sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CAOS ADMINISTRATIVO NA GERÊNCIA ALAGOAS - E O GERENTE AINDA ACHA QUE TEM RAZÃO.

Não demorou muito para que a verdade viesse a tona sobre a Gerência Executiva em Alagoas. Recentemente ela foi assunto nacional entre os peritos, quando da demissão da Chefe Médica daquela gerência de forma abrupta, que mereceu até mesmo destaque na página da Associação dos Peritos, muito mais pelo comentário peculiar que o gerente executivo fez para justificar a demissão da colega:

"(...)O precedente de Salvador parece estar germinando porque o perito médico Pedro Gaia já anuncia a sua provável nomeação para a futura GEX Arapiraca

O "precedente" que tanto preocupava o Gerente de Alagoas era a nomeação de uma perita médica como Gerente Executiva de Salvador, recentemente ocorrida. O temor do gerente era ser substituído em seu cargo pela colega a quem demitiu, com justificativas no mínimo questionáveis. O "precedente" repetiu-se dias depois na GEx Campina Grande, com a nomeação de outro perito como Gerente Executivo.

Porém se o Gerente de Alagoas, ao invés de ficar preocupado com quem possa vir a roubar seu cargo, ficasse preocupado em GERENCIAR sua unidade, teria evitado o constrangimento da semana passada, quando todos os servidores médicos e adinistrativos de uma das principais APS de Maceió cruzaram os braços em protesto contra a total INSALUBRIDADE ao qual estavam submetidos.

Segundo as matérias jornalísticas (aqui, aqui, e aqui) o caos sanitário perdura há pelo menos 05 (cinco) ANOS sem que nada de efetivo tenha sido feito. O próprio gerente RECONHECE a condição insalubre, com servidores expostos até mesmo a escorpiões, assume que pediu parecer aos técnicos e os mesmos RATIFICARAM a condenação do prédio e diz que está "tentando resolver o problema" mas culpa a burocracia e diz que os servidores tem que respeitar o "tempo". Tempo? Mas estamos falando de um prédio condenado pelos Bombeiros em 1985 (há "poucos" 26 anos). Finaliza dizendo que "não vê motivo para a paralisação". Não vê MOTIVO?? Os servidores vão ter que morrer naquela pocilga enquanto o INSS "negocia com a TIM Nordeste"?? Um prédio condenado em 1985???

Francamente, se o Gerente de Alagoas não estivesse tão focado no "precedente médico", teria evitado essa.

Talvez de fato seja hora de Alagoas experimentar o "precedente de Salvador".

Nenhum comentário: