domingo, 13 de outubro de 2013

PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" REVELA OS PRIMEIROS ABSURDOS DA SEMANA

#CASO 01 - RECEITA DE AZITROMICINA

MÉDICO MAIS MÉDICOS PASSA 24 COMPRIMIDOS DE AZITROMICINA!!!
BULA - Azitromicina - Posologia
A posologia de acordo com a infecção está descrita abaixo: 

Uso em Adultos 

Para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae suscetível, a Azitromicina deve ser administrada em dose oral única de 1000 mg. Para todas as outras indicações uma dose total de 1500 mg deve ser administrada em dose única diária de 500 mg durante 3 dias. Como alternativa a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em doses únicas diárias de 500 mg no primeiro dia e 250 mg do segundo ao quinto dia. 

#CASO 2 - RECEITA DE AMOXACILINA PARA CRIANÇA


Outro Flagrante do "MAIS Médicos"! AMOXACILINA 1 X AO DIA para criança!?
BULA - Amoxicilina - Posologia
Crianças
− até 3 anos: 125 mg/5 mL - 5 mL de 8 em 8 horas.
− 3 a 12 anos: 250 mg/5 mL - 5 mL de 8 em 8 horas.
AGITE A SUSPENSÃO ANTES DE USAR. 
A posologia deve ser aumentada, a critério médico, nos casos de infecções graves. Para crianças pesando 40 kg ou mais, deve ser administrada a posologia de adulto. A absorção de Amoxicilina não é afetada pela alimentação; portanto, a Amoxicilina pode ser administrada às refeições.

79 comentários:

Snowden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Rasche disse...

O vascular ou cardiologistas prescreverm a warfarina e o controle fica a cargo do médico do posto de saúde.

Não vai dar certo.

Tio Dé disse...

Sobre esse comentário do Aldo, só posso lamentar pois médico que se coloca dessa forma, devia rasgar seu CRM e ir vender livros pros seus amigos e parentes. Se for amigo ou parente está tudo certo, filhos dos outros que se danem ! Esse não devia nem ter se formado, por maior que seja sua desilusão, isso não é coisa que se diga, destempero e despreparo total. Lamentável isso ! Está na carreira ERRADA !

Francisco Cardoso disse...

Isso é só o começo. Muitas barbaridades virão, vitimando a população pobre do país. Padilha e Dilma serão diretamente responsáveis por essas mortes e divulgaremos isso por todo o país.

HSaraivaXavier disse...

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/10/medico-sem-revalida-da-uma-receita.html

Snowden disse...

Tio Dé, veja bem: o que foi que vc fez contra esse Programa, Mais Medicos? Nada e provavelmente é dos que defende esse absurdo que é esse Programa, em trazer profissionais muitas vezes com formação duvidosa! O CFM se posicionou contra, seguindo vários conselhos regionais de medicina e o que foi que o Governo fez? RETIROU do CRM a prerrogativa de emissão do Registro profissional! Então veja que você terá medicos sem revalida pra servir uma camada expressiva da população! É certo? Nao, não é certo! Agora vc querer que eu corrija erros dos outros, seja prescrição ou diagnóstico? Não sou Jesus pra carregar essa Cruz! Cobre seus governantes por qualidade meu caro! Não venha me cobrar, ok! Vc quer medico? O Governo tá lhe dando, o importado! E é isso ai, se for da minha família ou amigo meu, o esforço é máximo em oferecer o melhor que puder ser feito pela saude e restabelecimento! Não vou corrigir erro de ninguém, muito menos do medico importado! E se vc for vítima de algum por imperícia, imprudência ou Negligência, o problema é seu! Estou com os Políticos, se for politico pequeno tem plano de Saude, já o graúdo tem o plano ilimitado, com direito ao Sírio Libanês em SP e Resgate Aéreo!
E vc, já viu algum politico ser atendido pelo SUS? Já vou algum de Brasília ser atendido pelo SUS? Por algum importado ou Cubano? Diga sem ser hipócrita! Onde Dilma se Tratou? O Lula? Sarney? E tantos outros? O resto companheiro é jogo de cena, é pirotecnia pra pegar seu voto nas urnas! Vc, compre esse discurso politico de que saude se resolve so com medicos que vc vai longe...passe bem é nao fique doente! Se ficar, evite o importado, ok? Olho vivo! Se vc nao for medico pra analisar tecnicamente o profissional, então evite o importado, é o conselho que te dou! Abração!
PS: não sou so eu qe pensa assim, viu?! Tem muito medico qe pensa assim...

Snowden disse...

E tio Dé, pra finalizar, qual a carreira certa? Politico?
Acho que sim, diga ai, pro povão é o importado, pra mim, ou é Plano de Saude ou então o Ilimitado dos políticos Graúdos, pra ir pro Hosp. Sírio Libanês e ter Resgate Aéreo! Qual a diferença dessa observação para com os Políticos? Ou vc acha sinceramente que Dilma ou Padilha estão preocupados com a Saude do povo? Com qualidade no Serviço Publico? Com a Criação de Carreira de Estado para Médicos e assim resolver de forma definitiva o problema da falta crônica de Medicos nas pequenas Cidades?
Se fosse eu que decidisse isso, Criaria a Carreira de Estado para Medico e resolveria isso com Qualidade, mas não sou eu que decido...agora vá lá defender o programa Mais Medicos!

Snowden disse...

Tio Dé, vc é tão idiota que o Politico que fez esse Programa, vc não fala nada, fala apenas e critica quem tem opinião!

HSaraivaXavier disse...

Curiosidade Dexametasona é com "S" e não "Z"

Eduardo Henrique Almeida disse...

É dexametaZONA mesmo, Héltron. E sem respeitar o ciclo circadiano que a suprerenal obedece, ou seja, não é prescrita pela manhã, mas em 3 tomadas. Nunca ouviram falar em cronofarmacologia.

Unknown disse...

aldofranklin você falou tudo!
É isso aí, apenas foi franco e falou a realidade desse povo perdido.

Esses mesmos que hoje reclamam, amanhã estão pulando carnaval bem felizes.

Unknown disse...

Da até desanimo de ser médico. Estudei 02 anos para passar em medicina, mais 6 de faculdade, mais 1 para passar na residencia médica, mais 3 de residencia médica para ganhar 7.300 por 40h semanais. Ai vem o governo contrata um bando de curandeiro pagando 10.000. Isso é Brasil

Osvaldo Aires Bade disse...

VIATURA
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=313430582132501&set=a.198211990321028.52310.100003966845956&type=1&theater&notif_t=like

Vanessa disse...

Não estou defendendo o Mais Médico mas tem muitos médicos brasileiros formados em faculdades no Brasil que não sabem prescrever, falo isso por que trabalho na área e já vi prescrição de: Diclofenaco EV, Paracetamol EV, prescrição de inalação EV e por ai vai... então não é só médico formado fora que não sabe dose, ou via da medicação tem os nossos que também fazem do mesmo jeito.

Unknown disse...

Aldo, adorei a acidez e a franqueza de sua postura, Aldo! Infelizmente, é isso mesmo!

Unknown disse...

Aldo, adorei a acidez e franqueza dos seus comentários. É assim, infelizmente...

nego disse...

Parabéns pelo seu comentário Aldo, mas infelizmente mais da metade dos brasileiros não possuem competência para compreender da maneira correta...

nego disse...

Parabéns pelo seu argumento Aldo, pena que a maioria dos brasileiros é incapaz de compreender a sua mensagem. Fica aqui a reclamação de um mero estudante de medicina que deseja fazer a diferença pela saúde, pena que o maior vilão é a população que é incompetente até pra votar. Esperto mesmo são os políticos....

H disse...

Tio Dé, o bondoso e jutso, acha normal o médico cubano/argentino, ficar passando receitas erradas e encaminhando para o clínico brasileiro. Para isso, recebem 10000 mais 3000 (em média) de ajuda de custo. Já o sacerdote médico brasileiro, tem que sobreviver com 1500 (vide concurso de uma capital no sul do país, para especialistas), atender todos e ainda corrigir o erro do cubano/argentino. Além disso, vai a todas audiências que serão resultado de erro médico dos outros, pois será indiciado com todos...e se f...da. Tenha paciência com isso. Deve ser um petista doido para esconder a pilantragem que seu partido patrocina. Esse Tio Dé deveria ter pensando nisso antes de apoiar o mais médicos, mais morte.

Unknown disse...

Estou no mesmo pensamento do Aldo Franklin... quer? Então toma!

HSaraivaXavier disse...

Eduardo, e ainda li um "AmoxiSilina" com "I" e "S" também...

MAURICIO disse...

Vanessa minha cara .... poderia te dizer que o médico brasileiro que prescreveu diclofenaco ou paracetamol ev talvez esteja sobrecarregado com 5 empregos para tentar ganhar os 10.000 que a Governanta paga para o Fidel, mas isso não se justifica.
Por isso te digo outra coisa.... a diferença é que se o médico brasileiro der para ti ou teu familiar paracetamol ev tu ou alguém que sobreviver vai processar o cidadão e tirar o patrimônio dele, além de poder tirar o crm e o seu trabalho. E os hermanos de Cuba, tu vai fazer o que? O indivíduo não tem patrimônio para te pagar, se der rolo vai ser médico na venezuela ou outra republiqueta de bananas, e tu vais ficar chorando a tua perda. Simples assim. O nome disso é responsabilidade profissional. Agora se eu não monto um banco de sangue adequado isso não me autoriza a transfundir agua na veia do paciente. A questão é incompetência de gestão e não falta de médico. Isso tudo aí é para pegar o teu voto incauto.

MASTER disse...

A tranferência doa nossos IMPOSTOS a Cuba somou neste ano UM Bilhão e 800 Milhões, sem contar com o Mais Médicos, cujo valor estimado na 1a. fase R$ 500 Milhões este ano.
Muita Propaganda e pouco sacerdócio e estudo. São na realidade Agentes de Saúde, disfarçados da necessidade do PT de Sra . Presidenta que com seu Ministro Candidato, INVENTARAM um PROGRAMA Milagroso. Vai arrumar o SUS que ficou SUCATEADO por 11 anos. em UM ANO! Vai dotar de "médicos" todos os locais afasados dos grandes centros. Como? Com palavaras e carinho? Com encaminhamento para hospitais abarrotados? Vai chamar a ambulância? e tudo através de uma tradutora, que deverá acompanhá lo nas consulta? È uma farsa , criada de última hora, para CALAR as RUAS, nada mais que propaganda. COM um VIEZ de Bolivarianismo, quando " firma contrato com CUBA ha quase 2 anos? Cubanos já "treinavam" para vir ao BRASIL há 1 ano?
Outro indíciio, é a MP621- Queria transformar a MEDICINA em Saúde da Familia Sob controle de um Conselho (politico de saúde?) + 2 anos de residência no SUS obrigatória?
Retirou o direito dos CRMs em fiscalizar a qualidade dos " agentes"
É não vejo este programa nem como "provisório, para ajudar a população", vai na linha do populismo as custas do sofrimento do povo , na mão deste governo.
PT afundou o BRASIL em 12 anos.

Koa disse...

Só pra constar, amoxisilina é a forma espanhola, então não precisam fazer tempestade por causa disso.

HSaraivaXavier disse...

Muito boa observação. Pena que ele está no Brasil e o idioma é o português. Já pensou se ele escrevesse em Russo?

Carla Barelli disse...

Pois é...não precisamos ir longe, tem 20 que trabalho na Saúde Pública e já vi de tudo, médicos formados no Brasil em faculdades de renome, que quando iniciaram suas carreiras tinham que ser corrigidos pelos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para não levarem a óbito seus pacientes. Por exemplo...diclofenaco injetável prescrito endovenoso, Gestante com Pressão arterial de 180/120 ser mandada embora para casa com pedido de repouso...enfim. Quando não se tem responsabilidade e compromisso com o que se faz...não precisamos ir longe! Por aqui mesmo temos péssimos profissionais!

m.ferrão disse...

Matéria abestalhada e sensacionalista. Parece notícia de jornaleco popular, que não informa claramente o local e dia que foi emitida.. Reflete que o corporativismo da medicina brasileira, branca, aristocrática e burguesa ainda não conseguiu digerir que pessoas pratiquem a medicina por amor e vocação ao próximo, ao contrário dos mercantilistas médicos brasileiros. Minha mãe morreu devido a erro médico, minha amiga ficou em coma induzido e minha prima sofre de surdez até hoje devido a negligência erro médico, de brasileiros. Nenhum deles foi processado ou perdeu o registro devido ao corporativismo sacana de alguns ditos 'doutores'. Que venham os cubanos, sim.

HSaraivaXavier disse...

Fúria paramédica no ar.

E qual o problema de ser corrigido por um técnico de enfermagem? Isso te incomoda?

O centro da atenção médica não é "ter razão" e sim o paciente.

HSaraivaXavier disse...

Espero que mantenha a sua coerência e prefira e se trate com um cubano quando adoecer,

Mas tomara que não seja cirúrgico. Afinal eles não sabem e não podem operar.

Unknown disse...

Nao querendo defender essas babaries cometidas pelos medicos estrangeiros, mas eu ja fiz estagio dentro de hospitais no Brasil e vi varios erros de medicos brasileiros... a medicina no Brasil esta banalizada...

HSaraivaXavier disse...

Também sou quase contra a existência de médicos. Desnecessários. Deixem eles pra lá. Principalmente se forem brasileiros.

Deveríamos tirar todos os médicos do serviço publico. Deixe que o enfermeiro diagnostica, o Fisioterapeuta opera e o farmacêutico prescreve.

lucla disse...

Alias, essa divisão de responsabilidades na area de saude já ocorre e com muito sucesso em outros lugares e com otimos resultados.

HSaraivaXavier disse...

Exatamente. Apenas acho que se deve dar o exemplo. Assim leve sua família toda para paramédicos multiprofissionais. O problema é que a turma do governo ainda insiste em se tratar com os médicos mais caros.

Outra coisa. Não se trata somente de resultados. Pagés, Xamãs, benzedeiras e babalorixás têm excelentes resultados... As vezes. A questão é da responsabilidade. Acho que todo mundo pode tudo desde que seja responsável pelo que faz e não apenas "se sinta capaz".

Na hora do insucesso é que se procura o nome do médico, o sucesso é todo multiprofissional no entanto.

Assinar o atestado de óbito é um bom começo para os paramédicos. Dar atestado para perícias também. A caneta pesa umas 100 toneladas.

O que não pode é querer ficar zoando e quando complicar... Chamar o Dr...

Um desejo, um sonho, uma alegria e de repente VOCE disse...

Pra mim, quem pensa que nem esse Aldo deveria de ir trabalhar como gari, não desqualificando essa classe, mais pelo menos não estaria prejudicando ninguem, pq como mecanico ele mataria por não arrumar direito o carro, como pedreiro ele faria uma casa que desabaria, como qualquer coisa que envolve bem estar a alguem ele seria uma ameaça....Tomara que o mecanico dele pense do mesmo jeito e não regule direito os freios, afinal ele nem é amigo e nem é parente do mecanico né !! Se essa moda pega ....

Unknown disse...

Ola peço inicialmente desculpas por minha falta de conhecimento geral a respeito desta questão.
Tendo dito isso, vejo nos comentários que pude ler que todos acreditam ser errado o programa Mais Médicos e também questionam a qualidade e conhecimentos dos médicos inscritos.
Durante muitos anos pude receber informações de médicos brasileiros que por vezes prescrevem medicação de forma errada, doses estranhas, medicações que não conferem com a doença e muitas outras situações.
Durante muito tempo esses "ERROS" foram abafados pela instituição CRM, muitas vezes ate mesmo defendidos.
não estou entendendo se o problema é o erro ou o fato de serem médicos estrangeiros.
Se o problema for Médicos estrangeiros OK> Todos temos o direito em formar uma opinião a respeito de todas as politicas aplicadas em qualquer que seja a área .
Agora se estamos falando por questão de erros médicos, por que somente agora surge esta preocupação incrível com a qualidade e conhecimento dos médicos que nos atendem.?

Unknown disse...

Ola peço inicialmente desculpas por minha falta de conhecimento geral a respeito desta questão.
Tendo dito isso, vejo nos comentários que pude ler que todos acreditam ser errado o programa Mais Médicos e também questionam a qualidade e conhecimentos dos médicos inscritos.
Durante muitos anos pude receber informações de médicos brasileiros que por vezes prescrevem medicação de forma errada, doses estranhas, medicações que não conferem com a doença e muitas outras situações.
Durante muito tempo esses "ERROS" foram abafados pela instituição CRM, muitas vezes ate mesmo defendidos.
não estou entendendo se o problema é o erro ou o fato de serem médicos estrangeiros.
Se o problema for Médicos estrangeiros OK> Todos temos o direito em formar uma opinião a respeito de todas as politicas aplicadas em qualquer que seja a área .
Agora se estamos falando por questão de erros médicos, por que somente agora surge esta preocupação incrível com a qualidade e conhecimento dos médicos que nos atendem.?

Estudando em Buenos Aires disse...

Todos aqui são médicos ou profissionais de Saúde? Ops! São seres humanos? É tirste ver esses tipos de comentários, e triste ver pessoas torcendo pelo erros dos outros, que ficam especulando para descobrir qualquer falha do companheiro de profissão, só para depois acusa-lo. Quem de vcs no exercicios de suas profissões não cometeu algum erro? Alias quantos de vcs num aprenderam errando? Só atire a primeira pedra aqui, quem nunca cometeu um erro, aquele que é perfeito no exercicio da profissão. Caso o cantrario, cale-sem, vão trabalhar e parem de criticar, pq o mundo da mil voltas, e vc que hoje esta crusificando amanhã poderá ser crusificado!! Que DEUS os abençoe..

M. Rocha disse...

Sobre o que o Aldofranklin disse>
Concordo com absolutamente tudo. Precisamos é deixar de sermos hipócritas e não permitir que esse governo comunista nos enfie goela abaixo toda sua ditadura apoiada pelos bolsa-vagabundos só por peninha do povo. Fizemos o juramento de Hipócrates e não de hipócritas. Se o povo se contenta com lixo, aceita confortavelmente serem sustentados por bolsa-qualquer coisa ao invés de cobrar mais empregos, maus médicos em um programa claramente eleitoreiro ao invés de melhores estruturas e condições de saúde e ainda nos culpam pelo lixo que está o SUSpiro, então estão recebendo o que MERECEM (Veja bem, isso não é vingança e sim, exercer meu direito de não me expor trabalhando em porcarias sem ser criticado por governos demagogos e pelo próprio povo). Só não se atrevem (Povo e governo) a culpar os professores pelo lixo que está a educação pública, pois eles ganham mal em qualquer lugar, nós ganhamos mais na rede privada (somos mercenários por isso). Só não nos obriguem a trabalhar em buracos de fim de mundo por "caridade", pois se algo acontecer com o paciente sob nossa responsabilidade é no nosso ... que o ministério público e a família do paciente vão enfiar toda sua ira, não na Dilma. Aí sim, além de não ter mais diploma pra rasgar(pois será cassado) nossa vida será um inferno. Ninguém tente se meter a besta de herói, pois cada povo tem o governo que merece.

Francisco Cardoso disse...

38 comentários é muito para individualizar, vamos para as respostas temáticas:

1) Mas também tem médico brasileiro que erra.
R: Sim, e muito. Mas a diferença é que no caso do brasileiro haverá responsabilização cível e penal,administrativa e ética de forma a minorar o dano causado, como disse o Maurício. No caso dos hermanos, eles vão dar no pé e o paciente fica com o preju na mão e o dano irreparado.

2) "Que venham os cubanos."
R: Desde que os que defendam isso se tratem com eles, tudo bem. Mas não é o que vemos, pois Dilma e Padilha são habitueé do Sírio Libanês. Como explicam isso? Se tratam com aqueles que chamam de mercenários?

3)"outros profissionais podem prescrever e atuar"
R: OK, mas agora também vão assinar atestado de óbito e responder processo por morte e dano, ok? É muito fácil falar que é tudo "natural" e "humanizado" e na hora que o pepino aparece todos correm pro médico otário resolver a bucha. Nada disso. Se sabe tratar, vai atestar.

4) "defendores do mais médicos"

R: Quem gosta de fazer proselitismo com a saúde dos pobres ou economizar com a saúde alheia por favor procure outro blog, como o "Blog da Saúde". Aqui é lugar para quem defende a liberdade, os brasileiros e a medicina.

5) "opinião do Aldo"

R: Dura de ler mas realística, é resultado de décadas de políticas popularescas que denigrem o trabalhador, sopalam a meritocracia e privilegiam o vagabundismo e o encosto, transformando a população em bebês dependentes de um tutor, no caso o Estado-Forte, que não pode ter outros tutores rivais, por isso o ataque À medicina. Quem não gosta de ver bandido preso, acha que é tudo culpa da "sociedade" e acha que quem estuda não deve se dar bem por ser "zelite" por favor se cadastre no Bolsa Família e visite o blog "pragmatismo político" ou então o "viomundo" ou o blog do racista do PHA.

Unknown disse...

É ridículo,e muito, mas o despreparo dos médicos brasileiros é igual ou até mesmo maior. É só você passar um dia que seja em qualquer posto de atendimento do SUS próximo à sua casa que você verá absurdos ainda maiores cometidos por médicos brasileiros, em sua maioria incompetentes e totalmente despreocupados com a saúde da população.

Mestre dos magos disse...

Creio que os médicos brasileiros não são os vilões nessa história , muito menos vítimas pois é sabido que existem erros grotescos praticados por profissionais formados aqui seja no sus até mesmo em hospitais particulares , que são na maioria das vezes encobertos pelo CRM e pelos colegas que acompanham os ditos casos, e haja vista que esse profissional é o mais bem remunerado em sua média ou mediana como queiram , creio que é um profissional de extrema importância a sociedade mas não vejo-o tão a frente dos demais de ensino supeior, tao ou mais exigidos por seus conselhos ou pela sociedade e com remunerações significativamente menores em sua média.Concordo com diversos comentários sobre os políticos mas não trabalhar de forma correta ,ética e ilibada, porque os políticos erram ou se corrompem não se justifica em nada senhor Aldo, eu gosto de deitar a cabeça no travesseiro todas as noites sabendo que dei o melhor de mim em todas as situações e tive respeito com todos os seres humanos não apenas com meus amigos e parentes.O senhor pelo visto aprendeu muito de medicina e pouco de caráter e humanismo. A saída para este país ser um dia quem sabe de 1 mundo, é forte investimento em EDUCAÇÃO, o resto é sempre fruto do primeiro é só uma análise lógica

HSaraivaXavier disse...

A situação tem tanta política envolvida que se chega a banalizar o erro médico. Quando morrer o primeiro dirão: "e daí? Médico brasileiro também não mata?" Sequer sabem quem se responsabilizará por isso posto que o acordo prevê que o médico seja devolvido ao seu país em casos de crime. Eu acho que devem levar suas famílias aos cubanos e se negarem a ser atendidos e examinados por médicos brasileiros. Pelo menos tenha coerência

Unknown disse...

OLHA, NÃO SOU CONTRA NÃO, QUE OS MÉDICOS BRASILEIROS DEVERIAM (E PODERIAM) ATENDER MELHOR, ISSO É FATO, VC PROCURA MEDICOS DO SUS , SEJA QUAL DOENÇA FOR, ELES PRESCREVEM DIPIRONA, NÃO FAZEM EXAME, NÃO OHAM NA CARA DO PACIENTE, NÃO CONVERSAM , A CONSULTA DURA MENOS DE 5 MIN. E GANHAM PRA ISSO, REVOLTANTE, QUE VENHAM OS CUBANOS SIM, QUE SEJAM BEM VINDOS, QUE CUIDEM DA NOSSA SAUDE, COMO MERECEMOS!!!

Fabi Amaral disse...

Ué... Quando o erro é do cubano, o Heltron acha um absurdo, e até culpa o governo pelas "futuras" mortes. Já quando há relatos aqui, nos comentários, de erros médicos de brasileiros, o Heltron muda de postura e não aceita críticas. Sabemos que um erro não se justifica com outro. O médico brasileiro ser ruim, não justifica a vinda de médico estrangeiro ruim. Os nossos médicos ainda são melhores porque dominam a língua, conhecem melhor as doenças do nosso território e, óbvio, saem na frente de muitos gringos. No entanto, essa mesma população que está servindo de cobaia para os cubanos também serve de cobaia para os nossos recém-formados. Resta-me dizer: vamos ver quem mata mais. Desejo sorte aos médicos estrangeiros, e espero que eles aprendam tão rápido quanto os nossos a serem mais responsáveis com a vida. E desejo saúde à nossa população, para suportar viva e sadia à todos esses acontecimentos.

CF disse...

"Outro Flagrante do "MAIS Médicos"! AMOXACILINA 1 X AO DIA para criança!?"

Caro blogger, percebi que você criticou o médico que utiliza amoxicilina 1x/dia para criança. Apenas para te esclarecer melhor, no caso de faringite bacteriana o médico está autorizado a usar amoxicilina 1x/dia. Não fica claro qual foi o diangóstico desse paciente. Além disso, se você quisesse apontar um erro pontecial, seria que o tempo de tratamento deveria ser de 10 dias no caso de faringite, e não 7 como foi prescrito.
Abraços.

CF

HSaraivaXavier disse...

Não aceito críticas mas eu pessoalmente autorizei o seu comentário. Como pode?

HSaraivaXavier disse...

Abraço para você também.

Valdek Waslan disse...

Eu só acho estranho e melhor não comentar, mas até parece que os médicos daqui não erram!!! Eles não só erram como ERRAM PRA CARAMBA!!! Mas como sempre, somos os experts em tudo, não é mesmo? SOMOS EXPERTS ATÉ MESMO EM ESQUECER QUE TEMOS TELHADO DE VIDRO!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Falou bonito aldofranklin!! Belo discurso! vai se candidatar para q?? E não tem só médicos aqui não!! CARACA! Lendo os comentários, É ATERRORIZANTE observar uma classe tão desunida,individualista,e altamente narcisista... especialmente qd vc pensa que sua vida pode estar em algum momento nas mãos desses profissionais...seja brasileiro, estrangeiro, talvez um alienigena!! mas é a minha vida.... observar um jogando a culpa no outro, criticando-se ou simplesmente "lavando-as-mãos", é estarrecedor, uma aulinha básica de direito penal: ASSASSINO não é só aquele que mata, como se chama o que assiste e não faz nada?? ahh..sim..CÚMPLICE!! E o que nega socorro, é o que mesmo?? NEGLIGENTE..leia-se:sádico..perverso..
Ainda bem, que existem profissionais e PROFISSIONAIS!! Senão sente prazer/paixão no que se faz, nem mesmo o diploma de Harvard resolverá as falhas. São os sujos falando dos mal-lavados!!
Quem escolhe a profissão por causa do dinheiro tem de escolher a carreira política, trabalha como e qd quiser, e o salário é pago pelos pobres-trouxas-miseráveis q os elegem por meia dúzia de mentiras!!
E assim caminha o povo brasileiro..cada um por si...que Deus ajude!!
PS. aldofranklin e cia...por favor coloquem o CRM assim posso NÃO levar meu filho e dos meus amigos e os filhos deles e os filhos dos filhos deles.....para não os importunarem com nossa mediocridade. já que não somos parentes..nem amigos...

neyorlando disse...

Pessoal,
Sou da área da Informática e filho de professores então cresci com a ideia de que para termos as coisas diferentes temos que fazer diferente.
Acho que os médicos deveriam se reunir e bater o pé e dizer "vão fazer merda em outro lugar, aqui não...". Sei que fizeram manifestação e tal, mas tinha que parar mesmo!!! Total! E o CRM usar recurso do governo para alertar a população pelas emissoras de TV de como o Governo está totalmente ERRADO!
Mas concordo que é difícil. Lembro que uma vez quando eu ainda era jovem meus pais estavam de greve por causa de uma portaria do Governo do Estado e a reação do Povo foi que "Esses professores são uns vadios!!!" Resultado é que depois de 2 anos validada a portaria deu uma fudida geral no povo e dai todo mundo ficou chorando "O que é isso, como assim?" (é claro, a novela não tinha avisado que a onda de merda ia vir, então o povo foi pego "com as calças na mão").
Aí o que os professores podiam dizer ao povo! "Agora se f...! Na hora derrubar esta "Porcaria" (portaria) vocês chamaram a gente de vadios e apoiaram o governo, agora "guenta" chumbo.

Francisco Cardoso disse...

Caro CF, me desculpe, mas esse papo de amoxacilina 1x/dia é de uma estupidez atroz. Nem o uso oficial nem off-label permite essa subdose. Simplesmente a meia-vida da amoxacilina não permite seu uso em dose única diária. Se tem pediatra que faz isso, deve ser mais uma dessas bizarrices baseadas no "como eu trato" que alguns adoram ler.

Unknown disse...

Uma perguntinha básica:
Sem querer absolver o médico estrangeiro da culpa por ter errado na prescrição do medicamento, não existem erros cometidos por brasileiros tão absurdos quanto os narrados acima? Medicação errada ou em doses erradas, amputação de um membro no lugar de outro, diagnóstico de "crise de ansiedade", quando o correto era Acidente Vascular Cerebral são apenas alguns exemplos.

rolo compressor disse...

Trabalhei por mais de 20 anos na área da saúde,ja ví várias prescrições que não estão de acordo com o recomendado pela bula,se isto é um absurdo, posso afirmar com toda certeza que os médicos brasileiros antes desse programa do governo também os cometiam,

Antitiririquista disse...

Sou professor e estou preocupado. Na média, médicos e professores estudam quase o mesmo tanto. Por que um médico graduado deve ser chamado de DOUTOR e ganhar aproximadamente 3 vezes mais? Será se devo estudar mais uns 6 anos na minha área para ser chamado de DOUTOR e ganhar como eles?

HSaraivaXavier disse...

Curiosa pergunta.
Quanto é a carga horária de um curso superior de pedagogia com mestrado?

Apresente seus dados. Aí conversamos mais

marcos disse...

Que vê pensa que quem está criticando não comete erros muito mais bizarros do que este! Quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra na casa dos outros !!! médicos brasileiros formados aqui são péssimos. E peritos, que na verdade não são peritos, pois atendem segurados com patologias de outras especialidades, são cooperativas com o governo quando o assunto é economizar benefícios de doentes e acidentados!!!!!Aliás cooperativismo é a palavra de ordem de médicos !!!! O conselhinho regional de medicina que o diga !!!!!!

M. Rocha disse...

Para o Antitiririquista:
Concordo com vc meu amigo professor, sem dúvida vcs deveriam ter salário de deputado e prestígio de jogador de futebol sem dúvida, de coração, MAS pense por um lado bom... vcs não vão ser responsabilizado por esse governo demagogo nem pelo povo bolsa-parasitas por essa situação deplorável na educação, nem vão ser ofendido de mercenários. No máximo vão cheirar um pouco de gás lacrimejante.

Unknown disse...

Esses tipos de erros de prescrição, não ocorrem somente com o programa mais médicos, sou Farmacêutico e vejo diariamente erros ainda mais grotescos que esses de médicos brasileiros....

Unknown disse...

Erros de prescrição não é de exclusividade do programa mais médicos, e sim um problema que assola os médicos brasileiros e estrangeiros, sou Farmacêutico e convivo com erros muito mais grotescos que esses diariamente, cometidos por médicos brasileiros....

Unknown disse...

Uma coisa eu não entendi. Estão metendo o malho nos médicos cubanos, mas o que receitou errado é Argentino. Claro que amanhã tenho como certo que o cubano vai errar. Os brasileiros também erram bastante.Na minha leiga opinião tinha que ter revalida para todos os médicos inclusive os brasileiros igual exame da OAB. Muita gente não ia poder clinicar.

Unknown disse...

Medico brasileiro erra muitooooo.
O corporativismo encobre esses erros.
Seria correto receitar anti inflamatorio para uma pessoa que chegou no hospital com a garganta infeccionada, sem poder engolir nada e com placas? No dia seguinte outrs medica atendeu o paciente enao acreditou....

lesanngeo disse...

QUANDO RECEBEMOS NOSSO CRM RECEBEMOS TAMBÉM UM DOCUMENTO CHAMADO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA...INCLUSIVE, A ÉTICA MÉDICA É UMA DISCIPLINA DO CURSO DE MEDICINA...
É direito do médico:
Art. 20 - Exercer a Medicina sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor
opção sexual, idade, condição social, opinião política, ou de qualquer outra natureza;

Art. 22 - Apontar falhas nos regulamentos e normas das instituições em que trabalhe, quando as julgar
indignas do exercício da profissão ou prejudiciais ao paciente, devendo dirigir-se, nesses casos, aos órgãos
competentes e, obrigatoriamente, à Comissão de Ética e ao Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição.

Art. 23 - Recusar-se a exercer sua profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho
não sejam dignas ou possam prejudicar o paciente.

Art. 24 - Suspender suas atividades, individual ou coletivamente, quando a instituição pública ou privada para
a qual trabalhe não oferecer condições mínimas para o exercício profissional ou não o remunerar
condignamente, ressalvadas as situações de urgência e emergência, devendo comunicar imediatamente sua
decisão ao Conselho Regional de Medicina. SERÁ ISTO QUE NOS FALTA? PORQUE FALAR PELOS COTOVELOS É FÁCIL...SE OPOR À CONDIÇÕES...
ÀS VEZES, DEVEMOS RELEMBRAR (OU LER PELA PRIMEIRA VEZ)...ISSO NÃO ABARCA APENAS A NOSSA PROFISSÃO, A ÉTICA DEVERIA SER INERENTE A TODOS NÓS...

Unknown disse...

Antitiririquista e Heltron Xavier, tomei a liberdade de esclarecer e ao mesmo tempo CORRIGIR o questionamento levantado sobre o tal titulo de "doutor" assumido pelos médicos, para tal me utilizarei de um artigo do jurista Marco Antônio Ribeiro Tura, que esclareceu a questão: O artigo de Ribeiro Tura é uma demolição bem conduzida das falsas pretensões de muitos que querem ostentar o título de doutor. Aponta para um avanço, para a ruptura com a tradição nacional, que deu mais valor ao caráter de privilégio de certos diplomas (inicialmente, e desde muito tempo, ao de direito e ao de medicina), fazendo do advogado e do médico doutores. Sem passar pelos cursos de mestrado e, ainda menos, encarar os quatro ou cinco anos de doutorado, médicos e advogados ostentam um título que não têm. São doutores sem doutorado. O fato é que o tratamento de doutor dispensado ao advogado e ao médico é prática generalizada, corriqueira e aceite como totalmente legitima pela maioria esmagadora dos brasileiros. Ou seja, é algo extremamente da cultura BRASILEIRA (ai pra fora cada qual com seu titulo conquistado!!), diga-se de passagem, A valoração social, o status e a dignidade conferidos a cada uma dessas categorias, é o inverso do esperado numa sociedade democrática moderna, que, em tese, valoriza o esforço próprio e rejeita os privilégios. Ao contrário, dentro das coordenadas particulares da história brasileira resulta que quem carrega a doutoridade de berço vale muito mais; quem a conquistou numa graduação de medicina ou direito já é um doutor com d minúsculo, e, por fim, os que efetivamente realizaram uma formação laboriosa e desenvolveram pesquisas originais em suas teses de doutorado, esses são os que menos contam do ponto de vista das nossas arraigadas valorações sociais e políticas. Apesar de ser algo "incrustado" do tempo das colônias, uma verdade é certa.. nem médico, nem professor...DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO!!!! Temos é de ser íntegros e de caráter, para ostentar o que verdadeiramente conquistamos com esforço e dedicação!!!!
(http://por-leitores.jusbrasil.com.br/noticias/2786048/doutor-e-quem-faz-doutorado)

Unknown disse...

Esses médicos brasileiros td hora querendo detonar os cubanos, e na hora de ir fazer o trabalho q eles estão fazendo não aparecia 1 né? Vcs são do tipo que não estudaram p se garantir na vida e estão com medo de perder o lugar! vão fazer seus deveres(sem marcar o ponto e sair fora) e esqueçam de quem ta aqui p ajudar...Esses erros acontecem diariamente vindo de vcs mesmos! Já vi cada coisa de médico, morei no interior e chegava a ser hilário as receitas de lá...vi várias vezes enfermeiras corrigirem médicos!

MEDICINA disse...

