quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SOB A SOMBRA DE GÓLGOTA, PARTE 2: SINSSP DENUNCIA MÁ GESTÃO DA SUPERINTENDENTE DULCINA.

Apenas 4 dias após matéria deste blog expondo a (indi)gestão na Superintendência São Paulo, foi a  vez do SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e da Previdência Social no Estado de São Paulo) fazer um pesado editorial denunciando a má gestão da Superintendente Dulcina Golgato, cuja falta de liderança e ausência de comando resultou em uma inédita rebelião na Gerência Osasco culminando na saída abrupta da gerente executiva, ceifada do cargo de forma desrespeitosa e humilhante.

Este BLOG por mais de uma vez fez matérias denunciando a situação em Osasco, onde claramente havia um descontrole de gestão, mas a forma como se deu a crise em Osasco mostrou que não existiu uma liderança superior capaz de conter a tempo a situação e evitar a paralisação dos serviços. Muito pelo contrário, a impressão nítida foi a que a Superintendência deixou rolar a história natural da crise até chegar a um ponto de não retorno onde a única saída foi exonerar a gerente. Segundo o SINSSP, isso foi de propósito, para colocar um preposto de sua confiança.

Porém nem isso foi feito de forma adequada. Segundo fontes sindicais ouvidas pelo blog,o que ocorreu foi um circo romano, com direito à decapitação pública da gerente perante seus ex-comandados e com direito até a estouro de champagne e queima de fogos de artifício no lado de fora da sede da GEx, na presença da gerente em questão. Ao invés de repreender a atitude dos servidores e sindicalistas, compreensível porém inadequada, Dulcina nada teria feito, deixando a gerente sangrar até a última gota em praça pública sob o escárnio de seus detratores. Fotos expostas por outro Sindicato que participou diretamente dos eventos mostram o "clima".

Essa execração pública da gerente, que lembro é parente do mensaleiro João Paulo Cunha e participa do círculo íntimo dos barões petistas incluindo o primus inter pares, causou muito desconforto tanto aos partidários quanto aos colegas sindicalistas do SINSSP, que lá atrás apoiaram o nome de Dulcina e agora se sentem traídos.

Na nota o SINSSP não entra no mérito da gestão e sim da forma de queda e insinua que a Superintendente deixou o caso explodir para poder colocar no lugar uma pessoa de sua confiança pessoal, e que estaria fazendo isso em postos-chave de São Paulo numa espécie de infiltração rio-pretense na SR-1. Isso ainda vai dar o que falar...

Reiteramos que o blog sempre criticou a gestão em Osasco, em especial pela forma desrespeitosa como a perícia era tratada, com direito até a esconder do perito histórico de agressão prévia de segurado. Mas ao reproduzir contra a ex-gerente as mesmas coisas pelas quais se condenava-a, todos se nivelaram no mesmo patamar de ofensas.
"Na verdade, Dulcina está preparando o terreno para, quando sair, não perder o controle do estado de São Paulo. Por meio da troca de gerentes, coloca pessoas de sua extrema confiança nestes cargos, com o objetivo consolidar sua gestão autoritária e de deixar sem base de apoio o (a) futuro (a) superintendente." - trecho da nota do SINSSP

Para saber mais: Editorial "O vale tudo de "dona" Dulcina" em http://www.sinssp.org.br/novo/sistema/noticias.asp?iNews=2762&iType=45 

Nenhum comentário: