domingo, 31 de outubro de 2010

Z03 e congêneres...

Os Colegas compreenderão o título ao analisar os textos do blog abaixo:


[link removido a pedido da proprietária do blog]


É isso aí...
O negócio é correr para a mãe "Justiça". E o perito judicial é um pai bondoso para requerentes de carreira.


Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações... O meu país e sua corja de assassinos e covardes, fraudadores e ladrões!

25 comentários:

Francisco Cardoso disse...

A coitada acha que a Justiça vai aposentar ela... Que exame decente fez o perito judicial, heim? "Viu os reflexos", é por isso que a perícia judicial anda desacreditada.
Assim que a justiça determinar a aposentadoria, ela se´ra chamada para novo exame e se continuar bem assim como relata no BLOG, a invalidez será revertida, como manda a lei nos casos de invalidez que recupera o labor.

HSaraivaXavier disse...

O perito foi muito gentil.Não tem comparação com o INSS que relatarei em seguida. Pegou os papeis com o meu marido e me conduziu atá a sala.
Quando cheguei, vc fica tão apreensivo, depois de levar tanta invertida nas pericias do INSS que a gente acaba tenso, desconfiado de "chumbo grosso".
Mas não! Ele disse que já tinha lido os laudos que estavam no processo e que por ele, já bastava. Disse que somente pelo relatorio médico, onde consta a minha "via crucis" mais a minha aparência, ele não iria me fazer "sofrer" mais. Fez o exame básico de reflexos. Só. Além disso pude contar a ele todo o meu histórico, cujos exames estavam a disposição.

Relato na integra


. Pois é. O caso serve perfeitamente para ilustrar que perícia boa é deferimento. A perícia não deve ter durado 15min. Coincidência é este assunto esta sendo abordado aqui hoje. Como eu já falara, a perícia do INSS não requer menos qualificação e moralização que a perícia judicial.

Clê disse...

Olá, boa noite:
Estou vindo visitá-los, em razão da menção ao meu blog.

Ao contrário do que afirmam não sou ladra, nem fraudadora - trabalhei por mais de 20 anos antes de requerer qualquer benefício à "seguradora do trabalhador brasileiro" -, nem "requerente de carreira" - é minha primeira vez que requeiro o beneficio na Justiça Federal.

Quanto aos fraudadores sempre defendi que sejam investigados com rigor, pois por causa deles diversos trabalhadores, que estão realmente incapacitados, sofrem prejuízos e humilhações na perícia perante o órgão.

Em 15 perícias realizadas pelo INSS todas atestaram a minha incapacidade laborativa.
O problema é que quem leu e comentou leu do fim para o começo. Se for para ler, que leiam a descritiva inteira, desde o início do afastamento em todas as suas implicações.

Verão que antes de eu solicitar afastamento fiquei por quase dois anos trabalhando com crises de dor, intermitente. Eu não queria me afastar do trabalho, pelo contrário, gostaria muito de continuar trabalhando, pois foi isso que aprendi desde cedo.

Clê disse...

