sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PROTESTO INUSITADO CONTRA O INSS

3 comentários:

R disse...

Ee diz que nao tem nada contra o forum, mas logo em seguida diz que demora mesmo, ne, as vezes perde.
Por que nao colocam sisref e gdamp pro judiciario tb?

Francisco Cardoso disse...

O mesmo papinho de sempre... humilhação, vc paga 60 reais e não consegue encostar, foi procurar o INSS depois de sair da empresa, ficou internado 2 anos sem receber (não pediu?), FUI PRESO POR CAUSA DE PENSÃO ALIMENTÌCIA, precisa ser tratado com carinho, o dinheiro que eles ME DEVEM, se alguma AUTORIDADE RESOLVE O MEU PROBLEMA (sim, porque ele não está afim de resolver por conta própria), sai da doença DOENTE (porque não pediu enquanto estava empregado?), estou DEFENDENDO OS POBRES (mentira, defende apenas o dele)... e sempre um babaca dando mídia para esse discurso "estado babá" de quem acha que vai encontrar no INSS a solução para seus males de vida (desemprego, pensão, etc).

Faz teatrinho, se "algema" na linha do trem, pela postura já dá pra, com boa dose de certeza, descartar patologias osteomusculares e psiquiátricas, vamos ver qual será a alegação de incapacidade que ele alega (não diz afinal de contas o que que o fez ficar 2 anos internado e nem porque ficou ou teria ficado sem benefício nesse período).

Vandeilton disse...

Não acho que a atitude de quem filmou e "entrevistou" o auto-intitulado segurado seja errada.
.
Ele exerceu o papel da imprensa, mesmo se vendo que ele não tem muita experiência no ramo e não deve ser jornalista ou ter vínculos com alguma empresa da imprensa.
.
Não vamos atacar o carteiro pelo conteúdo da carta. O carteiro é quem exerceu o papel da imprensa em informar às autoridades e população o que está acontecendo. O conteúdo da carta é o que os colegas discursaram acima.
.
O cara que filmou só transmitiu a situação ao público. Cabe ao público e autoridades julgarem a situação. Acontece que o público (povão) é carente de cultura, viciado em "auxílio" financeiro, sem poder de crítica, sem conhecimento da legislação ou dos mais banais conceitos da convivência em comunidade. São os mesmos que agridem médicos nos CRSs e reelegem corruptos aos cargos gerenciais, hierarquicamente superior ao cargo dos médicos agredidos.
.
Não é quem mostra o problema que está errado, mas quem não exerce um juízo crítico ao interpretá-lo e se firma em um preconceito anti-perito, por ser o meio mais fácil (apesar de não ser o ideal) de se entender a situação.
.
Defendo a liberdade de imprensa e de livre expressão. Não é atacando estas que se resolverá os problemas do Brasil.
.
Agora, se conseguíssemos elevar o nível de cultura do povo brasileiro, sua capacidade de exercer a crítica das informações que presencia e de ter capacidade de defender seus argumentos com base em fatos científicos e/ou legais, aí sim, este vídeo poderia ser passado em todo o Brasil, em todos os canais, que não mudaria em nada a imagem dos peritos ou do INSS.
.
E convenhamos ... quem não é prejudicado pela burocracia do INSS?