sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

30 HORAS PARA ENFERMEIROS

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou relatório da subcomissão especial criada para avaliar as condições de saúde do trabalhador. Entre outras medidas, a subcomissão defende a votação do Projeto de Lei 2295/00, que define em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais da área de enfermagem, que atualmente trabalham muito mais.

A votação do relatório foi realizada na semana passada. Segundo o relator, o médico Dr. Aluizio (PV-RJ), o estresse atrapalha a qualidade de vida do trabalhador, exigindo ações dos parlamentares. "Com estresse você dorme mal, se alimenta mal, não raciocina bem porque você vive sob a égide do medo, da preocupação", defende.
AG CÂMARA

2 comentários:

Snowden disse...

Já com a profissão do medico nao tem estresse algum, ele dorme bem e trabalha pouco em sua maioria! Pode-se colocar no Google e ver o Perfil do medico no Brasil e ver que maravilha! Ah, dorme bem também e nem sonha com uma Síndrome de Bornout! A de perito medico é maravilhosa também!

HSaraivaXavier disse...

É caro Aldo,
As assistentes sociais ganharam as 30h justificando que possuem atividade estressante, os juízes justificam desgaste e fadiga mental para 60 dias de ferias,
Realmente há uma incrível desorganizacao política. Curioso é o fato de que os médicos parlamentares e há muito mais que juízes e assistentes sociais parecem que esquecem da sua profissão.