terça-feira, 17 de agosto de 2010

RODADA DA TRAÍÇÃO

Destaque principal

Governo apresenta proposta aos peritos do INSS e reconhece a FENAM como entidade legítima de representação dos médicos brasileiros

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, se reuniu nesta terça-feira, 17, com o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, para discutir propostas que possam levar os médicos peritos do INSS, em greve desde 22 de junho, a retornarem ao trabalho. Além de discutir propostas sobre jornada de trabalho, alternativas para que os dias parados não sejam descontados e uma agenda que possa colocar em dia as 400 mil perícias que deixam de ser realizadas no período de paralisação, o ministro da Previdência declarou a impossibilidade de negociação das reivindicações da categoria com outros segmentos, reconhecendo a FENAM como legítima representante dos médicos brasileiros.

18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Taveira disse...

Que vergonha Dr Carvalhaes!

Sandra disse...

O CID não tem a amenor idéia de como é nossa rotina...Como pode meter o bedelho e sair opinando assim? Que vergonha viu???? Quero saber quando é que vão me convocar pra essa assembleia...

Sandra disse...

O CFM reconheceu nesta terça-feira, por meio do Ofício CFM 2417/2010, enviado à ANMP, a legitimidade da Associação como única representante da perícia médica previdenciária. No documento o presidente do Conselho, Roberto d’Ávila afirma que “o CFM reconhece a liderança da ANMP e sua legitimidade para a solução da greve”.


No último dia 16, após ter tomado conhecimento pela imprensa da suposta “intermediação” a ANMP acionou o Conselho e pediu, além do seu apoio em relação à legitimidade da Associação como única representante da perícia médica previdenciária, a análise da conduta ética da FENAM (Federação Nacional dos Médicos) em assumir unilateralmente a negociação em nome da perícia.


A decisão do Conselho vem como resposta à própria FENAM que convidou o CFM para participar da suposta negociação com o “governo”. No ofício enviado à Associação, Roberto d’Ávila informa que “o CFM não se envolverá com a questão da greve dos médicos peritos, já tendo manifestado seu apoio em documento anterior aprovado em Sessão Plenária do mês de julho de 2010”.


E ai? Como fica o CId agora sem o apoio do CFM????? Quem vai levar isso a sério??? Essa autarquia tenta a todo custo fazer uma anrquia viu?Ainda bem que ainda existem os de bom-senso pra nos defender...

Orestes disse...

O CID deve está querendo uma boquinha.
Atitude pelega e inaceitável.

Regiane Alves da Rosa . disse...

Primeiro e Finalmente:
1- Não há reconhecimento jurídico na intervenção de FENAM;
2-Não reconhecemos FENAM como parte litigante ou mesmo conciliadora de nossos problemas pois não outorgamos podere a esta instituição para falar por nós;
3- Não há que se discutir mais o Ato Médico já reconhecido em sua plenitude pelo poder judiciário nos conferindo autoridade de realizarmos nossas perícias em número e duração necessárias para cada uma delas;
4- O Gabas(neurotransmissor de má notícias)já estava com a retórica pronta com seu amigo de CUT da FENAM;
5-Não há que se discutir 2 h de trabalhos externos(vão nos "socar" perícias domiciliares,judiciais nos fóruns e resoluçãoe de processos que por essência não podem sair das APSs e que teremos de resolvê-los no computado das APSs -->portanto esqueçam o que pensaram...;
6- Trabalhar no Sábado e nas noites como determinou o Gabas e seu CAPACHO é brincadeira de mau gosto com nossa classe já sofrida e desprestigiada;
7- Vejam a Folha de Brasília,o Min.Gabas deu entrevista como que estivesse dando ordens aos peritos retornarem imediatamente ao trabalho pois disse que não haveria acordo pois ele não admite que nós ganhemos o dobro sendo que queremos trabalhar apenas pela metade (??????); Por isso a imprensa está perplexa com o que não entende estar acontecendo. MENTIROSO!
8- Essa é importante: pessoa afeita a nossa causa e que trabalha nos corredores dirsat/Brasília informa que hoje vasou informação que o MIN.Gabas está fazendo levantamento,desde o dia 02-08-2010,para mensurar tempo de atendimento de cada perito para então "quebrar nossas pernas" ao alegarmos Ato médico. Portanto ,demorem mais que os 20 min.por cada perícia;se necessário nem façam todas as perícias agendadas; e mais todos já devem saber que o próprio Gabas e dirsat estão frequentando este Blog....problema deles!

Peritos,Peitos....
Não vamos ceder agora;esses palhaços estão querendo empurrar a situação até depois das eleições;
Lembrem-se , a GREVE é nossa e não desistiremos até que consigamos o que queremos;

Regiane Alves da Rosa . disse...

Levemos nossa situação (coações de uma autarquia que inssiste em nos corromper de todas as maneiras) ao MP Federal e mostremos que não podemos mais pertencer a ela; não temos isenção de opinião ou mesmo autonomia para emitir laudos imparciais,na vista do judiciário; queremos a auforria já!
Acho que o Governo Lula arranjou 5.500 inimigos que multiplicados pelos seus parentes e equalizados/dimensionados pela população que atendemos....vão perder muitos votos por este Brasilsão!

Sandra disse...

Engraçado esse levantamento ministrao porque varias são as vezes que me empurram goela abaixo SIMAs sem senha.Então esses atendimentos não são contabilizados no SGA. E mais, com atendemos muitos idosos,demora um seculo pra eles chegarem na sua frente e vc apertar no "inicar". Otempo que aparece no SGA não é real...

Regiane Alves da Rosa . disse...

FALA DIRCEU!
"Já que o presidente da FENAM citou o código de ética, aqui vão alguns artigos que ele pode estar descumprindo:
Capítulo VII - RELAÇÃO ENTRE MÉDICOS
É vedado ao médico:
Art. 48. Assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código.
Art. 49. Assumir condutas contrárias a movimentos legítimos da categoria médica com a finalidade de obter vantagens.
Art. 56. Utilizar-se de sua posição hierárquica para impedir que seus subordinados atuem dentro dos princípios éticos.
Art. 57. Deixar de denunciar atos que contrariem os postulados éticos à comissão de ética da instituição em que exerce seu trabalho profissional e, se necessário, ao Conselho Regional de Medicina".

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pena que a assinatura da Carta de Repúdio da ANMP a FENAM esteja na Área restrita do SITE e como não sou mais sócio, perderam meu voto e de muitos outros, ou seja, PERDERAM A POSSIBILIDADE DE SE UNIFICAR AOS NÃO SÓCIOS e quem sabe recuperar algum rastro de credibilidade... mas para um presidente de associação que pede que seus associados não leiam os BLOGS... uma pena!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EU POR MIM MESMO disse...

Espero que esta não seja o final lacônico da Greve. Leiam abaixo:

18/08/2010- Jornal Agora( on line )
INSS quer mutirão para reduzir espera por perícia

Gisele Lobato e Livia Wachowiak Junqueira
do Agora

O INSS propôs a realização de um mutirão de consultas para diminuir o tempo de espera pelas perícias, colocando os exames em dia em até três meses. Segundo o órgão, por causa da greve dos peritos --iniciada no dia 22 de junho--, 400 mil consultas estão atrasadas.

Ontem, o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, se reuniu com o presidente da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), Cid Carvalhaes, para negociar. Carvalhaes afirmou que a Fenam concorda com a possibilidade de uma força-tarefa, mas, nesse caso, diz que os peritos terão de ganhar horas extras. "A Fenam admite essa hipótese diante da necessidade pública, desde que sejam respeitadas as condições de trabalho do médico", afirmou Carvalhaes. Ontem, o governo e a Fenam concordaram quanto à realização de até 18 perícias diárias pelos médicos em um intervalo de seis horas, com outras duas horas de trabalho dedicadas a funções administrativas.

Para Carvalhaes, essa agenda não fere a autonomia do médico, evitando sobrecarga do perito. "Inicialmente, o INSS queria 32 perícias por dia, uma a cada 15 minutos", disse. Para avaliar a proposta, a Fenam convocará assembleias com os médicos na próxima semana. No entanto, a federação encontra resistência no reconhecimento de sua legitimidade para negociar com o governo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quero esclarecer:cada trabalhador pode escolher livremente qual sera' seu representante ou mesmo se nao quer nenhum representante.E' um absurdo que alguem de fora(um patrao) escolha qual o ente que represente um grupo de trabalhadores.Isto acontecia na ditadura de Getulio Vargas-fascista- quando os sibdicatos eram orgaos do governo federal.Escolher representantes e' uma questao interna, que so' diz respeito aos membros da categoria.

Patricia disse...

o que se pode fazer é ninguém atendea ao chamado- convocação desse tal Cid.