sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ESPLANADA DOS PERIÓDICOS.

Sete anos dedicados a pensar a saúde do trabalhador em um gabinete confortável e refrigerado da Esplanada não foi o suficiente para Sérgio Carneiro conseguir implementar sequer exames periódicos nos servidores federais, que é o básico do básico na discussão de prevenção em saúde que ele se dedicou toda a carreira. Mal mal conseguiu implementar algumas unidades de perícia de servidor que funcionam perdidas por ai, sem ser um órgão próprio, sem concurso, usando estrutura física das outras entidades públicas.

Então é de se espantar que alguém acredite que, em apenas um ano, ele consiga resolver o crônico e endêmico problema da gestão da perícia médica do INSS.

Mas recentemente esse argumento sofreu um abalo pois começaram a fazer os exames periódicos nos servidores federais do INSS. Já existe uma cartilha pronta (clique aqui) e uma aula em PPT das bases legais e de como será feito a operacionalização (clique aqui).

Será que precisou Sérgio Carneiro sair do MPOG para isso começar a ocorrer? Bom, não sabemos mas o fato é que agora todos nós vamos ter nossos exames periódicos.... Oh wait!!



Desculpa, pessoal. É só em Brasília (veja cartaz completo). É bom saber que todos os chefes que gastam o dia em salas refrigeradas "pensando o Brasil" com muito café, adoçante e powerpoint vão ter sua saúde checada para continuarem pensando bastante o "país que o povo quer".

Será que os peritos e administrativos lotados em APS também vão poder fazer? Ou não vão ser chamados "para não atrapalhar a fila"?

5 comentários:

Unknown disse...

Mas enfim, muito exame indevido. Muitos prejuizos no horizonte. E cadê a prevenção quaternária!!

Snowden disse...

Isso ai é a Prova Inconteste, consistente, de que o Sérgio Carneiro nao enxerga a Autarquia como um todo e desconsidera o Compromisso com a Saude do Servidor da Própria Instituição! Vc realizar avaliação Periódica para emissão do Atestado de Saude Ocupacional - ASO e beneficiar apenas os Servidores em Brasília, esquecendo-se dos demais, como se estes fossem uma Categoria a parte, é de uma maldade vil que nunca se existiu antes!
Todos os Servidores são gente, são povo e merecem respeito e cuidado! Se é pra cumprir a Norma Regulamentadora 7, que façamos para todos e nao para um seleto grupo, o Grupo Brasília! É hora de um novo tempo, hora de esquecermos as diferenças e pensar no melhor pra Instituição e pro Brasil, pensar no próximo! Se vc parar pra pensar, verá que é simplesmente isso que esse Blog enseja: a Melhoria dos Serviços, o compromisso com a Ética e Eficiência e sobretudo o Respeito aos Servidores e a Saude dos mesmos! Creio que isso sim é que dará vigor para fazer um País diferente, pra avancar rumo ao Primeiro Mundo!

Anônimo disse...

Bem, mas o Ministério não é a autarquia, o quadro de servidores do MPS está totalmente em Brasília, o INSS e o MPS são entidades diversas, existindo entre elas apenas uma relação de tutela administrativa...isso significa que nem os servidores do INSS lotados em Brasília farão estes exames,

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

PERO SI, PERO NO, Pero, como las bocas están en los palacios ministeriales. . .
DONDE recogerlas?
Estoy entrenando para ser un extranjero.
Instinto de supervivencia. . .

Francisco Cardoso disse...

Caro nights, por isso que o título é esplanada dos periódicos. Só os lotados no MPS farão os exames e o INSS chupando dedo.