quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ATESTADO MÉDICO - DOCUMENTO BANAL - PROBLEMA SOCIAL

PRIMEIRO JORNAL
Polícia descobre esquema de venda de atestados médicos

Após realizar uma investigação, os policiais chegaram até a quadrilha que realizava as vendas em Brasília. Os atestados são vendidos na região central do estado, perto do Congresso Nacional.

http://maisband.band.com.br/Exibir/Policia-descobre-esquema-de-venda-de-atestados-medicos/2c9f94b52f0e826c012f2a70a4d70a59


O Caxiense

A pauta da primeira sessão da Câmara de Vereadores em 2012, no dia 1º de fevereiro, já tem um item importante a ser votado: a denúncia do ex-vereador Harty Moisés Paese (PDT) por quebra de decoro parlamentar. O documento, protocolado nesta quarta (21) pela Mesa Diretora, pede a abertura do processo de cassação do pedetista, que admitiu ter apresentado atestados médicos falsos à Casa para justificar ausências

http://ocaxiense.com.br/2011/12/mesa-diretora-denuncia-paese-por-quebra-de-decoro-parlamentar/

Um comentário:

Snowden disse...

É fácil acabar com essa palhaçada!
- Cedrtificação digital para todos os médicos com certificado A3;
- Hotsite do CFM, para emissão de Atestado Médico, com utilização do token A3 e possibillidade de checagem do conteúdo do mesmo a partir de informações impressas no Atestado, acerca da autenticidade em modelo semelhante a checagem utilizado pela Receita Federal do Brasil para atestar CPF e CNPJ.
- Pronto, o médico teria mais responsabilidade e evitaria atestado gracioso;
- O meliante, não poderia emitir atestado, sem Certificado A3 acessando o site do CFM, portantoo, não seria possivel a checagem afim de veracidade do mesmo = ATESTADO FALSO.