terça-feira, 12 de outubro de 2010

Terceirizado vai passar necessidade... Não há mais filas...

Segurado do INSS agenda perícia para dia seguinte

Com fim da greve dos peritos e a contratação de médicos terceirizados, tempo de espera para marcar exames nos postos em diversos bairros da cidade caiu para um dia

O DIA - POR LUCIENE BRAGA

Rio - O agendamento eletrônico de perícias médicas do INSS já demonstra o efeito do fim da greve dos peritos e da contratação de mão de obra de reforço para as avaliações. Ontem, era possível marcar perícia para amanhã em diversos bairros da cidade. As agências de Cosme Velho, Campo Grande e Copacabana ofereciam horários vagos com a diferença de um dia — pulando a data de hoje, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Depois disso, havia horários disponíveis para novembro, na agência Centro, e em Irajá, em dezembro. Hoje, a Central 135 funciona apenas para atendimento eletrônico, também por causa do feriado. Quem quiser falar com um atendente ouvirá gravação para retornar a ligação amanhã, a partir das 7h, já com atendimento normalizado.

Na opção de consulta eletrônica da central (acessada teclando 2 do menu eletrônico), o segurado pode fazer consultas sobre a situação de seu benefício, saber o resultado do pedido de revisão de benefício ou do pedido de Certidão por Tempo de Contribuição (CTC), além de confirmar a data e a hora de perícia médica anteriormente agendada.

Agendamento pela Internet

Durante o feriado, o agendamento poderá ser feito pelo Portal da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) para requerer benefícios ou outros serviços previdenciários, além de fazer simulações e obter informações. Quem não é inscrito na Previdência também pode se inscrever no INSS pela Internet.
Comment:
Como postei antes: "A fila é o filé do terceirizado" e agora como farão para pagar suas contas sem Perícias? Pois é daqui a pouco será Campanha Pró-Filas com terceirizado andando com bottom na camisa "Filas, Por Favor! Preciso pagar minhas contas!" e um adesivo no Carro: "Precisando de Perícia Médica? Procure-me". Ah! pessoal, a terceirização realmente foi uma investida política sem pé e nem cabeça. Os números provarão que não era necessária. 

2 comentários:

EU POR MIM MESMO disse...

BONZINHO, BRANCO, BARATO...que o DATENA QUER MAIS?

EU POR MIM MESMO disse...

...claro que ELE QUER PRESUNTO DE PERITO...NÃO É NÃO?