(continuação)
Quanto à observação do título que se refere a um CID,
" Z03 - Observação e avaliação médica por doenças e afecções suspeitas
Inclui:
pessoas que apresentam alguns sintomas ou evidência de uma afecção anormal que requer estudo mas que, após exame e observação mostram não necessitar de tratamento ou assistência médica adicionais."
Posso dizer que certamente não é o meu caso. Tenho todos os exames que atestam as minhas patologias, incluindo eletroneuromiografia que apresenta importante dor neuropática. Os meus CIDs, atestados por médicos especialistas em suas áreas , são R 52-2, G 95-0, M 54-3.
Quanto ao fato do médico, na Justiça Federal, ter realizado apenas o teste de reflexos, posso dizer que dessas 15 perícias realizadas pelo órgão, em apenas três, houve teste de reflexos. Nas outras o médico perito designado limitou-se a transcrever os laudos e atestados para o sistema (SABI).
Os exames apresentados na pericia judicial são os mesmos aos qual a perícia médica teve acesso em todos os pedidos de prorrogação.
Como me disse outros peritos o exame físico serve para apenas para confirmar a convicção do médico a respeito do resultado.
Quanto a:
“Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações... O meu país e sua corja de assassinos e covardes, fraudadores e ladrões!”
Não sou estúpida, nem assassina, covarde, fraudadora ou ladra. Graças a Deus, apesar de todo males, físicos a que sofro nos últimos 10 anos, felizmente minha capacidade intelectual está preservada, bem como minha consciência. Da mesma forma continuo sendo uma pessoa digna que nunca fraudei ou causei prejuízo a quem quer que seja. Sou apenas uma pessoa expressando seu ponto de vista perante aos desmandos que são praticados no dia-a-dia, dentro do INSS. E que vocês conhecem muito bem.
As críticas e as postagens que faço no meu blog referem-se à total inoperância do órgão previdenciário, não há ataques pessoas, mas generalizados, mesmo porque quem não fornece o nome e o CRM, por receio dos segurados, são os peritos. Os segurados sempre foram identificados. Então não sou covarde também.
Talvez o CRM, CFM e INSS devessem também tomar conhecimento da forma ao qual se referem aos segurados.
Infelizmente como servidores públicos, regidos pelo R.J.U, não precisam se submeter às próprias perícias, mas sim ao SIASS. Se fossem sentiriam na carne o que eu digo e senti. Se estivessem na mesma situação que eu, teriam sido aposentados na primeira pericia (lembrando que na minha primeira perícia pelo INSS foi atestada a incapacidade total para o trabalho – tipo 4, sem condições de RP).
Por fim, a respeito do comentário da postagem, quero dizer duas coisas: 1) A aposentadoria já foi concedida pela Justiça Federal; 2) Estou ciente que toda aposentadoria por invalidez é temporária, sendo que por lei devo ser submetida a pericia a cada dois anos.
Faço todos os tratamentos indicados justamente para me reabilitar, não tenho interesse nenhum em permanecer afastada. A minha saúde e o meu bem estar vem antes que qualquer benefício que a “seguradora do povo brasileiro” pode me oferecer.
Espero que os Senhores como médicos, se pautem pela ética, conforme determina o código e o CRM e não façam esse tipo de comentário ou julgamento, sem saber a quem ou a qual situação realmente se destina.

Clê disse...

Por último:
Gostaria que o Dr. Adriano removesse a referência ao meu blog, pois não autorizo a sua reprodução no todo ou em parte, por quem quer que seja!

Grata!

Francisco Cardoso disse...

Redução de demandas PFE/INSS
Regional da PFE/INSS em Brasília realiza "Iº Fórum de Perícia Médica Previdenciária da AGU, do INSS e do Poder Judiciário no DF" e "Iº Encontro de Perícia Médica da Gerência Executiva do INSS do DF"


Os eventos promoveram a integração entre Procuradoria e Perícia Médica, contribuindo com o Programa de Redução de Demandas Judiciais do INSS


Data da publicação: 28/10/2010


"Assim, nem todos aqueles médicos que realizam a perícia judicial são realmente peritos. Alguns chegam a confundir perícia médica com consulta médica, e associar doença com incapacidade. Consequentemente, o resultado da 'perícia' judicial é frequentemente distinto daquela realizada pelo INSS, o que acaba por desprestigiar o trabalho dos médicos peritos da Autarquia e, em determinados casos, gerar a concessão de benefícios para quem não tem direito. Isso incentiva a população a ingressar em juízo, ante da maior facilidade para se obter o benefício previdenciário."


http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateTexto.aspx?idConteudo=151436&id_site=1116

Adriano Battista disse...

Senhora (Senhorita?) Clê, boa noite!

A referência ao seu blog já foi removida.
As palavras escritas (comentários) não foram dirigidas especificamente a você, mas representam uma crítica à graciosidade da "Justiça" e dos peritos judiciais em geral que, na maioria das vezes, determinam a abertura/reabertura de benefícios indiscriminadamente, sem nenhum critério, dando continuidade a um ciclo vicioso que beneficia muitos requerentes de condutas suspeitas e simuladores e oportunistas que vêem na "Justiça" a forma mais fácil e rápida de permanecerem vinculados à famigerada "cultura do encosto".
Se a senhora não se enquadra nesse perfil, parabéns!
Que seja sempre bem recebida, muito bem tratada, corretamente examinada... Que seus exames subsidiários sejam devidamente apreciados e a senhora possa sempre receber um atendimento cordial e respeitoso, tal qual o que costumo prestar a todos os requerentes por mim periciados, independentemente de estar na minha frente um cidadão honesto, trabalhador e decente ou um simulador/fraudador/oportunista evidente!
Que a senhora possa gozar do seu bem merecido benefício e saiba que atitudes como a da Colega por você mencionada (por exemplo, solicitar para flexionar a coluna no 11º dia pós-operatório de artrodese lombar), se de fato ocorreram, são reprováveis e necessitam de medidas corretivas e outras que visem a prevenir condutas abusivas e prejudiciais ao público que procura os serviços do INSS.
No mais, desejo-lhe uma semana agradável, produtiva e repleta de paz!

