quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PADILHA DIFICULTA INVESTIGAÇÃO DO CREMERS - CASO TRAMANDAÍ - INTERCAMBISTA ERA RADIOLOGISTA EM BUENOS AIRES. MÉDICOS FORAM DEMITIDOS DO POSTO PARA DAR LUGAR AO INTERCAMBISTA.

Segundo veiculado hoje, até agora o Cremers não teve acesso aos dados residenciais do intercambista argentino Juan Pablo Cazajus, autor da infame prescrição de 12 gramas de azitromicina, bem como não ve conseguindo saber o nome, CRM e endereço do suposto tutor que estaria supervisionando o intercambista nem o nome do responsável pelo "Mais Médicos" na localidade.

O Ministério da Saúde não forneceu esses dados quando da inscrição dos mesmos e forçou o Cremers a, na justiça, liberar os registros.

O que já foi descoberto também é que o intercambista atuava como médico radiologista há mais de 10 anos em Buenos Aires e agora resolveu, obviamente pelo salário e não pelo bom senso, voltar a atender clínica geral.

Descobriu-se também que o posto onde o hermano atua já tinha médicos, mas a prefeitura local quis economizar uma grana e demitiu todos em troca dessa "sumidade em saúde preventiva". Os efeitos fora imediatos: Além da redução da capacidade do posto de 50 para 12 consultas/dia, por dois dias na semana (segunda e quinta) não haverá atendimento, o que é difícil de entender já que em tese ele cumpre rígida jornada de 40h semanais.

Não sei se tenho pena da população que será atendida por esse intercambista ou não tenho pena ao saber que 78% da população apóia o Mais Médicos. Com certeza eu tenho pena dos 22% que não apóiam mas não podem usar outro sistema de saúde diverso do SUS naquela localidade.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Comentário da médica denunciante:

"COLEGAS, ACRESCENTO AGORA DE TARDE as 17 hs horário de Brasilia: Paciente com massas abdominais grandes e PALPAVEIS (então não foi examinado), Derrame pleural bilateral (não foi visto?), febricula => suspeita de Neo (linfoma?). Não é TEP, foi excluido ds de TEP.

Enfim, devemos esperar pronunciamento dos órgaos de fiscalização para confirmação oficial. Preceptor deste médico intercambista (EXISTE?) deve se pronunciar sobre o caso, bem como CRM-RS."

H disse...

Você está financiando a "recolonização" do Brasil com ditadores. Pense nisso. Você trabalhador de verdade e não usurpador do suor dos outros, vai ser expulso do seu país. Acorde, imbecil !!!

http://www.perito.med.br/2013/10/tv-cubana-exalta-vitoria-de-cuba-e.html