quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FALTA DE PERITOS PREJUDICA A POPULAÇÃO

Mafra e região sofrem com a falta de médicos peritos no INSS
Por Gazeta de Riomafra
Publicado em 22/12/2011
 
Vicente falou que o INSS na tentativa de solucionar este problema, buscou representatividade política, e que toda ajuda neste sentido será válida, juntamente com Associações Comerciais e Industriais. Em Mafra Saliba pretende levar o assunto adiante, inclusive indo até Joinville para uma audiência junto a superintendência.
O vereador Vicente Saliba – PDT, falou durante a sessão ordinária desta segunda-feira sobre o problema das perícias médicas no município.

Disse que vivencia isso diariamente, já que é médico do trabalho e salientou que Mafra hoje conta com apenas um médico perito.

Segundo informações levantadas pelo vereador o tempo de espera para perícias hoje é de 70 dias, ou seja estão sendo agendadas para os meses de fevereiro e até março.

Saliba disse que hoje, para manter a demanda equilibrada talvez precisasse de mais três médicos, visto que a Agência do INSS de Mafra atende cerca de 130 pessoas por dia, ou seja os quatro funcionários atendem, cada um, aproximadamente 35 pessoas ao dia.
O vereador e médico aproveitou a visita da chefe de seção de saúde do trabalhador, Kátia Moreira Braga, para obter maiores informações, e conforme repassou à redação da Gazeta, através de concurso público que teve edital publicado nesta segunda-feira dia 19, serão designados para Mafra, um técnico administrativo e apenas um médico, que passados os treinamentos realizados em Brasília e demais trâmites, pode ser nomeado apenas em 2013.

Vicente falou que o INSS na tentativa de solucionar este problema, buscou representatividade política, e que toda ajuda neste sentido será válida, juntamente com Associações Comerciais e Industriais.

Em Mafra Saliba pretende levar o assunto adiante, inclusive indo até Joinville para uma audiência junto a superintendência, e para o próximo ano, o vereador deve também trazer a gerente executiva da Regional de Joinville, para uma explanação na Câmara Municipal, “temos que mobilizar a classe política”, disse Vicente.

O vereador Vicente falou ainda que o INSS deve propor no próximo ano, um novo modelo de perícias, que vem corroborar para a diminuição na demanda das perícias.

Nenhum comentário: