quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E a luta continua

TRANSFERIDOS

A Autarquia continua assediando seus servidores da mesma maneira como já fizera. Pressiona de todas as formas os médicos para que renunciem o direito da autonomia médica mesmo protegido por decisão judicial. O fato vem impressionando os servidores médicos. Muitos já falam em denunciar a comissão de direitos humanos internacionais. Terrorismo diário com ameaças de PADs e perseguições diversas como privações de férias, licenças, afastamento para aperfeiçoamento, reuniões técnicas entre outros. Agora com a terceirização a trama deixa de ser somente uma batalha juridico-administrativa, mas passa para a categoria de crimes de guerra. Isso mesmo. A autarquia usa de covardia e requintes de crueldade.
Em Salvador Peritos estão sendo transferidos da sua lotação para outras localidades, obviamente menos privilegiadas, a fim de serem substituídos por Médicos terceirizados. Mesmo com proteção da justiça. Pior, estão sendo obrigados a mudar os seus horários de atendimento sem qualquer chance de argumentar. Estão sendo agredidos diariamente a troco de exercer sua medicina com qualidade e eficiencia. É imoral. É ilegal - uma vez que há descumprimento de decisão judicial julgada.
Agora, se numa agência, de preferência bem localizada, havia 8 peritos concursados, a autarquia quer manter o mesmo número de 8, só que terceirizados. Ah! Interessa-lhe o Servidor-Máquina. O servidor acorrentado pelos calcanhares. O servidor subjugado aos caprichos do Patrão. A Perícia Médica precisa sair da Autarquia antes que todo o sistema entre em colapso irreversível. Se é que não já entrou.

2 comentários:

Unknown disse...

CARO ISRAEL,

ME PERMITA TERGIVERSAR NO TOCANTE AO ASSUNTO

GOSTARIA DE SABER QUAL O PRAZO LEGAL PARA O INSS REALIZAR PERICIA EM DEPENDENTE DE SERVIDOR PARA FINS DE REMOÇÃO???

GRATO

WITER

HSaraivaXavier disse...

Desconheço a existencia deste prazo legal. Na lei 8213/91 que eu saiba só existe a garantia do recebimento pelo instituto a partir do 16 dia de afastamento por incapacidade. Corrija-me se eu estiver errado.