sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ALAGOAS - A TERRA DO MULTIRÃO

INSS faz mutirão em quatro agências-18h28, 14 de Outubro de 2010

Dando continuidade a agenda de atendimentos excepcionais para diminuir o prazo do agendamento de perícias médicas nas Agências da Previdência Social, a Gerência Executiva do INSS em Alagoas realiza mutirões nas unidades da capital e em Delmiro Gouveia. Cerca de 300 segurados deverão ser atendidos no próximo sábado, 16, das 7h às 13h. Haverá também, no edifício sede do INSS/AL, em Maceió, um mutirão para analisar processos de segurados que estão em auxílio-doença e não têm condições de retornar a atividade.

O atendimento médico pericial será realizado nas agências de Maceió: Jatiúca, localizada na Travessa Dona Constança, s/n, Poço; Ary Pitombo, na Praça dos Palmares, nº 232; e Monte Máquinas, na Rua da Alegria, 352; e na unidade Delmiro Gouveia, na Rua Sete de Setembro, s/n, centro desse município. Os mutirões contam com a participação de 30 servidores, sendo 16 médicos e 14 técnicos do seguro social. Esta ação será exclusiva para os segurados com agendamento marcado nas unidades previdenciárias.

No edifício sede da Previdência Social em Alagoas, seis médicos peritos, coordenados pela chefe da Seção de Saúde do Trabalhador, Dra. Fátima Soutinho, irão homologar 200 processos de alta complexidade de segurados que recebem o auxílio-doença e não têm condições de retornar a sua atividade empregatícia. Esse trabalho é realizado com base na análise dos antecedentes e laudos médicos contidos nos processos, portanto, sem a presença dos segurados.

No sábado, 9, foram atendidos 200 segurados nas unidades de Maceió. Com isso, o tempo médio de espera entre o agendamento e o atendimento da perícia médica, passou de 30 para 15 dias, nas agências Monte Máquinas, Ary Pitombo e Jatiúca, todas em Maceió. Está previsto um novo mutirão para o último sábado do mês, dia 30
http://www2.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=93796

Nenhum comentário: