sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIA DO MÉDICO - MENSAGEM

Aos colegas que hoje estão se sentindo derrotados e sem esperanças: lembrem-se sempre que Paris ficou sob domínio nazista por 5 anos e continuou sendo a cidade-luz. Qual parisiense achava, após ver a cena registrada na foto abaixo, que haveria esperança? Pois houve.


Em 1940, o exército do Partido dos Trabalhadores alemão (nazista) invade e ocupa Paris. Quem falasse em esperança nesse dia seria taxado de louco.

O melhor a fazer agora é tocar a vida e deixa correr, o que é ruim irá se destruir sozinho. Vamos organizar a resistência aos ataques fascistas do governo educando a população e mostrando a armadilha que é a sua política de Saúde, calcada no controle do ato médico para poder político e economia de preço com estímulo à terceirização dos serviços de saúde e destruição dos equipamentos públicos.

Em 2013, Ministro da Saúde filiado ao Partido dos Trabalhadores brasileiro (PT) comemora com colegas e cubanos a aprovação da MP do Mais Médicos no Senado, em votação sumária sem discussões. Quem fala em esperança hoje é taxado de louco.

Nunca se esqueçam de duas coisas: 1) Sempre precisarão de nós e 2) Nunca serão. Feliz dia dos Médicos.

Um comentário:

MAURICIO disse...

Obrigado pelas palavras Francisco.

Estamos todos com a moral baixa com o que faz essa corja de canalhas.

Nunca serão.

Valeu.