terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atestado Médico - Documento Banal - Problema Social

Página vende atestados médicos pela internet
Polícia já abriu inquérito para investigar o crime
Do R7, com TV Record Brasília | 16/10/2012 às 19h42

Uma página em uma rede social vende atestados médicos pela internet. Os autores da página ainda alertam que a venda é crime mas que isso é feito porque o sistema de saúde é "ridículo". 

A oferta é atraente: R$ 20 por cada dia de atestado. No pacote ainda está incluído o prontuário para comprovação. O anúncio está no perfil de uma rede social. 

A dona ou o dono da página se coloca como funcionário da Secretaria de Saúde do DF. No site há até até a logomarca do GDF (Governo do Distrito Federal).

O perfil na rede social foi criado no mês passado e compartilha informações com 38 amigos. A Corregedoria de Saúde já pediu ao site de relacionamento a suspensão da página. 

Além disso, abriu processo administrativo para saber se há envolvimento de funcionários. Nos últimos seis meses, quatro servidores foram demitidos por uso de atestado médico falso. 

Segundo o corregedor Maurício de Mello, com a informatização de metade dos prontuários da rede pública de saúde no DF, será fácil identificar o autor, caso seja comprovada a participação de servidores. 

A polícia abriu inquérito para identificar o dono ou a dona da pagina na internet. O médico que emite atestado falso e quem compra podem ser presos.

Nenhum comentário: