quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"A PRINCÍPIO O MPF É CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO..."





DO SITE DA ANMP:
ANMP debate terceirização e falta de segurança com PGR
06/10/2010 - 20:25h

A Diretoria da ANMP esteve reunida nesta quarta-feira em Brasília, com a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira de Carvalho e com a Chefe do Grupo de Trabalho da Previdência Social do Ministério Público, Darcy Vitobello para tratar da questão da terceirização da perícia médica previdenciária. O presidente da ANMP, Luiz Carlos de Teive e Argolo e o vice-presidente, Emanuel Santiago de Menezes, representaram a perícia no encontro e expuseram todos os motivos pelos quais a Associação vem lutando contra a contratação de médicos conveniados pelo INSS

Esta contratação é advinda de uma decisão 19ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, em decorrência de ação movida pelo Ministério Público no Estado. Segundo Darcy Vitobello a princípio o MPF é contra a terceirização da perícia, mas ela afirmou entender que a medida se fez necessária frente ao passivo de perícias acumulado no INSS. Vitobello reconhece que o problema do passivo é recorrente em algumas gerências, como São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A chefe do grupo de Trabalho da Previdência afirmou não ter conhecimento da possibilidade legal da nomeação de mais 250 médicos aprovados no último concurso do INSS. Ao se colocar contrária à terceirização, Vitobello afirmou que vai verificar junto ao INSS a possibilidade de nomeação dos aprovados em detrimento da contratação de conveniados. Segundo a procuradora, há uma grande disparidade entre os números apresentados pela ANMP e pelo INSS no que se refere ao déficit de peritos médicos na Previdência.
(...)
Diretoria da ANMP
==================

COMENTÁRIO: SE É CONTRA, POR QUE O MPF-SP PEDIU NA JUSTIÇA A TERCEIRIZAÇÃO? O MPF-SP COSTUMA FAZER ALGO CONTRA OS SEUS PRINCÍPIOS? OU EXISTEM PRINCÍPIOS QUE SÃO MAIS "PRINCIPAIS"?

SE O ATRASO NAS PERÍCIAS (CULPA DA MÁ GESTÃO DO INSS QUE DEIXA 2.000 PERITOS SEM AGENDA DE PERÍCIAS) É O PROBLEMA, POR QUE O MPF-SP NÃO FEZ QUE NEM O MPF-ES, QUE AO INVÉS DE QUERER DESTRUIR A CARREIRA DE PERITO, PEDIU NA JUSTIÇA QUE O INSS PAGASSE BENEFÍCIO A TODOS QUE TIVESSEM ATESTADO MÉDICO E NÃO CONSEGUISSEM PERÍCIA EM MENOS DE 30 DIAS? O MPF-ES APENOU O INSS, O MPF-SP APENOU OS PERITOS.

O MAIOR MOVIMENTO ÉTICO MÉDICO DESDE O CÓDIGO DE 88 ESTÁ A PERIGO GRAÇAS A ESSA AÇÃO "ESTRANHA" DO MPF-SP... ESTRANHA NÃO, AFINAL DE CONTAS, AGORA JÁ SABEMOS QUE A MOTIVAÇÃO FOI POLÍTICA.

AFINAL DE CONTAS, O QUE QUER DE VERDADE O MPF? O CIDADÃO ATENDIDO DE QUALQUER JEITO OU DE FORMA DECENTE? QUAL DAS CARAS ACIMA REPRESENTA O MPF?

3 comentários:

HSaraivaXavier disse...

"Segundo a procuradora, há uma grande disparidade entre os números apresentados pela ANMP e pelo INSS no que se refere ao déficit de peritos médicos na Previdência..."

É muita inocência achar que se receberia os números corretos... Será que ela sabe que 135 nomeados sequer assumiram o último concurso? Será que ela tem os números de demissões? Será que ela sabe que o tempo de 13 min apresentado pelo INSS é completamente diferente do TCU na auditoria externa? É melhor começar a achar outros números estranhos...Doutora Procuradora

EU POR MIM MESMO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EU POR MIM MESMO disse...

RES NON VERBA ! O que é mesmo que significa a sigla ANMP?