade das mesmas.
-Defesa do piso Fenam(8.500,00 por 20 horas).


A julgar pela seqüência dos fatos, claro fica a adoção por parte do governo da velha tática preconizada pelo ex-ministro Delfin Neto, que tão bem serviu aos militares, anos a fio. Segundo ele, as bondades devem ser oferecidas a conta-gotas, enquanto as maldades devem ser instituídas em dose única, logicamente precedidas de uma ação que visa reduzir os efeitos colaterais. Ele explica:

“ Se você decide enfiar um pepino adentro de uma pessoa(reto), não diga isso a ela de início, pois certamente irá reagir, espernear, sair correndo, o que dificultará muito seu trabalho. Melhor dizer que vai enfiar um abacaxi. Mostre a ela uma fruta robusta, de farpas ameaçadoras. Gesticule como fará, começando pelas folhas. Certo que ela também irá reagir, nos moldes do pepino, entretanto, após o pânico inicial, estando a vítima entregue ao cansaço, diga lhe a verdade: após muito pensar, sensibilizado pelo seu caso,resolvi introduzir apenas um pepino. Mostra o legume, exalte suas características de superfície lisa e contornos suaves.Prometa que vai usar lubrificante. Ela deverá então aceitar tudo, mais passivamente e até com um ar de alívio: Ufa! Ainda bem. “


No desenrolar dos acontecimentos, entre hoje e 26/08/2010(datas das AGEs), o porta-voz dos horrores deverá nos informar, via mídia, as características famacológicas do lubrificante a ser usado.

Thats all folks!

Dica: Xilocaína gel, tamanho família, na Ultrafarma: 54,40(estoque pequeno)

3 comentários:

Regiane Alves da Rosa . disse...

Estão percebendo o que estão preparando?
1- Mudar de PERITO para medico(minúsculo e sem acento mesmo); inicialmente seria apenas uma questão de semântico,porém não o é; vejam que essa "simples" mudança trará consigo inúmeras alterações no campo jurídico a fim de obrigar os "medicos" a realizar "procedimentos" de acompanhamento ao "paciente"(deixa de ser chamado periciado)não podendo pois negar-se ao atendimento(portanto=fim da greve por obrigação frente ao código ético e desonerando o inss de suas responsabilidades).
2- Não caiam,PERITOS,na esparrela de fazer perícias as noites ou fins de semana;isso será usado contra nós junto á população e ao judiciário,alegando-se que nosso movimento é por motivo salarial(ganhar o dobro e trabalhar a metade- como o gabas alega para a população). Isso irá nos enfraquecer junto ao judiciário.
3-Espero que os DELEGADOS nao façam o fiasco que fizeram e aceitem as migalhas de uma colheita medíocre.
4-O pateta e sua corte(valdir+fENAM) QUEREM RESOLVER A DEMANDA REPRESADA EM ATÉ 3 MESES;INTERESSANTE QUE É JUSTAMENTE O PERÍODO ELEITORAL;DEIXAR PARA RESOLVER NO PROXIMO ANO É CHAMAR OS PERITOS DE BABACAS!

FORÇA PERÍCIA PREVIDENCIÁRIA! AGORA MAIS DO QUE NUNCA.

Unknown disse...

Cadê a Câmara e o Senado derrubando o Veto do Presidente neste momento eleitoral? já era para ter acontecido lembram?

Carreira de Estado Já e FORA dessa Autarquia!
Fora Lula,Fora Dilma!
Chega de querermos concientizar a população,eles não querem saber de nossos problemas,querem benefício! País em que Judiciário e Legislativo votam o próprio salário e onde o executivo só sacaneia seus trabalhadores(congelamento de salários por 10 anos do servidor público já aprovado para 2011) não merecem resposta que não greve maciça de 100%;só assim seremos notados!

EU POR MIM MESMO disse...

Se o Serra levar , aí mesmo é que seremos genéricos piratas ! Ruim com Lula(Dilma) pior sem ele( ela)>