terça-feira, 16 de outubro de 2012

PRESIDENTE DO INSS É DEMITIDO

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
DILMA PÕE O PRESIDENTE DO INSS NO OLHO DA RUA

A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, ao tomar conhecimento de que ele se licenciara do cargo para participar da campanha municipal no Rio Grande do Sul. Na presidência do INSS, ele decidiu candidatar-se a deputado federal, em 2014, e trabalhava nesse projeto. Dilma já comunicou sua decisão ao PMDB, que indicou Hauschild ao cargo.

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

8 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Ainda durou muito.
Hauschild vinha há meses demonstrando ser essencialmente político e não técnico como havia sido apresentado no início da sua gestão.

Faltou lhe força para enfrentar problemas enraizados e contrariar interesses internos que travam a engrenagem da Previdência social.

Sabia todo o problema que instalado na Perícia Médica não moveu uma palha. Aliás, nunca houve tamanha evasão e insatisfação na Perícia Médica.

HSaraivaXavier disse...

Usava o INSS para se projetar politicamente e montar a sua candidatura. Simples assim.

HSaraivaXavier disse...

Decisão certa da Presidente Dilma.
Problema para todos os lados na Previdência Social e Hauschild se licencia para fazer campanha? Por favor...

Carlos Gabas foi pedir voto também consta o que o põe no mesmo patamar.

Enquanto o INSS não deixar de ser palanque eleitoral e usado para manobras políticas não haverá progresso.

HSaraivaXavier disse...


16/10/2012 | 00:00
Gabas substitui
Mauro Hauschild será substituído interinamente no INSS, por Carlos Eduardo Gabas, secretário-executivo Ministério da Previdência.


16/10/2012 | 00:00
Base eleitoral
Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Hauschild atuou em Lajeado e Porto Alegre e foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffolli, no Supremo.


16/10/2012 | 00:00
Quem indicou
Apesar de sua ligação a Dias Toffoli, Mauro Hauschild foi indicado pelo PMDB do ministro Garibaldi Alves (Previdência) para presidir o INSS.


16/10/2012 | 00:00
Homem de confiança
O substituto de Hauschild, Carlos Gabas, é o maior especialista em Previdência no governo e da merecedor da confiança de Dilma.


Regi disse...

CADÊ A PERÍCIA DA UNIÃO ? QUE ESTA IDÉIA SAIA DA CABEÇA DOS PERITOS E DOS JUÍZES PARA QUE ENTÃO POSSAMOS SAIR DESTA MALDITA AUTARQUIA POLÍTICA XIÍTA !!!!

HSaraivaXavier disse...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Presidente do INSS faz força, mas não elege irmão em Bom Retiro do Sul

Nem com toda a força pessoal (ele acampou na cidade para a campanha), Mauro Hauschild, PT, presidente nacional do INSS, conseguiu eleger o irmão, Marcelo, PCdoB, que fez apenas 159 votos em Bom Retiro do Sul, RS.

. A coligação dos Hauschild, liderada pelo prefeito eleito Pedro Wermann, PTB, foi acusada de uso pesado de recursos heterodoxos.

- Há forte boataria em Bom Retiro do Sul de que Dilma não gostou da viagem eleitoral de Hauschild e poderia demiti-lo.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2012/10/presidente-do-inss-faz-forca-mas-nao.html

HSaraivaXavier disse...

Consta que o irmão do Presidente do INSS teria ficado suplente mesmo

http://www.eleicoes2012.info/marcelo-hauschild/

HSaraivaXavier disse...

O CONSULTOR JURÍDICO
16 de outubro 2012
ATUAÇÃO POLÍTICA
Advogado da União, presidente do INSS é demitido

A presidente Dilma Rousseff demitiu o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild. Segundo o colunista Josias de Souza, do jornal Folha de S.Paulo, o motivo foi um pedido de licença de 20 dias nos quais o advogado da União participou de campanhas municipais no seu estado, o Rio Grande do Sul. Ainda segundo o jornalista, avaliações periódicas feitas pelo governo mostraram uma deterioração dos indicadores de desempenho do INSS.

À revista Consultor Jurídico, Hauschild confirmou a notícia e a justificativa da decisão da presidente quanto à atuação política, mas afirmou que não vai falar sobre caso até conversar com o ministro da Previdência, o senador licenciado Garibaldi Alves (PMDB-RN), para saber sobre seu futuro.

O demitido fora alçado ao cargo em janeiro de 2011. Ex-procurador federal com atuação na área previdenciária, foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli, no STF. De acordo com a Folha, ele fora guindado ao posto na cota do PMDB do Senado, sob apadrinhamento do líder do partido Renan Calheiros (RN).

Natural de Bom Retiro, no Rio Grande do Sul, Mauro Hauschild, formou-se em Direito e em Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lecionou a disciplina em diversas escolas públicas da região. Exerceu funções administrativas no Ministério do Exército e no Ministério Público Federal até ser nomeado procurador federal da Advocacia-Geral da União.

Especializou-se em Direito Constitucional e gestão pública e também atuou como procurador regional da Procuradoria Federal especializada do INSS nas 1ª e 4ª Regiões. Todos os cargos foram ocupados mediante aprovação em concursos públicos.

Hauschild foi diretor da Escola da Advocacia-Geral da União e ocupou o cargo de adjunto do advogado-Geral da União no ano de 2009.

Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2012

http://www.conjur.com.br/2012-out-16/dilma-rousseff-demite-mauro-hauschild-presidencia-inss