sábado, 20 de outubro de 2012

É FALSA A IDÉIA DE QUE A PESSOA TEM QUE ESPERAR A PERÍCIA DO INSS PARA RETORNAR AO TRABALHO MESMO QUE JÁ TENHA SE RECUPERADO.


Existe um conceito entre empregadores, empregados e médicos do trabalho e assistentes que precisa ser modificado: Não existe nenhuma obrigação, por parte do segurado e do empregador,  de "ter que passar na perícia" para voltar ao trabalho nos casos em que sabidamente o segurado já recuperou sua condição laborativa. Nestes casos, quem decide o tempo de tratamento e o retorno ao emprego, ou seja, a "alta", é o médico assistente junto com o médico do trabalho.

O INSS não dá "alta". O INSS apenas avalia a incapacidade no período apontado pelo segurado. O perito, salvo raros e pontuais casos, não pode ir além do alegado pelo segurado e dizer que ele estava incapaz mesmo quando comprovadamente o mesmo exerceu trabalho e se declarava apto. (Digo comprovadamente pois tem casos onde o segurado frauda período "trabalhado" para tentar vantagem indevida no cálculo da carência).

O INSS apenas apura se é verdade ou não a alegação de incapacidade laborativa para fins pecuniários e calcula o tempo estimado de afastamento, se houver, baseado no exame pericial.

Mas se o cidadão já melhorou e teve alta do ortopedista, por exemplo, porém ainda aguarda fila no INSS, TEM QUE SE REAPRESENTAR na empresa e o MTb tem que aceitá-lo mesmo se a perícia ainda não foi feita. A perícia, quando for feita, apurará se houve incapacidade no período em que ele ficou parado. Apenas isso. 

Não é o ideal. O ideal seria passar em perícia antes dos 15 dias, mas essa vinculação de retorno ao trabalho APENAS após a perícia mesmo que sabidamente o trabalhador tenha se recuperado antes da data marcada pelo INSS, isso não existe em lugar algum. Não tem Lei ou norma médica ou legal que sustente essa aberração.

165 comentários:

Ana Beatriz disse...

Sou médica do trabalho e empresa onde trabalho atualmente não aceita que o empregado retorne ao trabalho sem ter feito a perícia. Já expliquei para o RH, mas não adiantou. A preocupação deles é com a possibilidade do empregado receber duas vezes, do INSS e da empresa, caso o INSS não saiba que o empregado já retornou ao trabalho.

Em outras empresas eu nunca tive problemas, fazia um relatório informando ao perito o dia em que o empregado retornou ao trabalho e o benefício era concedido até o dia informado. Já essa empresa acha que o empregado pode não entregar o relatório ao perito, este conceder o benefício até o dia da perícia e isso de alguma forma prejudicar a empresa.

Ten. Catão disse...

Caro Francisco Cardoso. Tal fato não configuraria fraude? O segurado X teve benefício concedido por 30 dias, em 20 dias ele se tornou Apto para o trabalho. Caso ele retorne sem perícia de alta antecipada, estaria recebendo benefício previdenciário e salário de ativo na empresa, pois para o INSS a incapacidade era de 30 dias e a alta presumida no 31 dia.
O difícil são os casos em que o segurado não tem condições de trabalho e o perito fala que não existe incapacidade para o trabalho, como o fez o perito Éber de Assis Jr em um caso de um segurado com ICC classe funcional III, lesão valvar, FE=23%, com possibilidade de transplante cardíaco, alegando que o segurado trabalhava em serviço administrativo. É porque não era a mãe dele.

HSaraivaXavier disse...

É muito curioso,

Se o Perito do INSS manda o sujeito voltar para o trabalho, o colega médico do trabalho "não permite" alegando que o perito não conhece o ambiente e não pode contrariar o atestado.

Se o sujeito se sente apto, tem laudo assistente e quer voltar espontaneamente, não aceita porque quer a liberação do Perito.

Ou seja se manipula a situação a seu favor de modo a sempre se fugir da responsabilidade. Para mim, um médico do trabalho que não consegue se responsabilizar pela volta de um trabalhador ao seu posto do trabalho é apenas um "figurante" ALIENADO do sistema.

A empresa parece querer economizar com o INSS pagando o funcionário.

O próprio sistema do INSS sempre previu esta situação de "houve incapacidade" e benefícios retroativos. Há uns 5 anos atrás era bem mais comum a perícia perguntar se o segurado "já tinha retornado ou não as atividades". Isso está, não sei porque cada dia mais raro, embora o sistema preveja e esteja preparado para isso.

Francisco Cardoso disse...

Caro colega Catão, não existe nenhuma fraude nisso, a fraude é você estar apto e receber do INSS o período apto apenas por "usar o sistema" a seu favor postergando o retorno à empresa "até passar na perícia".

O caso que vc expõe é diferente, pois ele já teve o deferimento e volta sem a alta antecipada. Isso é fraude.

O que eu falei é quando ele fica apto e a perícia ainda não ocorreu.

No caso em que descreves, acho perigoso citar nome de colega aqui sem ter o conjunto da obra pois apenas pelo viés unilateral não dá pra se fazer um julgamento crítico.

Ademais, FE por si só não é critério de incapacidade nem de gravidade de ICC, é apenas UM dos parâmetros a serem usados e em tese FE baixo não é passaporte para benefício.

Se o senhor acha que o colega incorreu em má perícia, deve denunciá-lo ao CRM para ser coerente com a sua acusação. Se não o fez, você tb incorre em atitude anti-ética pois se sabe de ilícito, tem que denunciar, está no CEM.

Por isso acho perigoso ficar citando nomes assim. Repare que não estou defendendo o colega, não tenho mandato para tal, é apenas uma crítica construtiva à sua crítica.

Anderson disse...

Muito bom o texto; eu apenas o alteraria num pequeno trecho, conforme reproduzo, para não dar margem a interpretações errôneas.


"Existe um conceito entre empregadores, empregados e médicos do trabalho e assistentes que precisa ser modificado: Não existe nenhuma obrigação, por parte do segurado e do empregador, de "ter que passar na perícia" para voltar ao trabalho nos casos em que sabidamente o segurado já recuperou sua condição laborativa. [NESTES CASOS] quem decide o tempo de tratamento e o retorno ao emprego, ou seja, a "alta", é o médico assistente junto com o médico do trabalho".

Ana Beatriz disse...

Há alguma outra forma de informar ao INSS o retorno ao trabalho do trabalhador que não dependa do mesmo entregar essa informação ao perito?

HSaraivaXavier disse...

Sinceramente o recebimento duplo que por ventura ocorra não deveria ser a preocupação da empresa caso seja por falha do INSS. Quem estaria errado era o trabalhador que pode ser obrigado a devolver e repor o indevido. Ela deve se preocupar no que lhe é de dever e direito. Pagar os dias trabalhados, antes e depois da incapacidade, simples assim. Não entendo a complicação.

Da mesma forma o perito não poderia ser obrigado a manter pagamento até o dia da perícia a DCB de alguém que se recuperou há semanas atras comprovamente e não foi trabalhar por burocracia. O INSS que resolva. No instante em que faço isso eu cometo falsa perícia. Não posto dizer que alguém que cessou a incapacidade há 30 dias, estava incspacitafo ontem.

O perito não deveria adaptar o seu trabalho a falha alheia de empresa, Empregado e INSS.

Francisco Cardoso disse...

Ana, há sim: Comunicação direta entre a Empresa e a APS mantenedora do benefício, que a empresa tem acesso pela internet.

Francisco Cardoso disse...

Anderson, anotado.

Ana Beatriz disse...

Vou ver isso com o RH então, obrigada!

Francisco Cardoso disse...

Existe um documento, chamado DUT, sem o qual o segurado não pode fazer a perícia. Nesse documento vocês devem informar a data de retorno ao emprego.

junior disse...

Bom amigos,eu estou de licença medica vai fazer dia 30,peguei 15 dias, depois peguei mais 15, pois mandei uma atestado sem o cid, a empresa falou que precisa do numero do cid,meu medico esta viajando, ja esta terminado o prazo do atestado, mesmo depois que eu leve esse atestado com o cid posso voltar ao trabalho? e esperar a perecia do inss. quero saber se no dia que vencer meu atestado posso voltar a trabalhar? outra duvida, que vi a cima,caso a empresa nao deixe voltar ao trabalho posso apresentar um atestado que estou apto a voltar, pois liguei no medico ele vai me da esse atestado com cid e falando ja estou apto, como devo proceder nesta situação, nao posso ficar sem receber, perecia demora muito pra marcar.

Marcos Henrique Mendanha disse...

Ótima discussão, Francisco, Heltron, e demais debatedores! Parabéns. Francisco, pela importância do tema, tomei a liberdade de postar seu texto no meu blog também. Caso se importe, é só falar que eu excluo com a maior agilidade, e não ficarei ofendido! Caso não se importe, por lá ficará, ok?! Abração, amigo.

Francisco Cardoso disse...

Autorizadíssimo Marcos, é uma honra.

Margareth disse...

Sou do RH de um escritório contábil, tenho uma empresa cujo funcionário está afastado desde 13/12/2009, acidente doméstico,já passou por várias perícias médicas, sendo que na última o INSS cessou seu benefício dando como apto a retornar ao trabalho, só que a empresa que ele é registrado é uma Construtora e a função do funcionário é motorista, o qual não consegue retornar a exercer essa função e a empresa não tem outro cargo para remanejá-lo. Alguém tem algum modelo de declaração para apresentar ao INSS.

Nícolas Sant' Anna disse...

Olá,
sofri um acidente de trabalho no dia 02/05, tenho um atestado de 30 dias, porém neste acidente eu quebrei a ponta do dedo e o mesmo continua inchado, não tenho segurança pra voltar a trabalhar ainda, porém a licença acaba agora e a pericia irá demorar um pouco ainda, queria saber como devo proceder? devo retornar ao trabalho ou aguardar a pericia médica?

carlos coutinho disse...

Tambem ocorre que criminosos medicos peritos do INSS, cometem co crime de FALSIDADE IDEOLOGICA E FALSA PERICIA E MENTEM no laudo medico pericial com fez 3 medicos do PARANÁ, uma de IVAIPORÃ/PR, outro de LONDRINA/PR e novamente na cidade de IVAIPORÃ/PR um medico que atende por CLAUDIO ROBERTO DIAS, os tres serão processados na justiça comum e federal para moralizar essas pericias, porque um segurado não pode ficar REFEM de criminosos LAUDOS, onde há a forte presunsão que estão querendoesconder que a reclamada ocasionou o acidente de trabalho no obreiro.Deram muito poder para quem não mostra carater para desempenhar sua função ou seja:medico perito do INSS.O comentario não é ofensivo devido que tal denuncia chegou na POLICIA MILITAR local e no INSS em Brasilia/DF e logicamente tudo acaba em pizza e o obreiro fica no prejuizo como sempre!

Unknown disse...

Sofri um acidente de trabalho. Estou afastado a mais de 15 dias e meus atestados já acabaram as datas e deveria voltar a trabalhar, mas ainda sinto dores. Passei no médico para ele verificar, ele me disse que não pode dar mais atestado depois que passou os 15 dias, e disse que devo voltar a trabalhar apenas depois que passar na pericia. Conversei com minha empresa e eles acordaram também, é uma empresa pequena então eles não tem um médico do trabalho. Como devo proceder? O que eu devo fazer?

Assistência Técnica Galaxy disse...

Amigos torci meu pé peguei 15 dias de atestado qd acabou o prazo fui marca pericia nesta demorou mais trinta dias e eu ja tava bem comuniquei fui na firma trabalhar ai diseram q eu teria que fazer a pericia primeiro entao eu esperei chegou o dia eu fiz o medico me autorizou a voltar ai levei na agencia ai eles disseram que era para mim aguardar que eles iriam ligar desde quinta e ate agora nada e eu preciso trabalhar oq eu faco isso ta certo?

Luciano Marks disse...

Boa tarde gostaria de saber o que fazer, quando me sinto apto a voltar a trabalhar depois da cessação do benefício de auxilio doença e a empresa diz que é pra mim fazer nova pericia para voltar.

Unknown disse...

Gostaria de saber se no INSS há algum documento que informe como o empregado deve comportar-se diante do retorno ao trabalho dado o agendamento para nova pericia médica no INSS. Estou há três meses afastada do trabalho por licença médica. Com a proximidade da data retorno (30/01/14 ) para o trabalho concedida pelo INSS e não tendo terminado meu tratamento fisioterápico liguei para o 135 onde me foi orientado novo agendamento e o fiz. A atendente me informou que até a data da minha pericia o Inss me assegura pagamento de beneficio.
A segunda pergunta é: Se antes disso eu melhore ou torne-me apta ao trabalho e estando assegurada por pagamento de beneficio e não retorne antes de minha pericia estou eu infringindo alguma lei trabalhista?

Unknown disse...

Gostaria de saber se no INSS há algum documento que informe como o empregado deve comportar-se diante do retorno ao trabalho dado o agendamento para nova pericia médica no INSS. Estou há três meses afastada do trabalho por licença médica. Com a proximidade da data retorno (30/01/14 ) para o trabalho concedida pelo INSS e não tendo terminado meu tratamento fisioterápico liguei para o 135 onde me foi orientado novo agendamento e o fiz. A atendente me informou que até a data da minha pericia o Inss me assegura pagamento de beneficio.
A segunda pergunta é: Se antes disso eu melhore ou torne-me apta ao trabalho e estando assegurada por pagamento de beneficio e não retorne antes de minha pericia estou eu infringindo alguma lei trabalhista?

Unknown disse...

Por favor alguem pode me informar se uma pessoa que opera derrepente por doença rapida e e trabalhador fica 2 meses afastado do trabalho por recomendaçao medica nao tem direito a receber esses dois meses nao ? pois o inss liberou e disse que nao.

Consultor Previdenciário disse...

Essa situação é bem comum, o empregado vai estar apto para o trabalho em dada bem anterior a que está prevista a perícia e quer retornar ao trabalho e a empresa não aceita, recebo muitas perguntas pedindo que diga o que devem fazer, na prática se a empresa não aceita não há o que fazer, pois antecipar a perícia é quase impossível.
Os Benefícios da Previdência

Unknown disse...

Olá , gostaria de saber quando uma funcionária tem um atestado de 15 dias, esses 15 dias a empresa é obrigada a pagar , mais e quando a empresa não paga, o q a funcionária deve fazer ?
mesmo nos 15 dias a funcionária recebe outro atestado mais agora de 30 dias .. depois dos 15 a funcionária vai receber pelo INSS ?

Francisco Cardoso disse...

Thamires, a empresa é obrigada a pagar os 15 dias sim. A partir do 16. dia o empregado deverá procurar o INSS. Com o advento da MP 664, esse prazo subirá para 30 dias a partir de 31.03.2014

Se a empresa não paga, é calote, a funcionária deve ir ao RH esclarecer o motivo do não pagamento e em caso extremo procurar o sindicato e a justiça do trabalho.

Na vigência dos 15 dias se surgir outro atestado com prazo maior, já deve ser agendada perícia no INSS. A partir de abril/15, o prazo muda para 30 dias.

tete disse...

meu marido sofreu acidente fora d trabalho e vai operar menisco,ja marquei pericia n inss pela internetpara dia 4/03,só q desde dezembro levou atestado até inicio de janeiro e estamos terminando fevereiro e a empresa nao deu declaraçao ainda.Queria saber se ele tem direito a receber salário até a empresa entregar esta declaraçao e n prazo.Mes de janeiro pagaram salario e n mes de fevereiro???

Arte Tecnologia disse...

Fiz uma cirurgia, em julho de 2014 e fiquei afastada por 15 dias de atestado médico. No período a empresa pagava 10 dias e os demais o INSS. O INSS só concedeu o benefício dos 5 dias , de atestados. E nos dias até a perícia, que não trabalhei, pois a empresa me dispensou, como fica? Gostaria de saber em que lei está amparada esta decisão?

Unknown disse...

trabalho em uma empresa no periodo da manha, e encaminhei meus documentos para a pericia (estou gravida e tenho um inflamação na cartilagem, e este emprego me obriga a ficar sentada todo o periodo da manha por isso nao conseguia trabalhar), mais fiz ao final do ano passado uma prova para ser professora pela prefeitura, e me ligaram dizendo que consegui uma vaga, minha consulta da pericia esta chegando e gostaria de saber se tem algum problema em aceitar esse emprego, que sera no periodo da tarde.

Fernando disse...

Quero voltar a trabalhar, estou no auxílio doença até 24 de julho, e meu cirurgião já me deu alta a partir de 23 de junho. Posso voltar ao meu trabalho. Sou médico e ganho muito mais trabalhando do que no auxílio doença. Não consigo agendar nova perícia para pedir alta. Fiz artrodese de col. Lombar en 24 de abril. Como procedo?

Unknown disse...

Minha esposa em janeiro de 2015, recebeu atestado de 60 dias, a pericia inicial foi marcada para o dia 26 de Março do corrente ano, mas o médicou não compareceu. Então foi reagendado para o dia 23 de Maio de 2015 onde o médico liberou ela para voltar ao trabalho e disse que iria ser pago o beneficio referente o tempo fora de serviço, mas três dias depois, consultamos a situação do beneficio e estava cessado! O que podemos fazer?

Fredy de Almeida disse...

Gostaria de saber o seguinte..tenho uma pericia marcada para dia 25/8/2015..o medico me deu 20 dias de afastamento e não quero entrar no inss..Eu posso cancelar a pericia e retornar ao trabalho ja que estou apto...Preciso comprovar com laudo medico minha disponibilidade de retornar ao trabalho?

Fredy De Almeida

Unknown disse...

boa tarde, fiz uma cirurgia do joelho 60 dias de atestado medico, pericia marcada para 20/07/15, estava de greve; remarcada para dia 19/08/15. os 60 dias vence dia 31/08/15, caso a greve persista ate este periodo, mesmo sem ter dado entrada no auxilio doença e ja vencido o atestado de 60 dias, mesmo assim devo aguardar a pericia no inss? e este periodo apos o vencimento do atestado e a pericia não recebo?
obrigado;

Rebs disse...

Quando o trabalhador mesmo estando doente, impossibilitado de exercer suas funções na empresa,não consegue passar na perícia do inss.O que acontece?Ele retorna para a empresa e ela é quem paga até que ele se recupere?

Rebs disse...

Quando o trabalhador mesmo estando doente, impossibilitado de exercer suas funções na empresa,não consegue passar na perícia do inss.O que acontece?Ele retorna para a empresa e ela é quem paga até que ele se recupere?

Meire disse...

Fiz uma cirurgia fiquei afastada por 30 dias, no dia da perícia o INSS estava em greve. Liguei no 135 eles remarcaram pra mais 30 dias. Estou bem de saúde preciso trabalhar o que fazer para que eu possa retornar ao trabalho sem a perícia do INSS? Que órgão procurar para me liberar? A empresa me disse que não posso voltar sem a autorização da perícia.

gildevan disse...

fiz uma cirurgia no joelho e o ortopedista me deu um atestado de 30 dias, que se encerraram no dia 6 de agosto de 2015 e a pericia do INSS esta marcada para 02 de setembro de 2015. Ja voltei ao trabalho e a pergunta é: Irei receber do INSS todos esses meses ou posso retornar para folha de pagamento da empresa?

Vitta disse...

Boa noite. Trabalho em um Hospital Público do estado do Rio de Janeiro atualmente regido por uma Organização Social de Saúde - OSS.
Pois bem, dia 30 de junho de 2015 fui submetido à cirurgia de Hérnias Inguinais sendo 3 do lado direito e uma do lado esquerdo.
A empresa ( OSS ) me pagou os 15 dias e informou que só poderei retornar ao trabalho após 2 de setembro, data marcada para minha Perícia do INSS no Posto de Bangu, da Avenida Ministro Ary Franco.

MINHAS DÚVIDAS:
1- Após o dia 2 de setembro (O dia da Pericia no INSS ) poderei voltar ao serviço? ( dia 3 de setembro por exemplo poderei voltar ao trabalho?)

2- Ou o Médico Perito do INSS irá estipular a data para meu retorno ao serviço? Estou perfeitamente recuperado o médico que realizou minhas cirurgias no Hospital Estadual Albert Schweitzer- em Realengo, me deu alta médica hoje dia 26 de agosto de 2015.

3 - Em caso de no dia 2 ( dia da pericia no INSS) a pericia não for realizada ( já que o INSS este em greve ) poderei retornar ao trabalho sem passar na pericia?

4 - Com relação ao pagamento dos 45 dias de salário ( estou em casa desde primeiro de julho: os primeiros 15 dias a OSS me pagou, os outros 45 serão pelo INSS) ele demora a ser liberado pela Previdência Social?

desculpem o exagero de perguntas mas estou realmente confuso e gostaria de uma orientação dos Senhores.

Obrigado,
Ulisses Vitta
E-mail vitta56@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite, estou com o mesmo problema da Meire, o medico me deu 30 dias de atestado a partir de 10/08, o atestado se encerra em 09/09 porem a pericia do INSS só foi marcada para 31/09 devido a greve. Como devo proceder? A empresa disse que não posso voltar ao trabalho antes da pericia, mesmo ja estando apta a voltar. como receberei esses dias pós-atestado? o INSS pagará todos? É ilegal voltar ao trabalho sem a pericia feita?.

dj evandro disse...

Boa tarde, me encontro na mesma situação de muitos aqui. Devido a greve!!
Meu atestado já está perto do fim e ainda não consegui fazer minha perícia, estou apto a retornar ao trabalho após um acidente de motocicleta!
Meu atestado vai acabar.
A empresa diz que só posso retornar após perícia.
Receberei os dias seguintes ao término do atestado?
Desde já, obrigado!!!

dj evandro disse...

Boa tarde!
Me encontro na mesma situação do Unknown e Meire!
Nos ajude!
Obrigado!

Unknown disse...

Oi boa tarde!!!
Fiz uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral no dia 25/06 meu ultimo dia
de trabalho 08/06 tive que ser internado devida a dores. O médico que fez a cirurgia deu um atestado de 90 dias, começando no dia 07/07, no dia 08/07 o médico da empresa cominho-me para o INSS, desde então ainda não passei pela pericia medica devido a greve, sempre vou na data agendada chegando la não atendem, e só ficam remarcando uma nova data, porem o atestado de 90 dias do medico que fez a cirurgia acaba no dia 04/10 e a nova data da pericia e dia 11/11 mais de um mês depois a assistente social da empresa enformou que só poderei voltar apos passar pelo o INSS.
Gostaria de saber se o INSS vai pagar esse tempo que não estarei coberto pelo atesta medico.

Unknown disse...

Existe alguma lei que proíba a empresa a não aceitar o funcionário antes de passar pela pericia?!?
Estou com o relatório de alta do meu orto, a perícia foi ontem é não consegui ser atendida por causa da greve... E um absurdo! Nos casos em que as pessoas estão aptas e impossível sem se sustentar.. Não posso retornar, não posso ser demitida.. Horrível!

Meire disse...

Ainda estou esperando o fim da greve para que eu possa realizar a perícia médica para retornar ao trabalho. Portanto remarquei a perícia por duas vezes, todas prorrogadas para 30 dias a qual a minha nova perícia será dia 05/10/15 estou sem receber desde o mês de agosto. Precisei fazer um empréstimo no banco para pagar as contas, enfim, fiquei endividada devido esta greve estou indignada...e se o INSS não pagar esses meses que estou parada a mercê desta greve? Vou ficar pagando esta dívida durante 3 anos sem necessidade. Já vi notícias em jornais em que eles vão pagar esses dias, mas já vi também que podem NÃO pagar, se caso NÃO pagar teremos que entrar com recursos conta o INSS.

Unknown disse...

Boa noite.
Minha dúvida eh a seguinte
Estou afastada da empresa desde janeiro devido a uma fratura de ombro.
Meu benefício termina dia 30/09/15, mas minha consulta médica eh dia 02/10/15. Provavelmente eu receba alta.
Como devo proceder ? Peço prorrogação do benefício? Acredito q eu ganhe alta, mas não tenho certeza.

Marcelo disse...

Estou indignado sofri um acidente de trabalho dia 28/ 7 /15 no dia 12/8 agendei a pericia p 18/9 onde não aconteceu devido a greve remarcaram para o dia 10/12/15 no posto ha atendimento alguns peritos estão atendendo o guarda presente olhou a lista do dia 18/9 e disse que o perito q me examinaria aderiu a greve , este q atendeu outra pessoa n poderia ter m atentido ? e até a outra pericia vou roubar p sobreviver? em fim ja estou hapto ao trabalho posso voltar antes da Pericia? obrigado a quem puder m responder e desculpe pela indignação.

Unknown disse...

Tenho uma dúvida que é a seguinte. Meu pai teve acidente e está impossibilitado de voltar a trabalhar, ele é caminhoneiro. A perícia está agendada para 04/11 se até lá ele já estiver bom o INSS vai liberar. A dúvida é a seguinte. Quem paga esses quase 60 dias parado?

Unknown disse...

Bom dia,

Preciso esclarecer uma dúvida que surgiu depois que tentei fazer uma perícia inicial no INSS no dia de ontem.

No dia 22/07/2015 fui submetido a um transplante de córnea, e precisei me afastar do trabalho, o médico me forneceu um atestado solicitando 20 dias de afastamento que foi entregue a empresa. No 15º dia (05/08/2015) fui encaminhado pela empresa ao médico do trabalho que me encaminhou ao INSS, Consegui fazer o agendamento da perícia inicial para o dia 19/08/2015, compareci a previdência social no dia agendado, mas por falta de um documento não foi possível ser feita a perícia, e depois disso venho tentando realizar a pericia, mas devido a greve dos peritos do INSS ainda não consegui realizar a mesma.

Mas a minha dúvida é: Eu tenho o laudo fornecido pelo meu cirurgião informando que estou APTO a retornar as minhas funções, mas os médicos do trabalho, não me concedem o retorno sem que eu tenha feito a perícia. Isso tem alguma base legal?

Unknown disse...

Boa noite, me responda por favor, no caso do trabalhador passar pela perícia e no momento ele não estar 100% e o perito te dar uma nova função, e depois de alguns meses sua capacidade laboral retornar e o ortopedista le dar alta. O trabalhador pode retornar a sua função anterior a reabilitação? Me responda por favor, to sem saber o que fazer, estou passando por isso no momento!

Unknown disse...

Boa Tarde, estava de atestado desde o dia 25/08/2015 onde peguei 5 dias porem no dia 30 voltei ao medico estava sentindo fortes dores ainda. o medico me deu esse dia porem no dia 31 voltei ao hospital e o medico me deu mais 15 dias. total 21 dias. qinze deles a empresa me paga.Porem teria que retornar ao trabalho dia 15/09/15 e a empresa naõ ,e deixou voltar ao trablho. ate passar pela pericia do inss. Nessas datas o inss estava de greve minha pericia foi marcada para o dia 21/10/15. retornei ao trabalho dia 23/10/15 entao, gostaria de saber quem deve me pagar os dias que fiquei em casa aguardando a pericia, o inss ou a empresa. Devo recorrer a justica para recebe-los.

Unknown disse...

Bom dia. Por favor tirem uma duvida: fiquei afastada do dia 3/9 ao dia 3/11 retornei dia 4/11 ao trabalho. Porem a empresa errou e depositou pagamento referente a outubro em minha conta, na qual obviamente terei que devolver. O INSS me concedeu direito ao beneficio de 3/9 a 3/11 mas por conta deste erro da empresa eu posso ter meu beneficio suspenso? O INSS pode entender que trabalhei outubro por conra da empresa ter repassado INSS referente a tal mes ainda que tenha sido por engano?

Unknown disse...

Bom dia. Por favor me tirem uma duvida: fiquei afastada do dia 3/9/15 a 3/11/15 retornei no dia 4/11. Porem a empresa erradamente depositou erradamente pagamanto em minha conta referente ao mes de outubro onde eu estava afastada e eu obviamente terei que devolver porque não é direito meu. O meu beneficio foi concedido ate o dia 3/11. Quero saber se por conta deste erro da empresa onde foi repassado o valor do INSS referente a outubro ainda que errado se o INSS pode entender que eu trabalhei e suspender meu direito ao beneficio mesmo sem eu ter trabalhado. Obrigada.

Unknown disse...

Bom dia, estou afastada e já obtive alta do méico particular, porém a pericia somente pra 21/12/15. Quero voltar a trabalhar mas o médico do trabalho nao quer me liberar sem passar pela pericia, como devo proceder? Existe paramentro legal pra que ele, medico do trabalho, me libere?

Unknown disse...

Olá, devido a problemas psicológicos o meu psiquiatra me deu um atestado de 30 dias no dia 12/11/2015, o atestado termina em 12/12/2015, porém só havia data disponível para a pericia em 24/03/2016.Se eu estiver bem antes da perícia posso pegar um atestado de alta do médico e retornar a empresa ou terei que aguardar até 24/03/2016?

Silvania disse...

Prezado Francisco Cardoso, sofri um acidente de trabalho há algumas semanas. Estou afastada há mais de 15 dias e meus atestados já terminaram os prazos. Porém, como ainda sentia dores, passei no ortopedista novamente para ele verificar, ele me disse que não poderia dar outro atestado, depois que havia passado os 15 dias e que eu só deveria voltar a trabalhar apenas depois que passasse pela pericia, que eu ja estava pelo INSS. Conversei com minha empresa e eles concordaram que eu teria que passar pelo perito. Como devo proceder? O que eu devo fazer? Eu quero voltar ao trabalho e passar pela perícia no dia já agendado. Mas, o que fazer se o ortopedista disse que não pode me dar atestado a partir do momento que agendei a perícia? O que posso alegar para ele? Obrigada pela ajuda.

Unknown disse...

Queria tirar uma dúvida:
Eu recebi 47 dias por ter deslocado o cotovelo. A empresa já pagou os 15 dias. Acaba hoje o prazo dos 47 dias. Estou fazendo fisioterapia e a perícia marcada pra daqui há 20 dias.
O empregador diz que não posso voltar até a perícia, é verdade?

Unknown disse...

BOA TARDE. PASSEI POR UMA CIRURGIA NO DIA 19/10/2015 (DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL PÓS CIRURGIA BARIÁTRICA). O MÉDICO ME DEU 15 DIAS DE ATESTADO. QUANDO PASSEI PELO MÉDICO DO TRABALHO, ELE ME ENCAMINHOU PARA O INSS, POIS FOI UMA CIRURGIA ABERTA, E SOU GUARDA MUNICIPAL. SÓ QUE A PERÍCIA DO INSS FOI MARCADA PÁRA O DIA 11/01/2016. A EMPRESA ONDE TRABALHO (PREFEITURA MUNICIPAL) SÓ ACEITA O RETORNO AO TRABALHO APÓS A PERÍCIA. EXISTE O RISCO DO INSS NÃO ME PAGAR ESSES DOIS MESES DE AFASTAMENTO?

