domingo, 31 de outubro de 2010

Redução de demandas PFE/INSS

Regional da PFE/INSS em Brasília realiza "Iº Fórum de Perícia Médica Previdenciária da AGU, do INSS e do Poder Judiciário no DF" e "Iº Encontro de Perícia Médica da Gerência Executiva do INSS do DF"

Os eventos promoveram a integração entre Procuradoria e Perícia Médica, contribuindo com o Programa de Redução de Demandas Judiciais do INSS

Data da publicação: 28/10/2010

"Assim, nem todos aqueles médicos que realizam a perícia judicial são realmente peritos. Alguns chegam a confundir perícia médica com consulta médica, e associar doença com incapacidade. Consequentemente, o resultado da 'perícia' judicial é frequentemente distinto daquela realizada pelo INSS, o que acaba por desprestigiar o trabalho dos médicos peritos da Autarquia e, em determinados casos, gerar a concessão de benefícios para quem não tem direito. Isso incentiva a população a ingressar em juízo, ante da maior facilidade para se obter o benefício previdenciário."

5 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Curioso é que a sociedade entende como qualidade o deferimento do beneficio. Não sabem que o perito da justiça é o mais parcial de todos. Eu mesmo tenho aqui 3 pedidos ao juiz para que SE TROQUE O PERITO JUDICIAL PORQUE ESTARIA SENDO RIGOROSO demais. Eu mesmo vi e sei de peritos judiciais que trocam no máximo 10 palavras com segurados e raramente tocam no paciente. Pior é saber que há intenção de que o INSS perca, afinal, é ele quem pagará a sua parte. Se o segurado perder talvez demore anos para receber ou nunca receba. A pericial judicial, na maioria dos casos, NÃO TEM QUALQUER FORMAÇÃO PREVIDENCIÁRIA. Assim, o perito do juiz nada mais é que um agente em causa próprio para manter a sua função delegada sem que o segurado reclame. Por isso nenhum perito do INSS sente qualquer constrangimento por ter sua perícia anulada por um perito judicial. A qualidade deles é INCRIVELMENTE PIOR,com suas exceções é claro. Não questionam informações e tudo, absolutamente tudo do que o segurado fala é verdade. Eu queria ver um segurado reclamar que foi examinado em 10min pelo perito do Juiz...

HSaraivaXavier disse...

Pelo menos a procuradoria tem acordado para o fato. A Perícia Médica do INSS tem dezenas de defeitos, mas o perito da justiça também e, na maioria das vezes, são mais graves.

Francisco Cardoso disse...

A profissionalização da perícia médica passa não só pelo INSS mas como pela perícia judiciária, que não pode mais ser exercida de forma tão amadora e pessoal como é hoje em dia.

Unknown disse...

Olá, bom dia:
Discordo que a pericia judicial não tem capacidade para realizar pericia médica.
A exemplo disto vejam o seguinte endereço:
http://www.periciasmedicas.org.br/congresso2010/prog.php

Isso prova que há interesse dos peritos (sejam judiciais ou não) em discutir a perícia.
Porque ao invés de ficarem dissertando sobre tais assuntos nesse blog vocês não procuram comparecer e colocar suas dúvidas em tais congressos?

Francisco Cardoso disse...

Cara Jade, não só participamos desses congressos, mesmo contra a vontade do INSS que não nos deixa sair a congressos médicos, como nós é que somos os organizadores e o presidente da sociedade que organiza esse evento é perito médico do INSS. Portanto SIM a média dos peritos judiciais é fraquíssima e nós e que estamos tentando mudar esse quadro. Como a senhora demonstrou estar preocupada com a nossa educação continuada, sugiro que envie carta ao presidente do INSS pedindo que facilite a liberação dos peritos para os congressos médicos.