segunda-feira, 15 de outubro de 2012

RESSUCITOU!!

Após um ano e meio de inatividade, o famoso GT da PFDC  sobre Previdência renasceu das profundezas com toda a carga, já emendando duas reuniões com o INSS em Brasília.

O tema: Claro, como explorar ao máximo possível o perito médico e como impedir que ele trabalhe com ética e autonomia. Chega a ser risível algumas colocações pelo tamanho da prepotência e desconhecimento de causa.

Preconceitos como diferenciar o perito médico do resto dos "servidores" continuam presentes nas falas, bem como o velho hábito de tratar segurado como gado e perito como peão boiadeiro.

Para saber mais:
Ata de Junho de 2012.

Ata de Julho de 2012.

4 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O Perito.Med questionou várias vezes o por quê a perícia médica agonizava e o GT da Previdencia da PFDC havia parado há 1 ano e 4 meses atrás...

O grupo foi retomado ao que parece pena que com a mesma visão limitada de querer atribuir a má prestação de serviço a falta de rigor sobre os servidores... típico do MPF

O MEP parece ainda anda engasgado no GT e precisou ser lembrado pelo Presidente do INSS embora o MPF seja parte da lide.

SGA, Biometria... bobagem. Pode por CHIP nos médicos de APS que não resolve nada de nada. Opinião de quem conhece o problema superficialmente.

Retirar a agenda dos SST? Olha é cada uma. Deviam tirar mesmo para assistirem o caos. Agora não deveria sair do País como a Exma Pierdoná e sim sentir o cheiro da tragédia proposta.


"Alerta que “fraude zero” nunca haverá mas, de qualquer modo, no bom propósito de combatê-la, acaba sendo onerado o empregado honesto, criando um fardo para a obtenção do benefício"

É curioso o MPF... ele propõe aberturas na burocracia com uma docilidade que não demonstra nem de longe quando as detecta. Diz, Não se crie mecanismos tão rigorosos para fraudes... mas se fraudar ... o servidor responde processo... assim parece ser muito confortável para os EXMOs.

Uma procuradora sem percepção da realidade da Perícia vem falar em melhorar reabilitação quando sequer se consegue fazer as perícias médicas... sei não. Não tem percepcão nenhuma da gravidade do descaso com a questão da Perícia Médica. Aliás deveria explicar porque passou 1 ano sem o GT funcionar enquanto 500 peritos pediam exoneração - fato que absolutamente ninguém parece se importar... além dos próprios médicos.

Francisco Cardoso disse...

As propostas do MPF beiram ao ridículo. Parece até que querem de propósito que nenhum médico mais queira ser perito.

Vamos propor biometria pros procuradores? O que vai ter de faculdade de direito remarcando aula...

Regi disse...

Cadê a perícia da união ? queremos sair desta maldita autarquia !

MAURICIO disse...

Nitidamente se percebe na maioria das recomendações uma quase criminalização dos médico peritos como se fossem deliquentes em um sistema carcerário que não cumprem suas obrigações.
Só que não.
Também dizem que ninguém quer ficar no cargo. Como pode ?
A qualquer um com o mínimo de inteligência soa que algo há de estranho. Porque todos querem sair de um emprego onde não se cumpre obrigações ???? Helo. Perdona-me mas é muita burrice, conveniência e hipocrisia do MPF. Só querem o peixe pequeno. No grande que senta ao lado da mesa não tem coragem de tocar. Urso, urso ... tsc. tsc.