HSaraivaXavier disse...

Sra. Clê

A luta aqui é para que casos como o seu não se repitam. Para que as pessoas não precisem procurar o poder judiciário e caso o façam sejam corretamente avaliadas. As criticas são ao sistema por completo. Fique feliz com sua nova conquista e que suas dores melhorem.

A exposição a publico geral muitos mal entendidos. Por exemplo: já disseram que não era perito, não era médico, que era casado com outra pessoa, que era portador de deficiência, que era pediatra, me clonaram dezenas de vezes entre outras coisas que não desejaria a ninguém e muito menos a vc que já tem muitas dores. Não se exponha tanto aconselho.


A nossa luta é a mesma. Melhorar o sistema previdenciário do INSS. Estamos abertos a quaisquer discussões e duvidas. Peço desculpas mais uma vez caso tenha se sentido ofendida por algum comentário deste blog.

Francisco Cardoso disse...

Sou contra a remoçāo, o blog ė público, existe presunção de publicidade, se ela está certa pra que esconder? Só acho difícil, em tese, uma pessoa jovem tenha tantavdor ao ponto de ser aposentada e fique navegando na net respondendo críticas em tempo real... Cadê a dor nessas horas? Se melhorou a dor, tem que retirar a aposentadoria. Sou a favor devse retomar o blog para que todos vejam e que encaminhe esse caso para a pfe-inss recorrer da sentença.

Francisco Cardoso disse...

diariosdedorehumor.blogspot.com. Acabou de fechar o blog, só para convidados... Para quem tem razão e ficou ameaçando com crm, até que é estranho... Tomara que vá ao crm, assim saberemos sua identidade para poder encaminhar à pfe-inss. Quanto à letra da música citada pelo colega adrianus, trata-se de um clàssico da mpb, apenas isso.

Clê disse...

Olá Dr. Adrianus,
Agradeço por remover. O objetivo do meu blog é antes de tudo descrever tudo o que tenho passado na busca por tratamentos para dor crônica, ocasionada por lesão na coluna e posterior fibrose epidural. Posteriormente fui acometida por doença neurológica incurável.
Faço como forma de busca desesperada mesmo, pois todos os tratamentos e técnicas disponíveis, já foram tentadas sem sucesso.A foto do blog serve para me lembrar de como fui um dia: saúdavel e feliz.
O caso da sua colega, foi relatado no blog exatamente o que ocorreu.
Eu estava em R2. Que me dissesse que me afastaria e posteriormente voltaria análise, para verificar se a fibrose havia voltado ou não (como de fato ocorreu). O fato é que por causa dessa perícia a conversão administrativa não ocorreu conforme deveria ocorrer, o que certamente, não provocaria a minha busca ao judiciário para a perícia e conversão. A sua colega foi a mesma que me atendeu novamente, já estou com os dados para fornecer aos órgãos responsáveis para os devidos procedimentos. Não é só comigo que ocorreu tal situação. Ocorre com todos os segurados atendidos por essa pessoa.

Não concordo e muito menos compactuo com indústria de "encosto", nem com fraudes, nem com simulações. Aqueles que agem assim achando que prejudicam o órgão prejudicam a si próprios, pois os valores arrecadados dizem respeito à todos nós.
As minhas semanas não tem sido produtivas, pois passo dias sem dormir adequadamente, da mesma forma que nem trabalhos domésticos eu faço, pois dependo de todos à minha volta para as mínimas necessidades. Persisto com meu tratamento, com minha fisioterapia diária e permanecerei buscando uma solução para que possa levar uma vida digna: sem dores.

No entanto, desejo-lhe uma boa semana.

Clê disse...

Dr. Heltron, obrigada pelo conselho.
“A exposição a publico geral muitos mal entendidos.... Por exemplo: já disseram que não era perito, não era médico, que era casado com outra pessoa, que era portador de deficiência, que era pediatra, me clonaram dezenas de vezes entre outras coisas que não desejaria a ninguém e muito menos a vc que já tem muitas dores. Não se exponha tanto aconselho.”
Concordo, nossa luta é contra o sistema previdenciário. Isso serve tanto para segurados quanto para servidores.
Desde que o debate seja aberto e franco estou disposta a debater.
Boa semana!

Clê disse...

Dr. Francisco,
Eu posso escolher a opção do blog, tanto quanto o Sr. Escolhe a sua opção de perfil...o blog é meu, eu decido quem deve ler e estou seguindo o conselho anterior do Dr. Heltron.
Quanto a navegar na net em tempo real, se o Sr. pode pq eu não posso? Eu tenho amigos e através de um notebook, eu posso falar com eu quiser o tempo que eu quiser, sem qualquer esforço físico.

O Sr. é Perito, por isso pode navegar em tempo real, inclusive durante a semana, no horário de expediente?

Não subestime as pessoas...

Francisco Cardoso disse...

Bom dia, nao, nao posso, por isso navego a noite e nos feriados. Nao estou subestimando ninguem, apenas constatando que é muito estranho uma jovem ser aposentada por dor intratável, nao vemos muito disso fora do inss... E apesar da dor intratável, aparentemente manter vida social normal... Mas a qualidade da pericia judicial diz tudo sobre o caso. Queria só saber a opinião se fosse uma pericia denegatoria onde o perito apenas tivesse visto os reflexos...

Clê disse...

Dr. Francisco,
por mim e pelo visto pelos seus colegas esse tópico já teria terminado.
No entanto, face ao seu comentário, estou aqui, novamente para respondê-lo.

Quiçá uma "perícia" pela internet tenha mais valor que uma perícia "in loco", lembrando que antes de me submeter a pericia da Just. Federal, passei por 15 perícias comandadas por seus colegas médicos peritos do INSS. E todos atestam a incapacidade permanente.
Ou quem sabe o curso de capacitação em perícia judicial (informação constante do Google) tenha lhe dado o poder da clarividência.
Quanto ao fato do médico ter examinado apenas os reflexos imagino eu que minha situação é por demais evidente, não necessitando de outros exames, como aliás não fizeram vários de seus colegas pela perícia do órgão.
Para que possamos encerrar de vez, informo-lhe que "minha vida social normal" limita-se a publicações que faço, com todo o aparelhamento necessário, da minha própria cama.O blog é minha única janela para a vida.
E além disso, às sessões de fisioterapia continua, de segunda a sexta, por uma hora.
Não se engane por uma imagem, mantida no blog para me lembrar sempre de quem eu era, e, que se Deus quiser e a medicina progredir voltarei a sê-la.
Caso queira ter acesso a todos os meus laudos e exames me envie um mail que lhe enviarei: diariosdedor@gmail.com
Tirei o blog do ar sim, pois não vou ficar exposta a comentários maldosos de pessoas que não me conhece.
Tenha uma boa semana!

Francisco Cardoso disse...

Sra. Clê, para encerrarmos: Clarividência nunca. Nem sei se vc é quem se diz ser, como poderia saber? Me baseio exclusivamente nas informações extraídas do seu site, que a senhora sabidamente fechou. Fico curioso com essas dores incapacitantes em jovens mas que mantem vida civil comum. Dor é que nem Hipertensão ou crise de asma: Ou controla ou não controla, não tem meio termo. Se está controlado acabou, se não está tem que internar. Essas dores cronicas que não internam mas não saram, essas pressões que não controlam mas não tem internam, essas crises de asmas "crônicas" sem internação ou investigação... Só no INSS vemos isso. De qq. maneira tenha boa sorte em sua recuperação, só fico curioso em saber qual seria a sua avaliação da perícia judicial que "só viu os reflexos" se o resultado do perito fosse contrário ao seu pleito.

Clê disse...

Dr.Francisco:
Eu não fechei o blog, apenas configurei para que somente os meus amigos e parentes continuassem a lê-lo. Pessoas que na maioria que não vejo,pois não saio de casa.
Quanto a sua curiosidade sobre doenças, no meu caso dor, incapacitantes. Realmente dor ou se controla ou não se controla. O meu caso não há controle. Até 2008, para seu conhecimento, ficava internada constantemente tomando morfina injetável. Chegou um momento que minhas veias ficaram esclerosadas não permitindo mais esse tipo de medicação. Então foi implantado uma bomba de infusão de medicamentos, no meu caso morfina.
Mesmo com a medicação intratecal continuo com dor, pois face aos efeitos colaterais não consigo tomar a dose ideal da medicação. Para complementar continuo com opióides via oral, metadona e outros como gabapentina, amiptrilina, porém sem controle total da dor.
O meu caso já foi levado até para congressos mundiais que discutem casos de dor crônica, apenas para satisfazer sua curiosidade.
Até agora os únicos medicamentos que diminuiram um pouco a intensidade da dor foram o fentanyl e o oxycontin. No entanto, como médico deve ter conhecimento que esses medicamentos tem graves efeitos colaterais, no meu caso causou hipotensão grave, sendo interrompida a medicação. O fentanyl inclusive eu só tomava no hospital com assistência médica.
Evidente que não se trata do sistema SUS. Se fosse pelo SUS eu já estaria, com certeza, morta.
Então espero que meu relato satisfaça a sua curiosidade, pois não sou fraudadora do sistema, não levo uma "vida civil comum" e envelheci muito nos últimos 10 anos.Não tenho vida social, nem laboral, nem sexual, minha vida resume a tomar remédios todos os dias, fazer fisioterapia e esperar que um dia surja um tratamento eficaz que resolva o meu problema.
A situação é realmente desesperadora. Cheguei a pensar em suicídio (graças a Deus tenho família e filhos que me demoveram da idéia).Como terapia, passei a escrever o blog. Mas já que ele incomoda, deixarei-o privado.
Respondendo a seu questionamento: caso tivesse apenas visto os reflexos e indeferisse eu pediria reconsideração, evidentemente.

dani disse...

Ahammmmmmm....

Francisco Cardoso disse...

"Respondendo a seu questionamento: caso tivesse apenas visto os reflexos e indeferisse eu pediria reconsideração, evidentemente"

Exatamente onde eu quis chegar... Independente do seu estado clinico, a pericia é julgada boa ou não meramente pelo resultado e não pela sua qualidade... É o que o heltron disse... Boa pericia para brasileiro é a que defere o beneficio e pronto.

Falta crítica, sr. Clê, falta crítica... Seria mais correto dizer: a pericia foi ruim, mal feita, ele só vou os reflexos mas pelo menos nao fui prejudicada...

Agora nao, como a pericia deferiu o pleito, mesmo tendo sido um lido segundo a sua descricao no site, ela é boa...

Não dá para levar a sério as atuais críticas da sociedade aos peritos, pois o unido criterio usado para ver qualidade é a concessao.

Vc provou minha tese, muito obrigado. Boa noite.

serviço social disse...

Caros Doutores, Peritos que postam e acompanham este blog.
Estou na mesma situação desta Senhora, dores interminaveis, varias cirurgias na coluna, morfina virou água, se dor não é incapacitante não sei onde chegaremos. Tomo por dia 15 comprimidos para controle da dor e com os efeitos colaterais a gente fica como se estivesse dopada, mas a dor está lá, fibromialgia é pouco perto da dor de lesão de nervos da coluna. Não entendo o que estão querendo provar.
Maria

Clê disse...

Olá Maria,
É exatamente isso que estou tentando explicar. Acredito que alguns desconhecem o que é a dor neuropática e qual o seu alcance, a sua abrangência. E que não importa a idade. Quando fui fazer o implante da bomba de infusão de medicação havia um menino de 5 anos fazendo o mesmo implante, com dores terríveis. No meu caso foi implantada entre a costela e a pelvis, no caso dele foi implantada no peito.
Quanto a pericia, novamente repito, todas as pericias do INSS que me deferiram o beneficio e nem por isso considerei-as boas.
Não é esse ponto.
O ponto é que se eu não tivesse recorrido ao judiciário permaneceria mais quanto tempo esperando que ser aposentada administrativamente? 10, 15 anos?
Me solidarizo com sua dor, pois sei exatamente o que sente.
Também não consigo dormir nem desenvolver nenhuma atividade.
Os dias se seguem como uma tortura na maioria das vezes.
Abraços!

Unknown disse...

Olá sou Hélio vivo com dores crônicas na perna após acidente onde quebrei coluna e bacia,tenho 8 pinos na coluna e 4 na bacia,já fiz 3 cirurgias na coluna e não melhorei das dores e só vivo internado,fiz implante de neuroistimulador e não tive melhoras e agora irei fazer implante de bomba de morfina pois não consigo viver mas cm tantas dores. Até hj não consigo aposentar por invalidez só recebo auxílio doença e gostaria de saber se alguém pode me ajudar! Aguardo ansiosamente. Helio lavor

Unknown disse...

Olá sou Hélio vivo com dores crônicas na perna após acidente onde quebrei coluna e bacia,tenho 8 pinos na coluna e 4 na bacia,já fiz 3 cirurgias na coluna e não melhorei das dores e só vivo internado,fiz implante de neuroistimulador e não tive melhoras e agora irei fazer implante de bomba de morfina pois não consigo viver mas cm tantas dores. Até hj não consigo aposentar por invalidez só recebo auxílio doença e gostaria de saber se alguém pode me ajudar! Aguardo ansiosamente. Helio lavor

Ge disse...

Possuo bomba de infusão INTRATECAL na medula,e o perito judicial disse que não tenho nada, e perdi o processo judicial

Ge disse...

Possuo bomba de infusão INTRATECAL na medula,e o perito judicial disse que não tenho nada, e perdi o processo judicial