quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DA SBPM

Maranhão recebe regional da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas

Estado poderá receber curso de especialização em Medicina Legal e Perícias Médicas

Com a presença de peritos médicos, legistas, autoridades municipais e estaduais, a diretoria que assume a regional da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas no Maranhão (SBPM -MA) tomou posse durante a I Jornada de Medicina Legal e Perícias Médicas, que ocorreu entre 9 e 10 de dezembro, no Conselho Regional de Medicina do Maranhão. Dr. Arnóbio Alves Timóteo foi nomeado presidente no encontro que trouxe como foco o tema: “Desafios e futuros espaços da nova especialidade: medicina legal e perícias médicas”.

O presidente da SBPM, Dr. Jarbas Simas, que também proferiu a palestra Perspectiva da especialidade medicina legal e perícias médicas, esclareceu: “Ter uma representatividade da entidade no Maranhão é um incentivo para haver uma adesão cada vez maior de peritos e legistas. Nossa intenção é promover jornadas, cursos e até uma Especialização em Medicina Legal e Perícias Médicas credenciada junto à Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) na Universidade do Maranhão.”

Para valorizar o trabalho médico pericial e buscar melhores condições de trabalho e de remuneração aos profissionais, a entidade pretende aprimorar o diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça, Advocacia Geral da União, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e Instituto Nacional do Seguro Social INSS. A próxima meta da SBPM é inaugurar uma regional no Piauí em 2012.

Nenhum comentário: