domingo, 21 de outubro de 2012

ATESTADO MÉDICO: PROBLEMA SOCIAL

"Médico responsável pelo laudo psiquiátrico afirma que não examinou o atirador

FOLHA DE SÃO PAULO 21/10/2012

O médico que concedeu o atestado para a interdição de Fernando César de Gouveia, 33, o atirador que feriu três pessoas antes de se entregar à polícia na semana passada, disse à rádio CBN que não conhecia o rapaz.

Na quinta (18), o oficial de Justiça, um advogado e uma equipe de profissionais de saúde foram à casa de Gouveia para cumprir um mandado de interdição contra ele.

A decisão de interditá-lo foi baseada em laudos psiquiátricos que concluíram que o administrador é esquizofrênico e precisava de tratamento. O pedido da internação foi feito pela mãe dele, a professora Leni Behmer César, 65.

O psiquiatra Antônio Aragão responsável pelo laudo afirmou que não conhecia o rapaz.

Polícia apreende arsenal em casa de atirador
Homem não saía de casa e dizia ter chips em seu corpo
Com tratamento, esquizofrenia é controlável
Homem que atirou em três se rende após quase 9 horas de negociação
Mãe pediu interdição de atirador devido à esquizofrenia

"[a mãe de Fernando] Ela encontrou o nome da minha empresa na internet e veio para cá à minha procura, trazendo informações sobre a necessidade que o fernando tinha uma avaliação e possível internação."

O atestado foi construído "baseado no que ela me trouxe de informação, sobre a história deles, sobre o seu passado, sobre o tratamento anterior", disse Aragão.

"Foi visto que havia uma necessidade. E foi isso que eu atestei: que havia uma necessidade de ser levado para uma avaliação a nível hospital. Aí poderia haver uma necessidade de internação", afirmou à CBN.

Segundo o médico, o procedimento é normal quando o vítima não está de acordo com o tratamento.

O administrador Fernando César de Gouveia disse ao seu advogado e à Polícia Civil que agiu em legítima defesa, pois pensou que as seis pessoas entraram em sua casa para roubá-lo. Por isso efetuou os disparos."

Notas do BLOG:

1) Normal??? Fica dando atestado sem examinar o paciente, ai está: seu atestado em rede nacional. Vai explicar o seu normal agora para o CRM que eu quero ver.

2) A desculpa do atirador beira ao cinismo. As testemunhas foram claras: ele sabia exatamente em quem estava atirando.

Um comentário:

rochelle disse...

esse médico e essa mãe maldita dele deviam está lá no bangu cumprindo pena. esse cara tem que ser absolvido .ele agiu em legitima defesa e não tem culpa de ter essa escroque como mãe .conheço esse filme e vi uma grande amiga quase ser vítima de um mãe e um padrasto de 74 anos querem interdita-la e interna -la pra ficar com o apto dela ,pois ela era viúva e sem filhos ou companheiro.uma amiga medica,ainda deu um laudo falso para a mãe dela,eram amigas há 12 anos e ela fez isso. eu a alertei e ela teve que viver como uma foragida,ainda ela estava muito doente ,fisicamente não mental,ela vivia sem paz ,dormindo em varios lugares diferentes com seu cachorrinho . os amigos a ajudaram muito e até haldol eles colocaram no suco dela ,a mãe e o padrasto. a vida dela era um inferno.ela foi embora e eles tiveram que a deixar em paz.o padrasto está com problema renal ,vive no leito de dor e no hospital e a mãe está doente e a ex amiga médica está endividada e não tem dinheiro nem pra pagar o condominio ,só falta perder o crm e isto há de acontecer.