Unknown disse...

Boa noite, Sr Catarino Alves
Fiz uma cirurgia dia 21/10/15 retirei um óvario ,endometriose,o médico me deu atestado de 30 dias.
Porém minha pericia está marcada para 15 de abril de 2016,gostaria de saber se no dia da consulta o médico da pericia autorizara o recebimento desses meses e atraso?

Unknown disse...

Olá!!!
Sr.Catarino Alves
Fiz uma ofoctoromia,sendo assim o médico me deu atestado de 30 dias,mas quando fui ligar para marcar só tinha consulta para pericia 15 de abril,minha dúvida é irei receber os 30 dias e esses outros meses de atrasos?

Unknown disse...

Boa noite, Sr Catarino Alves
Fiz uma cirurgia dia 21/10/15 retirei um óvario ,endometriose,o médico me deu atestado de 30 dias.
Porém minha pericia está marcada para 15 de abril de 2016,gostaria de saber se no dia da consulta o médico da pericia autorizara o recebimento desses meses e atraso?

Unknown disse...

Olá tive descolamento de palcenta na gravidez, peguei atestados e a empresa me mandou pro INSS, minha perícia está marcada pro dia 27/01/2016 só que consegui um laudo médico atestando que já estou apta al trabalho, da minha médica, só que a empresa não quer que eu volte antes da perícia, falou que tem que me encaminhar pró médico do trabalho, nem me encaminhou e falou que e desnecessário porquê ele não liberar pra eu voltar ao trabalho, pode isso ? O que eu faço ?

Unknown disse...

Olá tive descolamento de palcenta na gravidez, peguei atestados e a empresa me mandou pro INSS, minha perícia está marcada pro dia 27/01/2016 só que consegui um laudo médico atestando que já estou apta al trabalho, da minha médica, só que a empresa não quer que eu volte antes da perícia, falou que tem que me encaminhar pró médico do trabalho, nem me encaminhou e falou que e desnecessário porquê ele não liberar pra eu voltar ao trabalho, pode isso ? O que eu faço ?

Unknown disse...

Olá tive descolamento de palcenta na gravidez, peguei atestados e a empresa me mandou pro INSS, minha perícia está marcada pro dia 27/01/2016 só que consegui um laudo médico atestando que já estou apta al trabalho, da minha médica, só que a empresa não quer que eu volte antes da perícia, falou que tem que me encaminhar pró médico do trabalho, nem me encaminhou e falou que e desnecessário porquê ele não liberar pra eu voltar ao trabalho, pode isso ? O que eu faço ?

Unknown disse...

Bom dia a todos!

Caso em questão: Recebi alta médica pelo médico do trabalho desde o mês de outubro/2015, contudo, em decorrência da greve dos peritos do INSS minha perícia foi reagendada para o mês de abril/2016.
Assim, estou apta ao trabalho desde outubro/2015, contudo a empresa não me aceita de volta sem a perícia do INSS. Estou receber o auxilio-doença e sem salário desde outubro/2015. O INSS vai pagar por todo o período de atraso da realização da perícia?
Desde já agradeço?

oi disse...

Tive que faz um cirurgia aí o médico me deu dois mês de atestado mais a perícia o INSS só marcou no final de fevereiro depois de um mês que já tinha acabado o atestado minha pergunta e, não tem.como recorrer pra antecipa essa perícia e outra coisa o benefício e de so dois mês mais contanto com atestado até a perícia viu recebe 2 mês ou três mês

oi disse...

Tive que faz um cirurgia aí o médico me deu dois mês de atestado mais a perícia o INSS só marcou no final de fevereiro depois de um mês que já tinha acabado o atestado minha pergunta e, não tem.como recorrer pra antecipa essa perícia e outra coisa o benefício e de so dois mês mais contanto com atestado até a perícia viu recebe 2 mês ou três mês

Unknown disse...

por favor me orientem, sofri acidente de trabalho 15/8/2015,fiquei 15 dias afastada mais um atestado de 30 dias marquei pericia para 24/11. onde nao ocorreu e foi remarcada para 24/03/2016.e continuo com tratamento para o ocorrido, mas sem atestados. estou apta para voltar a excer minhas atividades, mas assistencia do hospital onde trabalho(sou funcionaria publica) disse que presciso esperar pericia.nao me dao alta, estou sem beneficio nenhum.estou sem saber oque fazer se espero ate dia da pericia e o perito me nega beneficio. sendo que tinha que ter passado 24/11posso entrar com pedido de fazer contra inss

Unknown disse...

Estive afastado por doença, solicitei prorrogação do meu auxilio doença por ainda não me sentir apto ao trabalho e este foi prorrogado ate 09.12.2015 (num total de 05 meses). Não voltei ao médico que detectou minha incapacidade de labor, nem passei no perito do inss e no dia 10/12/15 me apresentei na empresa mas, como não tenho um laudo dizendo que estou apto a voltar ao trabalho ela não permitiu minha volta, está correto isso?
Me orientem por favor!

Obrigado

Unknown disse...

Boa noite. Tenho uma grande dúvida, eu quebrei a clavícula no mes 07/15 e o inss está em greve, ja remarcaram minha perícia três vezes. Marcaram para o dia 03/03/16. Ja estou 6 meses sem receber da empresa e do inss. Ja tentei voltar pra empresa, n aceitaram. Disseram que tenho que esperar a perícia do inss. Estou de maos atadas, tenho família, e ja estou bom para trabalhar, mas n posso. E agora tenho que esperar até março do ano que vem. O que posso fazer?

Markos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Markos disse...

Olá por gentiza, me explica uma coisa.
Estou com déficit de altecão e anciedade, segundo meu jeito num estado bem crítico. Vou dia 12 fazer mais um mapeamento cerebral e passar por uma "testes" com meu neuro, na qual, ele vai comparar meus últimos laudos. Como o tratamento em si que faço com os medicamentos do termina em março. Caso os resultados do dia 12 ainda ser este estado crítico, segundo meu neuro, ele pode descrever que não to apto a trabalhar para o perito que está marcado para dia 19? É porque trabalho com sistema de uma loja. E ando esquecido e desatento e muita coisa. Fora a depressão e síndrome do pânico que sinto quando estou na rua a noite.

RESUMINDO: Um médico neurologista pode solicitar a um perito que não estou apto a trabalhar mediante exames feitos com 8 dias de antecedecia?

Agradecido...

Unknown disse...

OBRIGADO GRANDE MULHER

Meu nome é Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor tem usado QUEEN MADU fazer na minha vida. Eu e meu marido onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. Meu marido mudou de repente. Ele começou a manter até tarde da noite e outra hora ele vai nem mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado, mas ele sempre me dizem nada. Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher deixou .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta, eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava indo através da internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma mulher ajudou-los com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças, o outro disse que a ajudou a ficar grávida após 11 anos de não ter filhos e eu vi um outro que disse que ela ajudou-a a salvo seu casamento e conseguir um bom emprego, ela caiu E-mail da mulher, assim i decidiu dar ao homem um julgamento e eu contactado-la em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
    

       Entrei em contato com esta mulher e disse-lhe meus problemas e ela era tão compassivo comigo. No final, ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido para pedir desculpas para mim e nosso filho, eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh Eu agradeço a Deus para enviar uma mulher GRANDE COMO RAINHA MADU para ajudar o povo deste mundo com seus problemas, OBRIGADO QUEEN MADU. Vou continuar a falar de você boas obras para o mundo. Você também pode entrar em contato com ela hoje em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
 
Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-lo em qualquer um dos seguintes problemas:

(1) quer que seu ex-costas.
(2) Você sempre tem pesadelos.
(3) Para ser promovido em seu escritório
(4) Quer uma criança.
(5) Você quer ser rico.
(6) quer segurar o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
(7) precisa de ajuda financeira.
8) Você quer estar no controle de você casamento
9) Quer você ser atraídos para as pessoas
 10) não ter filhos
11) PRECISA DE UM MARIDO / ESP
12) Cura para qualquer doença.
    
         Entrar em contato com essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. E-mail: queenmadu211@gmail.com

Dariele disse...

Fiz uma cirurgia cardíaca e o cirurgião me deu 90 dias de atestado, no entanto ainda nao consegui fazer a perícia, e esse prazo ja terminou. Nao sei se devo voltar ou não, se eu voltar a trabalhar sem passar pela perícia vou deixar de receber o salário desses 3 meses? Desde que me ausentei nao recebi nada pelo inss.

Unknown disse...

Claro que não

Unknown disse...

boa tarde queridos
eu peguei 13 dias de atestado no termino do mesmo o medico me deu mais 4 dias
total de 17 dias de afastamento, voltei a trabalhar e depois de uma semana peguei mais 15 dias retorno amanha ao trabalho.
já estou esperando a pericia pelos 17 dias, e com esses 15 dias oque pode acontecer comigo em relação a esses 15 dias atuais de afastamento me sera descontado do salario
















Unknown disse...

Boa tarde sou Veridiano rodrigues,eu tive uma lesão no ombro e fui afastado do trabalho fique fazendo os tratamentos recomendado pelo medico e com 03 messes fique totalmente apto para retornar as atividades,e ainda faltam 04 meses para a pericia,fui má empresa com um relatório dado pelo medico com que fiz os tratamento informando que eu estava apto para o trabalho,mas a emprea não aceitou disse que somente com o relatório do perito isso concede ou não,e o que eu devo fazer? Muito obrigado .

Unknown disse...

Boa tarde sou Veridiano rodrigues,eu tive uma lesão no ombro e fui afastado do trabalho fique fazendo os tratamentos recomendado pelo medico e com 03 messes fique totalmente apto para retornar as atividades,e ainda faltam 04 meses para a pericia,fui má empresa com um relatório dado pelo medico com que fiz os tratamento informando que eu estava apto para o trabalho,mas a emprea não aceitou disse que somente com o relatório do perito isso concede ou não,e o que eu devo fazer? Muito obrigado .

Unknown disse...

Boa tarde sou Veridiano rodrigues,eu tive uma lesão no ombro e fui afastado do trabalho fique fazendo os tratamentos recomendado pelo medico e com 03 messes fique totalmente apto para retornar as atividades,e ainda faltam 04 meses para a pericia,fui má empresa com um relatório dado pelo medico com que fiz os tratamento informando que eu estava apto para o trabalho,mas a emprea não aceitou disse que somente com o relatório do perito isso concede ou não,e o que eu devo fazer? Muito obrigado .

