quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PLANETA FRAUDE

Gerente do INSS é preso em flagrante por fraude na previdência no Acre

22 de dezembro de 2011 - 6:25:29

A Policia Federal no Acre, informou na tarde desta quinta-feira [22], que prendeu em flagrante na quarta-feira (21), o gerente da Agência da Previdência Social – INSS, em Brasiléia-AC, identificado pelos agentes apenas pelas iniciais E.H.P.V, de 38 anos, pelo crime de peculato, logo após o mesmo ter recebido cerca de R$ 17.000,00 em espécie proveniente de um excesso de valor cadastrado irregularmente no sistema.

Segundo as investigações, o servidor teria habilitado um benefício de auxílio-reclusão sem informar a data final deste, fazendo parecer para o sistema que o contribuinte ainda estaria preso, sendo que este já havia sido colocado em liberdade há mais de dois anos, gerando então um excesso de benefício três vezes maior do que o de direito.

E.H.P.V. explicava então ao ex-presidiário que este deveria sacar todo o dinheiro e retornar a agência para devolver o valor excedente, momento em que seria feito um cálculo manualmente do valor que a pessoa teria direito, ficando o restante do dinheiro em suas mãos.

Em sua defesa o servidor alegou ainda que a quantia recebida irregularmente iria ser devolvida no dia seguinte para a Previdência Social través de uma guia de recolhimento, mesmo sem explicar com clareza o que aconteceria caso o ex-presidiário desaparecesse com o dinheiro sem retornar a agência.

O servidor responderá pelo crime tipificado no art. 312 do Código Penal, o qual prevê pena de 02 a 12 anos de reclusão, e já se encontra judicialmente afastado de suas funções junto ao INSS.

As informações são da Policia Federal no Acre

Fonte:
http://www.ac24horas.com/2011/12/22/gerente-do-inss-e-preso-em-flagrante-por-fraude-na-previdencia-no-acre/

Nenhum comentário: