quinta-feira, 18 de outubro de 2012

JORNAL ZERO HORA

Mauro Hauschild deixa a presidência do INSS
Gaúcho deve ser substituído por Lindolfo Neto de Oliveira Sales, atual chefe de gabinete do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves

O gaúcho Mauro Hauschild colocou à disposição o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na tarde desta quinta-feira. Em nota oficial, ele afirma que o período de cinco meses em que esteve à frente do INSS foi sua "maior e melhor experiência profissional".

Nos bastidores, a informação é de que Dilma Rousseff estava insatisfeita com os resultados da gestão de Hauschild. A presidente também não aprovou o período de duas semanas em que ele se licenciou do cargo para participar da campanha vencedora à prefeitura de Lajeado, no Vale do Taquari, de Luis Fernando Schmidt (PT).

O cargo de presidente do INSS deve ser ocupado por Lindolfo Neto de Oliveira Sales, atual chefe de gabinete do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Confira abaixo a nota oficial:

O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, coloca seu cargo à disposição.

Na terça-feira, Hauschil já havia comunicado ao ministro Garibaldi Alves Filho sua intenção, mas apenas hoje, 18 de outubro, as 12:50 protocolou o pedido tornado-o oficial.

Na carta entregue ao ministro, ele agradece os 21 meses que passou na Autarquia e se diz orgulhoso de ter integrado a equipe junto ao Ministério da Previdência Social, na condição de Presidente do INSS.

"Não tenho dúvidas que foi a maior e melhor experiência profissional de minha vida. Espero, nos limites de minha capacidade, ter podido corresponder à altura de seus anseios", diz ele. 

Hauschild agradece ainda a confiança nele depositada para dirigir essa importante autarquia, responsável pela administração de informações de mais de 60 milhões de segurados e o pagamento de mais de 29 milhões de benefícios todos os meses. Segundo ele, um verdadeiro desafio. E finaliza lembrando que durante sua gestão foi eficiente, responsável, justo, leal e comprometido com os objetivos de sua administração a frente do Ministério.


ZERO HORA

6 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Detalhe. Saída do Presidente do INSS ofusca a notícia sobre a Frente de Defesa Parlamentar para os Peritos Médicos como assunto da semana.

ANMP não deu sorte.

HSaraivaXavier disse...

Aliás, a ANMP ainda não acredita parece. Daqui há uns 2 dias ela aborda sobre o assunto. A Diretoria deve estar distraída comemorando a aprovação das contas.

HSaraivaXavier disse...

Informações dão conta que houve choro e ranger de dentes na aprovação das contas que contou com a atuação do Ex-presidente na discussão. Obviamente esta informação será esquecida pela ANMP que apontará métodos honestos, transparentes e ampla maioria. Parece que teve gente picado pela cobra que criou.

Francisco Cardoso disse...

Impressionante, colocamos aqui no BLOG que essa deveria ser a atitude dele e em tempo real praticamente a atitude que previmos foi a tomada. Da série posts proféticos...

HSaraivaXavier disse...

Essa turma do Zero Hora anda meio relaxada. As matérias sobre a previdência vão para os estagiários?
Veja nesta por exemplo, citando que o Hauschild esteve a frente "5 meses" quando na propria matéria se fala em "21 meses". Sei não. Pra um jornal grande de estado grande...

HSaraivaXavier disse...

Olha eu achei pesada a abordagem da grande mídia.
Expressões como "no olho da rua", "o demitido", "o defenestrado", "pé-na-bunda" raramente usadas em situações semelhantes apontam para um linchamento do Procurador ao meu ver incompatível com os fatos ainda não totalmente esclarecidos.

Também foi humilhante saber que a nota do Claudio Humberto rasgou antes mesmo da cúpula do INSS ter conhecimento e talvez do próprio Hauschild. É como ser avisado pelo vendedor da funerária do falecimento do querido. Submeter o Hauschild a exercer o cargo já exonerado - não demitido como dizem - demissão requer processo com ampla defesa e contraditório - foi uma situação muito constrangedora, mesmo para nós do Perito med que não somos tão assim... Politicamente corretos.

O Dr. Lindolfo Sales é tido como um homem extremamente inteligente e bem relacionado. Vamos aguardar mais informações em breve