Unknown disse...

Boa tarde sou Veridiano rodrigues,eu tive uma lesão no ombro e fui afastado do trabalho fique fazendo os tratamentos recomendado pelo medico e com 03 messes fique totalmente apto para retornar as atividades,e ainda faltam 04 meses para a pericia,fui má empresa com um relatório dado pelo medico com que fiz os tratamento informando que eu estava apto para o trabalho,mas a emprea não aceitou disse que somente com o relatório do perito isso concede ou não,e o que eu devo fazer? Muito obrigado .

Unknown disse...

Me responda por favor estou afastado mais ainda e os primeiros 15 dias do inss e agora vem a minha duvida minha pericia medica foi marcada pro dia 01/06 ate la como fica os meses pela frente tenha que colocar atestado medico ou nao precisa?
Obrigado e me responder por favor estou em duvida.

Unknown disse...

Me responda por favor estou afastado mais ainda e os primeiros 15 dias do inss e agora vem a minha duvida minha pericia medica foi marcada pro dia 01/06 ate la como fica os meses pela frente tenha que colocar atestado medico ou nao precisa?
Obrigado e me responder por favor estou em duvida.

Unknown disse...

boa tarde.. alguem poderia me ajudar a esclarecer minha duvida...
estou afastada da empresa desde o dia 23/11.. sou registrada, trabalho de borracheira... e no momento estou grávida de 8 meses.. dei entrada qdo estava de 5 meses, devido dores ao executar as tarefas de borracharia. meu medico me deu uma carta de afastamento alegando a incapacidade. porem qdo dei entrada o inss estava em greve. e foi marcado a pericia para hj 05\02. mas o medico perito, n me disse nada. simplesmente pegou meus documentos e pediu pra reagendar a consulta... e agora? nao recebo desde dezembro, esse mês que n recebi a empresa vai me pagar caso o beneficio seja negado? alguem pode me esclarecer essa duvida?

Unknown disse...

Sou empregado domestica trabalhei ate dia 15, e fiquei de atestado por 15 dias, depois mais 15 dias, meu empregador deve pagar esses primeiros 15 dias???

Unknown disse...

Boa noite. Fiz uma cirurgia de apêndice de urgência dia 17/11/15 e o cirurgião me deu 30 dias. A perícia porém foi marcada para o dia 17/02/16. Fiquei aguardando a perícia, mas o perito só concedeu o benefício até o dia 17/12/15. Ao retornar a empresa eles disseram que ficou como falta esses 60 dias que eu fiquei aguardando a perícia. Como devo proceder? A empresa diz que eu devo recorrer no INSS,pois elesque estavam de greve. Me ajudem.

Unknown disse...

Boa noite. Fiz uma cirurgia de apêndice de urgência dia 17/11/15 e o cirurgião me deu 30 dias. A perícia porém foi marcada para o dia 17/02/16. Fiquei aguardando a perícia, mas o perito só concedeu o benefício até o dia 17/12/15. Ao retornar a empresa eles disseram que ficou como falta esses 60 dias que eu fiquei aguardando a perícia. Como devo proceder? A empresa diz que eu devo recorrer no INSS,pois elesque estavam de greve. Me ajudem.

Unknown disse...

Tive câncer de ovário, o médico me deu atestado de 90 dias para tratamento com quimioterapia, achava que tinha ido a perícia e a funcionária da medicina do trabalho falou que eu não fui e que era pra eu recorrer, eu recorri com a justificativa que tinha ido, mas depois descobri que não fui, pois tinha me confundido com a última perícia, e a funcionária da medicina do trabalho, que disse que eu ficaria 90 dias sem receber, como faço pra não perder o salário, tenho atestado pra provar que estava em tratamento

Unknown disse...

Olá alguém pode me ajuda , quebrei o tornozelo em outubro quebrei os dois lados , o médico me deu um laudo médico para mim leva no inss , o perito do inss me deu 3 meses e 15 dias , retornei ao medico dia 15 de janeiro e o médico me deu alta , só que eu já tinha marcado a volta no inss dia 7 de março , agora eu tô sem laudo mais eu não consigo fica mais de uma hora em pé que meu pé incha o que eu devo fazer ? Eu posso ir na perícia sem o laudo médico ou não ?

Unknown disse...

Ola

Unknown disse...

Boa tarde , devido a greve anteriormente do administrativo em seguida a dos peritos do inss estou afastada desde julho hoje finalmente consegui passar na pericia porém tive o benefício indeferido .
Esses meses todos que fiquei parada não será pago pelo inss neste caso a empresa é responsável pelo pagamento ?
Já entrei com pedido de reconsideração porém fico na dúvida qt ao que devo fazer para receber esses meses que fiquei afastada devido a esta greve .

Unknown disse...

Olá! Fui afastado por 45 dias, com uma fratura na clavícula, em dezembro. Os 45 dias já acabaram, mais a empresa disse que só poderia voltar quando realizar a perícia, que é só no final de março... Minha dúvida é: Tenho que ir no médico que me afastou pegar a alta, ou o fim dos 45 dias automaticamente já me coloca de alta? E assim que eu fazer a perícia, e tudo ocorrer certinho, já posso em seguida voltar a trabalhar? E todo esse tempo que acabou o tempo afastado, também recebo ou não? Obrigado, espero respostas! Abraço!

Unknown disse...

Oi boa noite por favor me esclarece está dúvida peguei 3 atestados um de 5 um de 3 um de 15 dias a empresa somou e deu perícia porém na mesma hra q a empresa me i formou isso fui ao meu médico e ele me deu um atestado de que eu estava apta a trabalhar isso antes de dar entrada no inss só que a empresa não aceitou o meu atestado de apta então fui obrigada a dar entrada no inss e esperar a liberação da perícia isso é certo ????? A empresa podia ter aceitado o atestado de apta sim ou não ?????? Por favor agurdo resposta

Unknown disse...

Oi boa noite por favor me esclarece está dúvida peguei 3 atestados um de 5 um de 3 um de 15 dias a empresa somou e deu perícia porém na mesma hra q a empresa me i formou isso fui ao meu médico e ele me deu um atestado de que eu estava apta a trabalhar isso antes de dar entrada no inss só que a empresa não aceitou o meu atestado de apta então fui obrigada a dar entrada no inss e esperar a liberação da perícia isso é certo ????? A empresa podia ter aceitado o atestado de apta sim ou não ?????? Por favor agurdo resposta

estrela disse...

O obreiro é um vagabundo. Conheço um monte de gente q no dia da perícia do inss fica mancando e à noite vai pro forró. É isso. Depois falam mal do governo, a questão é que o povo brasileiro é tão safado quanto

Anônimo disse...

Sem DR Akwuke um monte de pessoas teriam sido mortos pela ruptura do coração. O meu caso não é diferente de ruptura do coração, eu sou mulher casada com 2 filhos e houve um tempo quando eu estava tendo problema com o meu marido porque ele estava tendo um caso fora do nosso casamento e isso estava me fazendo sentir mal. Então, eu tentei encontrar uma solução para o meu problema, lendo um monte de dicas de relacionamento na internet e foi assim que entrou em contato com DR Akwuke detalhes de contato e com a ajuda de DR Akwuke em Akwukespiritualtemple@gmail.com meu marido deixou a garota que ele estava tendo caso com e ele voltou para mim e nossos filhos. Depois de um trabalho bem feito por DR Akwuke eu senti que ele será injusto se eu manter este segredo para mim e é por isso que eu estou indo para soltar os detalhes de contacto do DR Akwuke agora, ou você também pode alcançá-lo através deste e-mail: Akwukespiritualtemple@gmail.com

Unknown disse...

boa tarde meu marido fez uma cirurgia no tornozelo 11 de junho de 2015 desde desse dia que meu marido esta esperando a pericia do INSS que já foi remarcada mais de quatro vezes por causas da greve dos médicos e peritos gostaria de saber se este tempo que ele esta fastado o INSS vai pagar pois mesmo com o tornozelo um pouco inchado ele queria voltar ao trabalho por que estamos sem rede pra sobreviver o que devemos fazer desde já agradeço

Unknown disse...

Olá eu quebrei o pé mais já estou recuperado e o ortopedista me liberou já estou de alta mais tenho que pagar na perícia no dia 30 de maio eu posso voltar à trabalhar ou tenho que passar pela perícia a empresa é obrigado a deixar eu trabalhar?

Samuca disse...

Nossa funcionária saiu de férias coletivas dia 21 /12/2015 e retornaria de 04/01/16.
Para nossa surpresa no dia 04/01 ela compareceu no período que antecede o seu para trabalhar e apresentou um atestado médico da data de 22/12/15 pedindo 15 de afastamento a partir do dia 04/01/16.
Questionei a data o atestado que o mesmo estava errado por conter data futura e que ela precisa trocar para mim. o que ela fez prontamente trouxe outro atestado com data e pedido com data do dia 04/01/16; ou seja o procedimento cirúrgico que foi programado e feito no dia 22/12/15 passou para o dia 04/01.
Não bastasse 2 dias depois ela retornou com outro atestado médico pedindo afastamento por 90 dias a partir do 04/01/16 pelo mesmo motivo que o de antes. e dado pelo mesmo médico desde o início.
o atestado venceu dia 02 de abril e ela só retornou dia 11 e hoje nos apresentou o comunicado de decisão do inss dando a ela o benefício de afastamento até o dia 15/04/16.
Nosso questionamento: uma cirurgia de troca de protese de cilicone de mama gera esse afastamento? O médico Perito pode conceder a alguém que já tinha voltado a trabalhar mais dias que o médico dela havia pedido?

Fernanda Ponzio disse...

Tambem gostaria de saber

Fernanda Ponzio disse...

Tambem gostaria de saber

Unknown disse...

mim acidentei dia 06/03/2016 mais minha pericia so foi marcada para o dia 28/04/2016 mais ainda tou com pouco movimento na perna esquerda sera quer vou ter direito ao auxcilio doença

Unknown disse...

Boa tarde! Fiz cirurgia de varizes o médico me deu 30 dias. 05/04/16 à 04/05/16.fui a perícia dia02/05/16. Me liberaram para retornar ao trabalho no dia seguinte. Estou ligando pra empresa pra comunicar com eles que já estou apta a trabalhar e não estão me dando nenhum retorno.ligo pra empresa e falam retornar a ligação, e não retorna. Já se passou 1dia. O que devo fazer? Estou esperando uma posição.

Unknown disse...

Boa tarde! Fiz cirurgia de varizes o médico me deu 30 dias. 05/04/16 à 04/05/16.fui a perícia dia02/05/16. Me liberaram para retornar ao trabalho no dia seguinte. Estou ligando pra empresa pra comunicar com eles que já estou apta a trabalhar e não estão me dando nenhum retorno.ligo pra empresa e falam retornar a ligação, e não retorna. Já se passou 1dia. O que devo fazer? Estou esperando uma posição.

Unknown disse...

Boa tarde! Fiz cirurgia de varizes o médico me deu 30 dias. 05/04/16 à 04/05/16.fui a perícia dia02/05/16. Me liberaram para retornar ao trabalho no dia seguinte. Estou ligando pra empresa pra comunicar com eles que já estou apta a trabalhar e não estão me dando nenhum retorno.ligo pra empresa e falam retornar a ligação, e não retorna. Já se passou 1dia. O que devo fazer? Estou esperando uma posição.

Unknown disse...

Olá estou precisando de ajuda estava afastado do trabalho a 4 meses devido a uma cirurgia q fiz no joelho depois de um acidente de moto minha perícia tava marcada para o dia 04/05/2016 mas a médica do INSS falou q eu deveria ter voltado ao trabalho desde o dia q eu recebi alta do médico do sus mais a empresa onde trabalho disse q só poderia voltar depois do laudo da perícia do INSS e a empresa onde trabalho N tem médico do trabalho resumindo ficarei dois meses sem receber o tempo q estava sem trabalhar oq devo fazer ?

Unknown disse...

Olá
Senhor LEROY-GREGORY FRANCOIS é na verdade o pessoa da coração. nela, as provas são bem verificados. Acabei de receber uma transferência de € 150.000 para meu pedido

de empréstimo. Eu aconselho a contatá-lo se você precisa de um empréstimo para a séria e real.
Aqui está o e-mail: leroygregoryfrancois@gmail.com

Unknown disse...

Aplicar para um empréstimo rápido e acessível, com ANITA EMPRÉSTIMO Finance Company. anitaloanfirm1@live.com
Você está na necessidade de um empréstimo, ou você foi virar para baixo pelo seu banco antes, esta é a oportunidade que você está procurando. Oferecemos todos os tipos de empréstimo como empréstimo de negócio, empréstimo de carro, empréstimo de empresa, de capital de risco, empréstimo home, empréstimo de estudante ou qualquer empréstimo de sua escolha à taxa de juros de 2%. As pessoas interessadas devem contactar-nos em Este endereço de e-mail: anitaloanfirm1@live.com

Unknown disse...

Boa tarde Franciso, sofri uma fratura grave no punho esq em dezembro de 2013 e desde o dia 21/01/14 estou encostado no INSS.
Após várias perícias realizadas durante esse período, fui encaminhado para a reabilitação profissional (última perícia 05/05/16), porém a empresa onde trabalho está disponibilizando um trabalho em uma função, onde consigo desempenhar o trabalho.
A minha dúvida é: Como procedo pra eu poder retornar ao trabalho?
Obs: Fui encaminhado, porém ainda não passei pela entrevista com a asintente social.

Unknown disse...

ola gostaria de tirar uma duvida sofri um acidente de trabalho fiquei afastado por 35 dias minha fui liberado pelo medico do sus pericia foi marcada para dois meses depois do acidente e eu ja estou trabalhando fui no inss a perita faltou e remarcou para daqui a dois meses eu tenho direito de receber esses meses ou so os dias do atestado no caso 15 da empresa e 20 do inss obrigado aguardo respostas .

Unknown disse...

Boa tarde!
Fui ao médico hoje e ele me deu alta. Porém eu tenho uma perícia dia 14 no caso pedir uma prorrogação. No caso iria terminar no dia 30 do mês passado e eu pedi a prorrogação. Então eu tenho que esperar a perícia ou voltar a trabalhar?

Unknown disse...

Boa tarde!
Estou com uma dúvida
Meu benefício iria até dia 30/04 porém o médico não tinha me alta. Aí eu pedi a prorrogação do benefício é remarcaram para 15/06.Ai fui ao médico hoje e ele me deu alta. Então eu tenho que voltar a trabalhar ou tenho que esperar o dia da perícia pra dar alta?
Por favor me ajudem.

Unknown disse...

Boa tarde!
Fui ao médico hoje e ele me deu alta. Porém eu tenho uma perícia dia 14 no caso pedir uma prorrogação. No caso iria terminar no dia 30 do mês passado e eu pedi a prorrogação. Então eu tenho que esperar a perícia ou voltar a trabalhar?

Unknown disse...

Ve se vc consegue me tirar uma dúvida:
Ate15 dias de afastamento por acidente de trabalho ainda é pela empresa, apartir do 16° dia dei entrada inss, o ortopedista me deu 15+20 dias, quando passei pela pericia do inss faltava 4 dias para retornar ao trabalho e o medico peritos avaliando, me conscedeu mais 7 dias além do atestado do ortopedias para o benefício, porem a empresa me exigiu atestado do ortopedista pra esses dias excedentes. Está correto? O atestado do ortopedista cessou dia 21 e minha proxima consulta dia 23, o atestado do dia 22 tenho que apresentar tb? Se tiver como me responde

Unknown disse...

Meu último trabalho de carteira assinada foi em 29 de fevereiro de 2012.Desde então não trabalhei mais, só como autonoma, atualmente sou manicure. Vou fazer uma cirurgia de hesterectomia agora dia 5 de julho. Tenho direiro a receber algum tipo de auxilio do INSS?

Unknown disse...

Olá gente me ajude minha perícia estava marcada ontem passei pelo perito e ele não me deu nenhum papel dizendo se fui reprovada ou se passei eu tenho problemas serio s de cabeça surtos trauma depressão transtorno do pânico e outros mais e a única coisa que o perito disse que tinha que esperar emc casa vcs sabem me informar porque tenho que esperar e a empresa como vai saber do resultado eu não estou bem estou super mal meu psíquiatra deixou claro os riscos que corro me ajudem entender por favor

Unknown disse...

Boa noite estou na pericia por causa de um acidente de trabalho, cai de moto indo para a empresa, dia 16 de Julho ia voltar a trabalhar e hoje sofri um acidente novamente de moto :( oque eu tenho que fazer??? Obg!

Unknown disse...

Boa noite estou na pericia por causa de um acidente de trabalho, cai de moto indo para a empresa, dia 16 de Julho ia voltar a trabalhar e hoje sofri um acidente novamente de moto :( oque eu tenho que fazer??? Obg!

Unknown disse...

Boa Noite dia 16 desse mês voltaria a trabalhar estou na pericia. Mas hoje sofri outro acidente de moto. Oque eu tenho que fazer???

Vivi disse...

Boa noite.
Estou no INSS até agosto, porém, me sinto apta a começar a trabalhar e fui chamada para um novo emprego. Como faço para "ter alta antecipada"?
Obrigada.

Vivi disse...

Marlucia, pelo que sei, você tem direito à auxílio do INSS até dois anos da data de demissão do último emprego.
Estou desempregada e estou no auxílio doença, mas ainda estou dentro dos dois anos.

SANDY disse...

boa noite. preciso tirar uma duvida, eu fui liberado pelo perito do inss e ele mim deu uma carta de reconsideracao, trabalhei uma semana e nao aguentei ai o medico do trabalho mim avaliou e mandou novamente pro inss, marquei a pericia depois de 2 meses e meio, o perito nao considerou, e nao recebi nada e a empresa nao quer pagar, quem tem o direito de mim pagar esses 2 meses e meio q fiquei afastadp

Unknown disse...

Após um acidente doméstico fiquei 20 dias de atestado médico. Comuniquei minha empresa que marcou a perícia junto ao INSS, que marcou a perícia para 2 meses após o vencimento do meu atestado. Comuniquei a empresa que estou apto a retornar, mas a empresa diz que só posso voltar após perícia. Fui até a agência do INSS, que disse que devo retornar. O que devo fazer para conseguir voltar ao trabalho?

Unknown disse...

Oi sou vanessa fiz uma cirurgia na vesícula e me deram um atestado de 15 dias quando voltei pra revisao o medico me mandou para a perícia mas nao tem quanto tempo sugerido é na perícia q sugerem o tempo?

Unknown disse...

Olá !
Gostaria que me esclarecesse uma dúvida .
Minha mãe sofreu um acidente no trabalho , o dedo mindinho teve que fazer a cirurgia é queimou parte da mãe , a médica deu atestado de 60 dias .
Qual o procedimento ? Devo entregar o atestado na empresa ou vou para o INSS .
São leiga no assunto .
Aguardo resposta o mais breve possível e desde de já agradeço ao blog !

Unknown disse...

Tô meio perdido . Minha empresa após 15 dias me mandou para o inss só q meu médico me deu alta com 30 dias afastado .! E a perícia vai ser dia 29 de setembro. Vou voltar a trabalhar será que vou ter que passar pela perícia ainda mesmo voltando ao trabalho pq a firma não vai me pagar pelo tempo afastado

Unknown disse...

Tô meio perdido . Minha empresa após 15 dias me mandou para o inss só q meu médico me deu alta com 30 dias afastado .! E a perícia vai ser dia 29 de setembro. Vou voltar a trabalhar será que vou ter que passar pela perícia ainda mesmo voltando ao trabalho pq a firma não vai me pagar pelo tempo afastado

Leliane disse...

Sim.
É só ligar para 135 que resolve na hora.

Unknown disse...

Passei pela perícia e o perito me deu mais 30 dias, tenho hérnia de disco, artrose desgaste...Ele me falou pra fazer um acordo com a empresa falou pra eu falar pro médico da empresa me tirar da produção e me colocar em outro serviço.

Unknown disse...

Passei pela perícia e o perito me deu mais 30 dias, tenho hérnia de disco, artrose desgaste...Ele me falou pra fazer um acordo com a empresa falou pra eu falar pro médico da empresa me tirar da produção e me colocar em outro serviço.

Unknown disse...

Passei pela perícia e o perito me deu mais 30 dias, tenho hérnia de disco, artrose desgaste...Ele me falou pra fazer um acordo com a empresa falou pra eu falar pro médico da empresa me tirar da produção e me colocar em outro serviço.

Unknown disse...

Boa noite eu rompi o LCA a 40 dias. O INSS me deu 90 dias, mas meu fisioterapeuta já me deu alta
O que faço para retornar a trabalhar

Unknown disse...

Estou gravida de 2 meses e por estar com a placenta descolada o médico decidiu que eu deveria fazer um tratamento em casa e completar o primeiro trimestre da gravidez para não correr risco de aborto e eu já tive 2, meu atestado de 36 dias vaisso até dia 18 de outubro, porém a empresa marcou minha perícia para 18 de novembro 1 mês depois do meio atestado, posso pegar com um médico ao fim do mês atestado um atestado informando que já posso voltar a trabalhar? ou terei que aguardar a pericia do inss? a empresa diz que terei que aguardar não posso voltar antes mesmo que o médico de alta, como faço terei que esperar um mês até a pericia e esse dias que não terá justificativa quem irá arcar? isso pode me prejudicar?

Unknown disse...

Eu quebrei a perna estou afastado por 14 dia retornei ao médico e me afastou por mais 45 dias dia 31/11/16 retorno ao medico ai foi agendado a pericia pelo INSS dia 07/12/16 meu atestado e ate dia 09/11/16 se estiver melhor tenho que voltar a trabalhar ou tenho que esperar ate o dia da pericia ?
E vou receber do dia que afastei ate o dia da pericia pelo INSS ?

Unknown disse...

Boa noite fiquei de atestado por 25 dias, minha perícia foi agendada para o dia 01/11 mais estou trabalhando sentindo dor, a empresa disse que não é preciso o meu afastamento, isso pode?

Unknown disse...

Boa noite fiquei de atestado por 25 dias, minha perícia foi agendada para o dia 01/11 mais estou trabalhando sentindo dor, a empresa disse que não é preciso o meu afastamento, isso pode?

Unknown disse...

Não podia existir N.P.S POIS ELES NÃO SERVE DE BASE.DÃO ALTA ATÉ PARA OS DOENTES QUE TRABALHOAO AVIDA INTEIRA PARA TER ter uma vida digna..pra mim não serve de base são todos corruptos igual política agui nesse brasil sem lei...

Santos disse...

Boa noite, a empresa falou que vai marcar minha perícia, mas provavelmente vai marcar em uma cidade que eu não gostaria, posso me antecipar e marcar primeiro que eles? moro no abc Paulista, tem problema ?

Unknown disse...

O médico da empresa me afastou da empresa e me encaminhou para o INSS,o meu atestado de 15 acabou no dia 26/10,marquei a perícia só pro dia 28/11 levei todas as informações que eles passam pelo telefone quando marcamos a perícia e eles só deixam voltar a trabalhar depois da perícia ,gostaria de saber se nesse período eles podem dar como abandono de emprego ,se te alguma lei que me respauda .

Unknown disse...

O médico da empresa me afastou da empresa e me encaminhou para o INSS,o meu atestado de 15 acabou no dia 26/10,marquei a perícia só pro dia 28/11 levei todas as informações que eles passam pelo telefone quando marcamos a perícia e eles só deixam voltar a trabalhar depois da perícia ,gostaria de saber se nesse período eles podem dar como abandono de emprego ,se te alguma lei que me respauda .

Unknown disse...

Bom dia.
Fiquei afastada da empresa por auxilio doença, retornei ao trabalho, trabalhei por dois dias. A empresa começou a fazer terrorismo comigo, em fim o medico especialista me deu 15 dias de atestado somente, eu iria retornar ao trabalho no decimo sexto dia, mas já me encaminharam para medico do trabalho, sendo que passara os 15 dias. A empresa não vai deixar eu trabalhar no decimo sexto dia. Nesse caso ela alega que quem tem que me pagar esse 15 dias é o INSS, eles me encaminharam direto sem ultrapassar os 15 dias.O medico do trabalho nem vai me avaliar, pois a empresa alega que ja estou sobre responsabilidade do INSS, e ainda me disse que se a pericia der como indeferido sou obrigada a recorrer pois a empresa não ira me pagar. Qual procedimento devo tomar?

Unknown disse...

Boa tarde meu nome é bruna minha mãe tá afastada da empresa pois deve um problema no coração fez uma cirurgia passo pelos médicos do inss e eles afato ela mais a um mês chamaram ela na empresa e mandaram ela volha a trabalhar aula ela passou pelo médico tá empresa e liberou ela mais o o médico do inss nao libero e é como ela não volto eles mandaram embora pro abandono de emprego eles podem fazer isso ???

Unknown disse...

Oi Ana Beatriz vc e médica do trabalho queria tirar uma dúvida com vc ,eu sofri um acidente de moto e quebrei o dedo e tive um corte profundo ,fiquei com os dedos atrofiados e estou fazendo fisioterapia e estou no seguro só q não quiz marcar outra pericia e vou passar pelo médico do trabalho,será q ele vai me liberar para trabalhar sem ter o 100% dos novimentos estou só com 20%

Unknown disse...

Boa tarde, Francisco!

Muito boa a sua postagem. Concordo com você.
Apenas 1 dúvida: o afastamento já foi informado, ao marcar a perícia, se ele volta ao trabalho antes da perícia, para o INSS, oficialmente ele está afastado. E se nesse período, ocorrer um acidente ou outro afastamento?

Unknown disse...

Oi bom dia meu nome é Diogo eu queria saber caso eu estou afastado do trabalho a 30 queria saber se é justo uma perícia ser marcada dois meses depois de você ter se recuperado

Unknown disse...

Oi bom dia meu nome é Diogo eu queria saber caso eu estou afastado do trabalho a 30 queria saber se é justo uma perícia ser marcada dois meses depois de você ter se recuperado

Unknown disse...

Oi bom dia meu nome é Diogo eu queria saber caso eu estou afastado do trabalho a 30 queria saber se é justo uma perícia ser marcada dois meses depois de você ter se recuperado

Estela Piza Rossi disse...

A pagamento depois de 15 dias , é pelo INSS, e se o dia de atestado ultrapasse a data da perícia o inss tem q pagar até a data d perícia.. só ligar 135 q eles dão toda informação.

Unknown disse...

O mundo está crescendo dia a dia e nossos sistemas tecnoloy estão melhorando a cada dia. Esta informação está vindo para você diretamente do mundo hackers wandy. Nós desenvolvemos cartões aleatórios do ATM em branco para ajudar-lhe e suas famílias fora dos problemas financeiros, estes cartões são chamados cartões do ATM vazios porque não expor sua identidade ao mundo, é muito seguro usar-se e você não tem nenhum problema de foi travado Quando utilizar este cartão. Este cartão tem um programa de software aleatório instalado dentro ea razão para este software é a capacidade de regenerar a mesma quantidade exata de dinheiro dentro do cartão todos os dias. A razão pela qual eu vim para a internet para explicar isso para você lá fora é porque muitas pessoas nem sequer sabem wht este cartão é tudo. Gostaria de explicar mais sobre isso. O software aleatório permite que o cartão de reproduzir 10 vezes todos os dias, por exemplo, se você ativar qualquer cartão com US $ 1000, este cartão será capaz de produzir US $ 10.000 por dia, depende de você ea quantidade que você quer ter no seu cartão, este Significa que o cartão se multiplicou 10 vezes naquele dia. O cartão dá-lhe 10times o que você põr dentro, e este cartão trabalha para um ano cheio a partir do dia onde é entregado em suas mãos. Eu trabalho com wandyhackersworld, se você precisa mais informação sobre esta aleatória cartões em branco do ATM contatar-nos em wandyhackersworld88@gmail.com Nós estaremos wating para responder a todas suas perguntas.
Obrigado e permaneça abençoado

Unknown disse...

Bom dia, estou precisando de ajuda, em novembro descobri um câncer na mama, fiz um cirurgia no dia 19 de janeiro de 2017, minha médica Mastologista, me afastou por 60 dias, porém minha perícia está agendada para 07/06/2017, preciso aguardar até esta data? Já entrei em contato com a empresa e avisei que estou 100% e apta para voltar ao trabalho, eles disseram que estão estudando meu caso com a advogada, como devo proceder?

Unknown disse...

Olá! Gostaria de saber, a empresa onde trabalho me afastou, pq entreguei muitos atestado com mesmo cid. A perícia do inss está marcada p daqui a dois meses, posso voltar a trabalhar antes da perícia inicial do inss?

Sheila Klem disse...

Boa tarde.
Minha empregada trouxe um atestado médico com a data 20/03 a 03/04. Continuou impossibilitada de trabalhar depois do dia 03/04, mas não trouxe novo atestado. A perícia no INSS está marcada para o final desse mês, maio. A lei diz que não tenho que pagar por este período....está correto isso? Como faço o fechamento do mês de abril de 2017 no esocial???

Unknown disse...

Oi na verdade eu queria fazer uma pergunta eu fiquei afastada mas de 9 meses e nesse decorrer de tempo passei na primeira perícia e me foi concedido o benefício até ao dia da perícia passei no médico do trabalho que me considerou inapto ao trabalho tive que aguardar 30 dias para remarcar nova perícia marcada para depois de 60 dias mas tive alta do meu médico 10 dias antes da perícia levei a carta de alta pra empresa e tem mas de 15 dias aguardando retorno da mesma para passar no médico do trabalho e nunca tenho retorno deles somente promessa de agendamento mas nada oque devo fazer?

Unknown disse...

A agência do inss de Alegrete, RS, me informou erradamente de que eu não deveria voltar ao trabalho antes da perícia. Fui fazê-la em outra cidade, pois na minha não havia médico. Tive negado meu benefício (2 meses) E agora??? Como vou provar que a informação partiu da própria agência da minha cidade?? Quase enlouqueci qdo me foi negado. Fiz tudo conforme me foi orientado na data do agendamento. Estou muito revoltada. Dois meses sem salário.











NAFASAT QABEEL disse...

Olá a todos, você precisa de serviços de hacking?
Em seguida, contate> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para obter os melhores serviços de hacking.
Seja avisado, a maioria desses hackers chamados são os impostores,
Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos.
Fiquei enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola,
Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
Eles fazem todos os tipos de hackers variando;
-Secagem do site pessoal / empresas
-Sais dos cartões de ATM em branco.
- hackeamento de cartas
- entrar em contas de e-mail e localizar localização de e-mail
- todas as contas de redes sociais,
Banco de dados escolar para limpar ou alterar notas,
-Relimitação de arquivos / documentos perdidos
**** código do cartão iTune
-DUIs
- registros e sistemas de empresas,
- contas bancárias, contas Paypal, Bitcoin e conta Onecoin.
-Captura de cartões de crédito
-Correndo pontuação hack
-Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
- endereço IP curto
+ Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa.
    Ao contratar seu serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa
Que se alguma senha for alterada neste período de tempo desde o momento em que você
Receba, eles vão obtê-lo novamente de graça.
     *** CONTATO> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM

Mika disse...

Fraturei o dedo na máquina da empresa o médico me deu 30 dias de atestados meu atestado vai até o dia 26/8 mais minha perícia médica e só no dia 11/10 devo volta a trabalhar antes de passar na perícia pq?A empresa disse que assim que termina o meu atestado e pra mim passar com o médico da empresa e volta a trabalhar o que devo fazer?

ARTE REAL! disse...

Bom dia.Sou funcionária pública de prefeitura e rede estadual.Estou afastada desde 01/8/17 motivo hernia disco com dor irradiando.Fiz vários tratamentos e não obtive resultado então,estou aguardando para fazer uma infiltração na coluna pelo hospital do meu convênio.Acontece que pela prefeitura eu entrei no INSS pelo governo do estado faço a pericia mas não é inss.Ontem,dia 12/9 fiz a perícia da INSS minha licenca vai até dia 19/9.A perícia do governo estado concedeu os 30 dias da licença.Só que o perito do INSS me concedeu o beneficio até a data de ontem 12/9.Testando aí 7 dias de indeferimento.Cabe recurso?Pelo que entendi a licença tem que ser concolmitante?Ou cada perito pode dar o tempo?Pelo que entendi tb no papel que imprime resultado da perícia eu nao devo retornar ao trabalho antes do dia 19/9 nao é?se nao perco o direito ao benefício?Pois bem.Entrarei com recurso,caso seja negado esses 7 dias eu perco 7 dias de trabalho?Como fica minha vida funcional?Estou preocupada
Pois tb não tive melhoras ja que estou aguardando para fazer o procedimento e terei que pegar nova licença na outra semana.Obrigada !Aguardo retorno.

Anônimo disse...

Precisa de dinheiro urgente? Nós podemos ajudar! Você está com problemas agora ou está com problemas? Desta forma, damos-lhe a oportunidade de desenvolver novos desenvolvimentos. Como uma pessoa rica, sinto-me obrigado a ajudar as pessoas que tentam dar-lhes uma chance. Todo mundo merece uma segunda chance e, uma vez que o governo falhar, eles terão que vir dos outros. Nenhuma quantia é demais para nós e a maturidade que determinamos por acordo mútuo. Sem surpresas, sem custos extras, mas apenas montantes acordados e nada mais. Não espere e comente nesta publicação. Insira o valor que deseja solicitar e entraremos em contato com todas as opções. Entre em contato conosco hoje em garciajsacramento@gmail.com Precisa de dinheiro urgente? Nós podemos ajudar!

NAFASAT QABEEL disse...

MUITO IMPOSTO COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO DE HACKING GENUÍNO E PROFISSIONAL, POR FAVOR, CONTACT NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são um grupo profissional de hackers baseados na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software a penetrar em qualquer site, todos os outros hackers os contatam para obter o melhor Algorithm Software. Seus serviços são 100% e garantidos, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;

-Carregamento de bitcoins sem antecipação
-Loadando conta bancária sem adiantamento
-Nós creditando de conta com cartão de crédito sem adiantamento
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
-Grades da universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceção por e-mail hack
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Contate-os diretamente em NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim...

hellina jully disse...

Hello everyone, LOOKING FOR A PROFESSIONAL HACKERS? CONTACT ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM Bitcoin account without payment, and developing of software to penetrate all websites, get in touch with us to get the best software Algorithm. our services is 100% guaranteed, with its unattainable software penetration. we offer the following illegal piracy such as
-the elimination of the old credit score
-University grade change
-Bank of bank accounts
-procedures crime
-facebook hack
-Tweitters hackear
- personal email accounts
-Great pirate changes
- Locked Site Policy
-server crashed hack
-Skype hack
-Dates hack
-word Press Blogs hackear
- Individual computers
-control device remotely
Numbers -Burner hackear
- verified accounts pirates pirates
- Any social network account you do
-Auto and iPhone Hack
Text intercept text message
- Capture in the mail
- credit card transactions online free
Credit card and blank credit card
-Intractable Ip, etc.
Contact our service team ITC in ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM
NOTE that we are the piracy master of all

hellina jully disse...

Precisa de um hacker, por que não tentar cantect
Seguindo Alliancehacker999@gmail.com:
: Gerenciamento de contas
pirata de hackers
: Banco / caixa eletrônico
: Contas de e-mail
: Mudanças no grau
: Hackear o site estrelado
: Servidor caiu
: Recuperar arquivos / documentos perdidos
: Excluir registros criminais
: Cada conta de mídia social
: Hacking de banco de dados
: Venda de cartões de download de todos os tipos
: Ip indetectável
: Piratas de computador único
: Sites de hackers
Hack do Facebook
: Controle remoto do dispositivo
: Números do queimador
: Contas verificadas do PayPal
: Android Hack e iPhone
: Hackeando blogs do WordPress
: Hackeando a mensagem de interceptação de texto
: Ouvir correio eletrônico, e.t.c
Entre em contato conosco em allianzhacker999@gmail.com

hellina jully disse...

Precisa de um hacker, por que não tentar cantect
Seguindo Alliancehacker999@gmail.com:
: Gerenciamento de contas
pirata de hackers
: Banco / caixa eletrônico
: Contas de e-mail
: Mudanças no grau
: Hackear o site estrelado
: Servidor caiu
: Recuperar arquivos / documentos perdidos
: Excluir registros criminais
: Cada conta de mídia social
: Hacking de banco de dados
: Venda de cartões de download de todos os tipos
: Ip indetectável
: Piratas de computador único
: Sites de hackers
Hack do Facebook
: Controle remoto do dispositivo
: Números do queimador
: Contas verificadas do PayPal
: Android Hack e iPhone
: Hackeando blogs do WordPress
: Hackeando a mensagem de interceptação de texto
: Ouvir correio eletrônico, e.t.c
Entre em contato conosco em allianzhacker999@gmail.com

ann disse...

Saudações a todos, meu nome é Ann e estou aqui para testemunhar a sinceridade e a bondade do Dr. Uzoya. Um ótimo lançador de feitiços que me ajudou a recuperar meu marido. Meu marido se apaixonou por uma colega em seu escritório e ele me deixou e as crianças para estar com a senhora. Tudo começou como uma piada, mas fiquei chocado e deprimido quando ele se mudou com a senhora. Chorei e procurei uma solução para recuperá-lo, mas todos os meus esforços foram infrutíferos. Eu conheci tantos falsos Dr on-line que não fizeram nada, mas só foram embora com o meu dinheiro. Pensei em cometer suicídio até que minha irmã mais velha me apresentou ao Dr. Uzoya porque ela disse que não era comum e que o Dr. Uzoya a ajudou no passado. Eu rapidamente entrei em contato com o Dr. Uzoya em seu e-mail, druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Eu narrei tudo para ele e ele consultou seus deuses em meu nome e me disse que a senhora usou um feitiço em meu marido e que tudo o que meu marido estava fazendo não estava em seus sentidos certos. Fiz tudo o que o Dr me pediu e em 7 dias meu marido espancou a moça e chegou em casa implorando por perdão. Eu o perdoei e vivemos felizes desde então graças ao Dr. Uzoya. Se você está tendo problemas com seu marido, esposa, namorado, namorada ou qualquer problema de saúde como HIV, DIABETES, ÚLCERA, CÂNCER, CURSO, CÉLULA SICKLE, entre em contato rapidamente com o Dr. uzoya em seu e-mail druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Dê-lhe uma chance e ele trará felicidade e sorrirá ao seu rosto novamente. Eu prometo a ele que se ele puder me ajudar a recuperar meu marido, eu testificaria de seus poderes. experimentá-lo

Unknown disse...

Bom dia passei pela cirurgia de ernia dia 06/09/18 medico me deu laudo de 3 mês agendei a perícia para dia 05/11/18 minha dúvida é se a perícia está marcada só para novembro mesmo assim recebo os três meses?

NAFASAT QABEEL disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os sites de bancos de dados sem vestígios ... Seus serviços são 100% e garantidos como bem, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
-Carregar conta bancária sem adiantamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento de vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito sem adiantamento
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
-Grades da universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ......

NAFASAT QABEEL disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os sites de bancos de dados sem vestígios ... Seus serviços são 100% e garantidos como bem, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
-Carregar conta bancária sem adiantamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento de vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito sem adiantamento
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
-Grades da universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ......

Unknown disse...

NÓS OFERECEMOS EMPRÉSTIMOS NEGÓCIOS / EMPRESA / PROJETO / EMPRÉSTIMOS PESSOAIS NO MUNDO INTEIRO EWhatsApp: +19292227999 Email: lindamooreloans@gmail.com
O XMAS ESTÁ AQUI NOVAMENTE, NÃO SEJA ESQUECIDO, APLIQUE TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMO XMAS COM NÓS HOJE! PACOTE DE PRESENTES DE NATAL GRATUITO PARA CLIENTES INTERESSADOS

Você precisa de um empréstimo urgente para financiar seu negócio ou para qualquer finalidade? Somos credores de empréstimos licenciados, legítimos e internacionais Oferecemos empréstimos a empresas, empresas e indivíduos a uma taxa de juros acessível de 2%, Pode ser um empréstimo a curto ou longo prazo ou mesmo se você tiver crédito ruim, Vamos processar seu empréstimo assim que recebermos sua solicitação. Somos uma instituição financeira independente. Construímos uma excelente reputação ao longo dos anos no fornecimento de vários tipos de empréstimos a milhares de nossos clientes. Oferecemos empréstimo garantido
serviços de qualquer montante para cidadãos e não cidadãos, oferecemos empréstimos pessoais fáceis, empréstimo comercial / empresarial, empréstimo de carro, financiamento de leasing / equipamento, empréstimo de consolidação da dívida, empréstimo à habitação, empréstimo Xmass, etc.para todos os cidadãos e não cidadãos. histórico de crédito bom ou ruim. Se você está em necessidade de nossa empresa e-mail (lindamooreloans@gmail.com) ou Whatsaapp +19292227999 você pode enviar um email com suas informações E-mail hoje e você será feliz

você fez. lindamooreloans@gmail.com Atenciosamente.

Cumprimentos
Sra. Linda Moore
WhatsApp: +19292227999
Email: lindamooreloans@gmail.com