terça-feira, 19 de outubro de 2010

CAPACITAÇÃO OU CONJURAÇÃO ASSOCIATIVA?


SÃO PAULO: Chefes de Saúde do Trabalhador são capacitados

19/10/2010 08:26

Encontro teve a participação do presidente do INSS e visa ao desenvolvimento contínuo e à ampliação de conhecimentos

De São Paulo (SP) – As Diretorias de Saúde do Trabalhador e Recursos Humanos promovem, de hoje (18) até a próxima sexta-feira (22), a capacitação Desenvolvimento de Competências Técnico-Gerenciais. Participam do treinamento os 105 chefes do Serviço/Seção de Saúde do Trabalhador (SST) das gerências executivas do País. O evento hoje está sendo realizado no auditório da Gerência Executiva São Paulo-Centro e, a partir de amanhã, ocorrerá nos laboratórios da Superintendência Regional Sudeste I.

A capacitação tem como objetivo promover o desenvolvimento contínuo dos chefes de SST, para que ampliem seus conhecimentos legais, jurídicos, previdenciários, técnicos e práticos. Além disso, a meta é melhorar o desempenho das equipes e as relações interpessoais.

Às 11h, o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, falou com os participantes, quando destacou que a perícia médica passa por momento difícil, mas que está “na mão de cada um de nós a capacidade de reorganizar a agenda”. O papel de vocês é essencial, pois serão, com a ajuda da Superintendência, os articuladores.” Simão também enfatizou que já foram feitos muitos investimentos na capacidade técnica, mas que o curso atual é algo novo. “Antes, fazíamos planos que ficavam em Brasília, mas onde a Previdência acontece é nas agências.”

Durante o evento, Valdir Simão assinou a Resolução 112/INSS/Presidência. Destacou que se trata de um “manual de gerenciamento, o primeiro guia de gestão do Serviço de Saúde do Trabalhador. Será uma referência para avançarmos cada vez mais”.

Fonte: INSS

Nenhum comentário: