quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SEGURA QUE ESTE MENINO É TEU MINISTRO

Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social) reclamava da greve de médicos-peritos do INSS: "Nós precisamos resolver isso". Lula rebateu: "Nós quem? O ministro é você!".

http://www.linearclipping.com.br/fecomerciodf/detalhe_noticia.asp?cd_sistema=7&codnot=1261499

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1108201001.htm

FONTE: PAINEL DA FOLHA DE SÃO PAULO

9 comentários:

Anônimo disse...

Gabas, o sindicalista de Araçatuba, Brunca, o anti-perito encarnado e Simão, auditor-de-recados dos técnicos previdenciários precisam urgentemente a aprender a respeitar os peritos.

Há algumas semanas arrotavam que colocariam os peritos de quatro, que estes viriam com rabinho entre as pernas se entrassem em greve, hoje já estão desesperados.

Fico 4, 5, 6 meses de greve mas só volto com carreira de Estado, subsídio, autonomia e respeito funcional.

Os perito estão cansados de apanhar, basta!

Anônimo disse...

Coisa boa!
O contador de Araçatuba começa a pagar pelo gesto transloucado.
Quer vetar mais, ministro de meia tigela?

Orestes disse...

Eis a fonte do sabão:

Data: 11/08/2010 Fonte: Folha de S. Paulo - Internet



RENATA LO PRETE - Painel

painel@uol.com.br

Missão precursora. A coordenação da campanha de Dilma Rousseff despachará "enviados especiais" ao Ceará, Estado do Nordeste onde, assim como na Bahia, a petista tem de conciliar os interesses de diferentes aliados. A ideia é viabilizar uma visita já na próxima semana.
Vice-presidente do PSB, Roberto Amaral conversa hoje em Fortaleza com o governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão Ciro. Já Sandro Mabel (PR) fez a ponte com Lúcio Alcântara (PR), que também dá palanque a Dilma. O PR topa qualquer negócio: fazer evento conjunto ou um para cada partido. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi aconselhado a desembarcar antes da candidata para acertar os detalhes.

Infiltrado Itapuã Messias, advogado do PTB, participou ontem de reunião para discutir o programa de governo de Dilma. Messias defendeu o presidente da sigla, Roberto Jefferson, no processo do mensalão. Jefferson apoia José Serra (PSDB).

Sabão 1 Lula aproveitou a reunião ministerial de ontem para cobrar de José Gomes Temporão (Saúde) o cronograma de implementação das 500 Unidades de Pronto Atendimento prometidas pelo governo até o fim de 2010. E avisou que Erenice Guerra (Casa Civil) vai acompanhar o desenrolar do projeto.

Sabão 2 Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social) reclamava da greve de médicos-peritos do INSS: "Nós precisamos resolver isso". Lula rebateu: "Nós quem? O ministro é você!".

Tomem nota Para avisar que, a despeito dos poucos meses restantes de governo, quem não estiver desempenhando suas funções adequadamente pode rodar, Lula usou o exemplo da cúpula dos Correios, defenestrada há cerca de duas semanas. "E não tem partido ou tempo de serviço que segure", acrescentou o presidente.

Adriano Battista disse...

Sobre a "Justiça" estadual em uma cidade do interior paulista:


Texto postado por mim hoje na coluna de um juiz no Jornal Cruzeiro do Sul:


Aproveito o espaço para discorrer sobre um assunto de imensa complexidade e extrema gravidade, embora não relacionado com o tema abordado na matéria.
Denuncio os abusos praticados por alguns membros do Poder Judiciário local, os quais deliberadamente se posicionam de modo a favorecer pessoas de índole reprovável e simultaneamente prejudicando cidadãos íntegros e honestos.
Chega a ser vergonhoso, ridículo, abominável a forma como determinados magistrados e promotores resolvem abrir mão do bom senso, da ética e do profissionalismo, beneficiando descaradamente indivíduos envolvidos com estelionato, formação de quadrilha, tráfico de drogas etc. Por outro lado, suas decisões levam à ruína homens decentes, destruindo vidas e produzindo seqüelas morais, psicológicas e materiais irreparáveis!
Senhores magistrados e promotores, fiquem atentos! A "Justiça" não pode simplesmente se desviar daquilo que a sociedade espera dela: agir com isenção e sem preconceitos, promover a ordem, contribuir para a manutenção do equilíbrio e da paz social etc. Não podem e nem devem os senhores garantir, valendo-se de suas prerrogativas legais, facilidades para bandidos, pessoas desonestas e desprovidas de bom caráter, ao passo que indivíduos simples, humildes e de boa procedência são esmagados e tratados de forma extremamente humilhante, condenados severamente a viver de forma miserável e degradante!
Infelizmente é notório haver hodiernamente uma nítida inversão de valores em praticamente todos os níveis da cultura humana. A desonestidade, a capacidade de simular, ludibriar, fraudar e obter vantagens fáceis estão presentes nos diversos segmentos da sociedade, atingindo desde os cidadãos mais humildes até os mais abastados e poderosos. Parece que ser honesto é sinônimo de safadeza, e quem tem mau caráter é valorizado! Honestidade não se traduz mais como uma virtude, porém passa a ser vista como um defeito intolerável...
A "Justiça", todavia, não pode deixar-se contaminar pela podridão tão evidente em um país líder nos rankings de corrupção. Membros do Poder Judiciário devem precaver-se dos perigos de querer andar de mãos dadas com o crime!
Também é necessário a certos membros da "Justiça" assumir uma postura mais humana. Muitos juízes e promotores, no auge de sua arrogância peculiar, sentem-se e comportam-se como se efetivamente "deuses" fossem! Em verdade essa maneira de pensar e agir serve apenas para revelar o quanto são espiritualmente frágeis por permitir que o "poder" cause-lhes tamanha distorção, "subindo-lhes às cabeças".
Há que se lançar mão de sensatez, coerência, correção, simplicidade, objetividade e, sobretudo, fazer o que é JUSTO. Nem sempre o que é legal resulta em justiça. A letra fria da Lei não pode prevalecer sobre a capacidade de raciocinar e de tomar decisões com bom senso e equilíbrio. A criatura humana é frágil, falha e suscetível à sedução. As falhas de caráter existem, os transtornos de personalidade são comuns e, no mundo atual, os desvios de conduta estão cada vez mais freqüentes. Porém é imperioso manter-se firme e fiel a ideais e princípios morais elevados, evitando-se o enveredamento por caminhos obscuros e o envolvimento com indivíduos conhecidamente corruptos.
Que a "Justiça" não macule ainda mais sua imagem, já tão desgastada no seio de uma "nação" conhecida por abrigar um "mar de lama" de proporções continentais.

Anônimo disse...

Era só o que faltava. O Gabas cria o problema. Vai pessoalmente pedir o veto. Tumultua. Ignora os peritos e vai pedir ajuda para o presidente? Adorei a resposta do Lula, que alías foi oportuníssima. Quem pariu o menino que balance. Esse Gabas tá na hora é de sair mesmo. O Gabas não tem competência. Vai ficar com o rabo entre as pernas. Num queria guerra? Pois tome. E chore. Porque a Perícia é campanha ANTI GABAS.

Anônimo disse...

Toma, distraído!

Anônimo disse...

Os peritos são ANTI-GABAS mesmo!

Este menininho levado de Araçatuba só fica mesmo até dezembro, é incompetente, cheio de ranço contra os peritos e não sabe nada de previdência, voltará a fazer a politicazinha sindical de outrora.

Na verdade será o Gabas quem sairá com o rabicó entre as pernas, em dezmebro!

Quem nasce para marquês não chega a visconde!

Campanha SAI GABAS!

Anônimo disse...

Melhor para ele se não tivesse botado lenha na fogueira e apoiado as demandas dos peritos, hoje não teria uma greve de quase 2 meses e, quem sabe, poderia se articular para permanecer no MPAS caso a guerrilheira Dilma fosse eleita.
Agora vai chorar com o presidente-molusco o leite que ele mesmo derramou.
Ninguém merece um Gabas deste...

Anônimo disse...

Acabo de entrar para o quadro de Perito médicos do INSS. Já tinha uma idéia que a carreira não era das mais atraentes, mas contava com uma evolução natural da classe. Só não imaginava que havia uma liderança tâo incompetente e um grupo de delegados tão frouxo. O que é isso companheiros?!. Não podemos aceitar essa proposta medíocre. Arrumem plantão de qualquer coisa!Peçam dinheiro emprestado aos seu familiares. Vendam seus carros. Negociem a escola!Não deixem que as contas a pagar destruam o futuro de nossa carreira.