O "mais médicos" é uma manobra eleitoreira e autoritária típica do PT e a cara do Brasil, um país onde apenas 6% da população tem curso superior e desses apenas uns 10% são verdadeiramente alfabetizados politicamente, ou seja, uma população pobre e inculta. Um prato cheio para políticas populistas e de fácil penetração nos meios sociais. Além de tudo, como se não bastasse, há um movimento dos paramédicos, aqueles que não conseguiram ser aprovados nos vestibulares de medicina e tentam fazer o papel de médicos. Como sempre e mais uma vez, a falta de cultura da população brasileira cai nessa, bem como, esse governo petista! Tudo bem, querem ser médicos, que assumam com competência as mesmas responsabilidades (nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos, farmacêuticos, etc). Querem prescrever, que prescrevam, mas tratem as complicações quando surgirem! É simples assim... ou façam de novo um vestibular de medicina, afinal já está pipocando faculdades de medicina "sem hospitais" por todo o Brasil, patrocinadas pelo governo petralha. A partir de 2014 será bem mais fácil ser aprovado, basta uns 3 ou 4 anos de pré-vestibular!!
Boa sorte.

Unknown disse...

Quem disse que trazer médicos cubanos era a melhor soluçao pra saude caótica do nosso país, alguém pôde opinar sobre isso? Não! É impressionante como surgiu rapidamente a proposta após as manifestações, aparentemente escondida embaixo da manga, esperando o momento oportuno. E como podemos ser coniventes com essa forma de contrataçao? onde é sabidamente conhecido o infimo repasse pelo governo cubano  aos escravos cubanos. E perceberam como foram abafadas as criticas do ministerio do trabalho à forma de contrataçao dos médicos de Cuba após oportunas denúncias de corrupção no ministério do trabalho?
Percebem como existem militantes petistas infiltrados querendo formar opiniao, nos blogs, nas redes sociais, com seus discursinhos anti-burguesia ultrapassado e entediante?
Percebem como está tudo dominado pelo governo? 
Como pode uma classe unida como a médica ser massacrada pelo governo federal, alguém tem dúvida de quem vai vencer essa guerra? E alguém tem dúvida que se isso aconteceu com a classe médica que é tão unida e forte, imagina com as outras profissões da área da saúde? e as demais? Afinal a mensagem do governo é essa, ou você aceita as minhas condições ou trago profissionais de fora pra trabalhar no seu lugar. É uma questão de tempo para voltar o lema : Brasil ame-o ou deixe-o. Desculpem-me os revolucionários, mas estou indo, pois nós já perdemos o Brasil.

Unknown disse...

Quem disse que trazer médicos cubanos era a melhor soluçao pra saude caótica do nosso país, alguém pôde opinar sobre isso? Não! É impressionante como surgiu rapidamente a proposta após as manifestações, aparentemente escondida embaixo da manga, esperando o momento oportuno. E como podemos ser coniventes com essa forma de contrataçao? onde é sabidamente conhecido o infimo repasse pelo governo cubano  aos escravos cubanos. E perceberam como foram abafadas as criticas do ministerio do trabalho à forma de contrataçao dos médicos de Cuba após oportunas denúncias de corrupção no ministério do trabalho?
Percebem como existem militantes petistas infiltrados querendo formar opiniao, nos blogs, nas redes sociais, com seus discursinhos anti-burguesia ultrapassado e entediante?
Percebem como está tudo dominado pelo governo? 
Como pode uma classe unida como a médica ser massacrada pelo governo federal, alguém tem dúvida de quem vai vencer essa guerra? E alguém tem dúvida que se isso aconteceu com a classe médica que é tão unida e forte, imagina com as outras profissões da área da saúde? e as demais? Afinal a mensagem do governo é essa, ou você aceita as minhas condições ou trago profissionais de fora pra trabalhar no seu lugar. É uma questão de tempo para voltar o lema : Brasil ame-o ou deixe-o. Desculpem-me os revolucionários, mas estou indo, pois nós já perdemos o Brasil.

Adilson L. Pauleti disse...

Nesta confusão toda do Programa Mais Médicos o que mais irrita é que vendem a seguinte situação para melhorar a saúde pública brasileira: Basta ter médicos que tuuuuuudo se resolve. Meus caros, sabemos muito bem que não se faz medicina moderna (saúde) com uma única categoria profissional. Não estamos vivendo no início do século XX. Um sistema de saúde moderno e eficaz se faz necessário médicos, enfermeiros, fisioterapêutas, farmacêuticos, nutricionistas e tantas outras categorias que compõem a equipe multidisciplinar.

HSaraivaXavier disse...

Passaram todos os doutorandos internos de vários estados na prova em que 92% dos estrangeiros foram reprovados

HSaraivaXavier disse...

Ótimo assim procure um cubano e mantenha sua coerência quando adoecer!

HSaraivaXavier disse...

Bem, para mim, é simples. O curso de medicina tem mais de 10.000 de graduação e outras 10.000 horas de residência medica. Todos os cursos para médicos possuem bem menos que 4 a 5.000 horas. O de pedagogia 2.800... Bem pelo menos foi o que li. Me desfaça quem puder...

walteno disse...

Até parece que os médicos brasileiros não erram, na TV vê os erros todos os dias, parem de ficar fazendo política a favor dos CRM. Tem médico brasileiro que amputa até perna errada de paciente e depois vem com essa conversa de receita errada.

walteno disse...

Sabe o nome disso, Discurso Ilusório, pois a gente vê todos os dias nos jornais erros dos médicos brasileiros, teve um semana passada que amputou a perna errada do paciente, e depois vem com essa demagogia com essa receita médica, vocês que é leigo isso tudo é política do CRM, contra o governo.

Alberto disse...

Sinceramente o problema do nosso Pais não é falta de médico, é a falta da estrutura na saúde, mais mesmo se resolverem o problema da estrutura ainda assim faltará a falta de vergonha na cara dos médicos. Estou na saúde ha 30 anos e continuo vendo e médicos de plantão com três fazendo esquema e só um trabalhando, e revezando tres horas cada um, não adianta contratar e colocar mais médicos no plantão pois farão esquema com certeza, o esquema é a doença da saúde, médicos safados que tem 3 ou quatro empregos no mesmo horário, vocês são o câncer da saúde. Mesmo nossos médicos prescrevem errado, escrevem muito mal e matam muito, vamos lembrar são os únicos profissionais que matam e não vão presos já que os erros vão pro caixão junto com as vitimas...
Com certeza temos ótimos profissionais mas estão cada vez mais raros em nosso Pais...

dany disse...

Boa Tarde ...eu gostaria comentar para aqueleS que falam que o povo tem que se ferrar, eu não sou formada como vcs e não tenho a mesma habilidade com as palavras, de certa forma posso dizer que até sou um pouco ignorante (em relação aos estudos) mas burra eu não sou, eu não votei pra DILMA e nem aprovo médicos CUBANOS.Deveríamos ter uma população mais caridosa , POIS PARA Aqueles tiveram e tem condições de pagar faculdades caricimas deveriam dar Gloria a Deus por ter a oportunidade de salvarem vidas, mas lembre -se vcs nao fazem nada se não for da vontade de DEUS, e outra acredito que meu amigo ALDO deve ser de classe alta, né...Eu te digo meu amigo, moro no interior de SP tenho uma filha de 7 anos, tenho uma vida boa sim (pois não reclamo enquanto muitos passam fome), mas não tenho condições de pagar um plano de saúde para tds família e só eu sei o que eu passo com medicos BRASILEIROS filhinhos de papai que vão trabalhar somente pelo poder financeiro, sem ao menos olhar pra nossas caras...mas eu não me preocupo, pois eu tenho o que muitos não tem, MESMO ME FERRANDO QUANDO PASSO MAL, OU MINHA FILHA ESTÁ DOENTE, MESMO NAO CONCORDANDO COM TUDO ISSO, Eu ainda sim tenho FÉ que um dia as pessoas seram melhores, trataram as outras com compaixão, terão mais educação, mais respeito com seu próximo....Se os médicos Brasileiros trabalhassem corretamente, nos horários certos e tratassem a população com dignidade, talvez nosso pais seria melhor, pois é muito fácil jogar a culpa em um e em outro....BRASIL É UM PAIS DE IMPUNIDADE, DE MUITAS PESSOAS EGOÍSTAS, COMEÇA NOS POLÍTICOS E SE ESTENDE A MUITOS OUTROS e quem paga no final somos nós a classe baixa... Boa Tarde

Unknown disse...

O problema na saúde de nosso país vai além do número de médicos, está na estrutura física, na formação profissional, nas condições de trabalho e também na fiscalização dos profissionais da área (nem todos são honestos e competentes!). Além disso, me desculpem, mas sou profissional da área e já ví muitos absurdos, piores do que esses, feitos por profissionais brasileiros formados em nossas instituições. Ressalto que ainda temos profissionais capacitados e competentes, em menor parcela. Acho que está na hora de largar a hipocrisia. Precisamos de mais amor ao próximo, governantes que realmente se importem com a população, estrutura, profissionais competentes e honestos. Se cada um se importasse em melhorar a sí mesmo, a fazer a diferença no seu local de trabalho e se importasse menos em apenas acusar e não fazer nada... as coisas começariam a melhorar! Sei que precisamos de estrutura, profissionais... mas isso não justifica ser incompetente e não fazer a sua parte.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."

Mateus 7:3-5

Deixo claro que não sou a favor de muitas medidas tomadas por nossos governantes, mas já cansei dessa hipocrisia... dessa guerrinha! Quem sofre, infelizmente, é a população mais carente!

Snowden disse...

Eu sou o primeiro da família que conseguiu ser medico! O segundo a conseguir um diploma de nível superior, o primeiro em Universidade Pública! Sai do interior com 14 anos, do Sertão de Pernambuco! Com 15 morava sozinho! Pra passar no Vestibular, desde o 1 dia de aula em Recife, estudava 18 horas por dia, sábados, domingos e feriados idem, consegui assim passar numa Federal, e foi desta forma, estudando assim que pude ter condições de competir com quem sempre estudou em colégio particular em Recife. Depois vim pra SP e ralei pra caramba e ate hoje ralo...
Portanto, nem sou filho de papai, nem sou milionário! Toda e qualquer conquista que tive em minha vida foi às custas de muito suor, determinação e fé!

Já a questão em pauta, Mais Medicos, o interessante é a população a favor desconhecendo da matéria a fundo e as nuances que estão sujeitos! E vejam que todas as manifestações desse Post, quando favoráveis ao programa ou desfavoráveis aos posicionamentos aqui expostos, EM nENHUM MOMENTO desferem críticas aos idealizadores deste Programa e as suas Falhas graves que vão impactar diretamente na efetividade do Tratamento da População!

O medico já tornou-se o "vilão" dos agoros da saude Publica, e na suplementar idem pois respectivamente nem o politico, nem o administrador do Plano de saude é agredido, seja verbal ou fisicamente!

Tudo tem um preço, a Soiedade pagará! Os que hoje estão felizes com o programa amanhã chorarão os seus mortos!

O povo deve sobretudo exigir Qualidade, ao Invés de aceitar sempre se colocar como massa de manobra eleitoreira!

Aos políticos, não confiem que irei ceder minha virtude diante dos erros vistos nem tão pouco irei sentimentalizar!

Infelizmente por causa do silêncio da Sociedade em não se posicionar contra o Programa, em nao se solidarizar com os Medicos, em nao se exigir condições mínimas de qualidade e de comprovação técnica dos Intercambistas, choraremos juntos após, mas não colocarei as mãos durante...

Unknown disse...

Caro Aldo é Lamentável que depois tanto esforço para se tornar um médico você tenha esquecido aquele juramento que fez ... espero realmente nunca precisar dos seus serviços já que não sua amiga ou parente ... quer debater problemas políticos, saia da medicina e vá para a política, A Medicina é a arte de salvar vidas e não de negligenciar.
“ Eu juro / que ao exercer a arte de curar /
mostrar-me-ei fiel / aos preceitos da
honestidade, / caridade e da ciência.
Penetrando no interior dos lares, / meus
olhos serão cegos, / minha língua calará
os segredos que me forem revelados, / os
quais terei como preceito de honra.
Nunca me servirei da profissão / para
corromper os costumes e favorecer o
crime.
Se eu cumprir este juramento com
fidelidade / goze eu, para sempre, / a
minha vida, minha arte / de boa
reputação entre os homens.
Se o infringir ou dele me afastar, /
suceda-me o contrário”.

Assim eu Juro!!!

COISADELOUCO disse...

O programa MAIS MÉDICOS foi aberto para todos,infelizmente muitos médicos brasileiros se negaram a entrar no programa. Agora reclamam que ganham menos que os médicos estrangeiros.