segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A PERÍCIA MÉDICA NÃO PODE E NEM QUER SE MISTURAR COM ISSO.

O trabalho médico legal é incompatível com uma instituição com estes números. Não deve, não precisa e não quer estar envolvida com este tipo de matéria.

Pelo menos um servidor público por dia é cortado por irregularidades
Marcelo de Moraes, O Estado de S. Paulo, JB Online

BRASÍLIA - Levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que apenas nos primeiros seis meses deste ano o governo federal já excluiu 201 funcionários públicos que tiveram comprovado seu envolvimento com irregularidades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O mapa das punições dentro do governo federal, ao qual o Estado teve acesso, exibe um dado impressionante. Na prática, esse total representa a marca de mais de uma punição a servidor público por dia, entre demissões, cassações e destituições. É como se, a cada 24 horas, o governo fosse obrigado a cortar algum de seus empregados por envolvimento com algum tipo de problema.
No ano passado, essa média altíssima já tinha acontecido, com 429 punições (1,1 demissão por dia). E a previsão da CGU é que esse número cresça ainda mais no segundo semestre, quando tradicionalmente as punições aumentam.
O mapa das punições mostra que 25% de todos os cortes feitos dentro do serviço público por irregularidades, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são de funcionários do Ministério da Previdência Social.
O Estado de S. Paulo
06:03 - 02/08/2010

8 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O CURIOSO É FALAM DE "FUNCIONÁRIOS" DA PREVIDÊNCIA MISTURANDO ENTRE OS BANDIDOS PERITOS MÉDICOS SEM DISCRIMINAR DE QUAIS FUNCIONARIOS EXATAMENTE ESTÁ FALANDO.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Entre esses também há peritos médicos que exercem cargo de direção na iniciativa privada ou acumulam empregos, por exemplo.

HSaraivaXavier disse...

Que inclusive raramente leva a Demissão e frequentemente a Exoneração EH. 'Traduzido em números a coisa fica muito mais assustadora.
Há cerca de 1.700.000 servidores federais destes cerca de 1 milhão ativos. Destes há menos de 50.000 na previdencia ou seja menos de < 5% dos ativos respondendo por 25% da bandidagem. É lamentável. Enquanto A PREVIDENCIA SOCIAL NÃO FOR VISTA COMO UM BANCO ONDE DEZENAS DE CRIMINOSOS TENTAM DIUTURNAMENTE UM FORMA DE RECEBER ILICITAMENTE DINHEIRO DO POVO será este o destino. O povo merece isso?

HSaraivaXavier disse...

Para que os leitores tenham dimensão do que falo. O Antivírus usado nas APS do INSS é tido pelos próprios funcionários. É uma daquelas "Amostras Grátis" de download espalhadas na Internet.

EU POR MIM MESMO disse...

O BURACO É MAIS EMBAIXO, JÁ DISSE VINICIUS DE MORAIS

Anônimo disse...

Heltron,

Compartilho do seu ponto de vista. "O Banco" está sendo dilapidado há tempos e em ritmo frenético.

Luciana Coiro disse...

O envolvimento de peritos em fraude existe, mas é menor do que o dos demais funcionários da instituição, sem dúvida.

Basta acompanhar as prisões da Polícia Federal nas Operações de combate ao crime previdenciário.Às vezes há médicos envolvidos, mas são poucos.

Unknown disse...

como pode um perito do inss negar beneficio a alguem com trantorno bipolar com laudo psiquiatrico de um especialista. todos sabem que e grave e muitas vezes incapacitante. em 5 minutos contestam 7 anos de tratamento psiquiatrico, com internacoes, e relatorios diversos. ou sao estupidos e nao tem conhecimento, ou agem de ma fe. que pais e esse?