domingo, 24 de outubro de 2010

Perícias acumuladas do INSS devem ser atendidas até o fim de novembro

24/10/2010
17:09

A previsão é do gerente executivo das unidades regionais do INSS. Por conta da greve que terminou em setembro, cerca de 9 mil exames ainda estão atrasados em Maringá e região

As perícias médicas atrasadas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região Noroeste do Paraná devem ser regularizadas até o fim de novembro. A previsão foi feita na sexta-feira (22), à Gazeta Maringá, pelo gerente executivo Valmir de Souza Tomaz.

Por conta da greve dos médicos-peritos, que terminou em setembro, a quantidade de exames acumulou nas unidades de Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí e Cianorte. Segundo Tomaz, havia cerca de 9 mil exames pendentes e a média de tempo de espera para agendamento era de 42 dias até sexta-feira (22). Os dados de Maringá não foram divulgados.

Ele sustenta a previsão no fato de que 14 médicos peritos começarão a trabalhar nessas agências na segunda-feira (25). Deste total, cinco ou seis devem ficar na unidade de Maringá e os outros devem se dividir entre os outros municípios. Todos eles foram contratados por determinação judicial por 180 dias.

Como esses novos contratados ganharão por consultas realizadas, o gerente executivo diz acreditar que ficarão à disposição das agências por tempo suficiente para que a demanda acumulada seja atendida em pouco mais de 30 dias. Dessa forma, Tomaz não considera a possibilidade de abrir novo edital para a contratação de profissionais em regime de urgência.

“Somente se eles não realizarem muitos atendimentos por dia, teremos, talvez, de abrir novo edital”, explicou Tomaz.

Poucos interessados

As vagas temporárias atraíram poucos interessados na região. Ao todo, 23 médicos se candidataram às 22 vagas ofertadas no edital, que se encerrou no dia 18 de setembro, após o fim da greve. Destes 23, 17 foram classificados e 15 foram contratados. Um deles já está trabalhando em Campo Mourão e os outros 14 começarão na segunda-feira (25). Todos eles passaram por uma capacitação para ocupar o cargo em Maringá.
http://portal.rpc.com.br/jm/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1060744&tit=Pericias-acumuladas-do-INSS-devem-ser-atendidas-ate-o-fim-de-novembro

http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?id=1060744

Nenhum comentário: