quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dificuldade no agendamento de perícia do INSS deve durar 30 dias

Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 10h19 Última atualização, 21/10/2010 - 10h19


As pessoas que pretendem agendar uma perícia no INSS, em São Paulo, continuarão tendo dificuldade para ser atendidas nos próximos 30 dias, informou a rádio Band News FM local.

Com a greve dos médicos peritos encerrada há cerca de um mês, existe uma grande demanda reprimida. A superintendente regional do INSS, Elisete Berchiol, garante que está contratando profissionais temporários para agilizar o atendimento. Até agora foram chamados pelo INSS do Estado de São Paulo 62 médicos peritos temporários.

Mesmo com a inserção de novos peritos ao quadro de funcionários, para conseguir atender quem já marcou a perícia, há a previsão do agendamento de horários alternativos, estima Elisete. Para ela, as remarcações destes exames são automáticas e os segurados são notificados em caso de mudança.

Em todo o estado, existem cerca de 120 mil atendimentos agendados, a maioria na capital e na Baixada Santista.

Redação: Helton Simões Gomes
http://www.band.com.br/minasgerais/conteudo.asp?ID=100000359779

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O interessante deste numero que não está divulgado é que as perícias de primeira análise o que chamamos de AX01 tem um indicide de indeferimento muito menos que isso, ou seja de cerca de 17%. O que acontece é que o sistema permite que beneficios longos fiquem entrando e saindo da pericia médica e possbilita que se reinicie o tramite administrativo sem que se recorra as decisoes superiores. Assim causa um congestionamento de peritos ANALISANDO a mesma coisa na verdade para cada 3 indeferimentos computados houve mesmo 1 indeferimento bem embassado, sim as perícias de indeferimento são muito mais completas e adequadas- dados da auditoria 2009- os demais são a análise do mesmo objeto e dos mesmos exames recorrentemente num período muito curto. O segurado inconformado leva o mesmo argumento para vários médicos que coerentemente concluem pela mesma decisão.

EU POR MIM MESMO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.