domingo, 11 de dezembro de 2011

ONDE ESTÃO OS PEDIATRAS?

O Censo Nacional dos Médicos foi amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Medicina há cerca de semana.  Este, por sua vez, entrou em choque com a realidade apresentada e explicada pela Mídia à População. Os meios de comunicação reverberam que faltariam Médicos Especialistas - por isso não haveria atendimento - enquanto o censo diss que 55% - mais da metade dos 371.788 médicos são. Eles disseram que faltavam Pediatras no país, o censo disse que esta é a especialidade de maior número de profissionais com 27.232 médicos.  "E onde estão estes pediatras?" disse o Secretário de Saúde do RN - Dr. Domício Arruda - no seu twitter/facebook fazendo referências à dificuldades de gestão pública na Pediatria local, como em todo país, e sintetizando a dúvida de milhares de pessoas.

O que estaria acontecendo afinal?

Uma dica:
Médico abandona a profissão para fazer vestibular para gastronomia

Pediatra de 54 anos fez cursinho durante todo o ano para se preparar.
Vestibular do Centro Universitário Senac será neste sábado (3).
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/12/medico-abandona-profissao-para-fazer-vestibular-para-gastronomia.html
Exatamente. Não faltam médicos especialistas, faltam profissionais que queiram se submeter às pressões e humilhações impostas pelo Governo, pela População e também Ministério Público e Poder Judiciário.

Perguntem sobre os cargos administrativos e atividades de consultoria, auditoria e mesmo perícia médica.  Perguntem sobre qual a especialidade médica mais comum entre os médicos que optaram por realizar outros cursos de graduação de outras áreas. Perguntem sobre médicos que abandoram a especialidade para serem empresários. Acharão os Pediatras fiquem certos.

Um comentário:

Snowden disse...

Tem até piada, "o pediatra descobre que fez a Residência errada quando termina..."
Vão lá gestores opressores sangue sugas, vão atender as crianças...
Enquanto nao valorizarem a profissão medica e isso que vai ocorrer!
Os melhores estão caindo fora, ta ficando só l...