quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não há coisa mais prejudicial a uma nova verdade que um velho erro.

Em certo contato na Região Sul um certo Auditor Fiscal recentemente disse: "O PROBLEMA DOS PERITOS É GRANA! FIZERAM UMA PÉSSIMA NEGOCIAÇÃO EM 2008 ACHANDO QUE NUNCA SE COBRARIA INTEGRALMENTE CADA CENTAVO DO SALÁRIO COM HORÁRIO E PONTO ELETRÔNICO. INFELIZMENTE A PAUTA DE VOCÊS É MUITO FLUTUANTE E NÃO SABEM O QUE QUEREM." Amanhã é dia de AGE na ANMP dia oportuno para pensar como gente grande e experiente.

3 comentários:

Unknown disse...

Já fiz um comentario a respeito disso aqui neste espaço. O problema não é só dos médicos peritos como também de outras especialidades médicas e os proprios residentes. A preocupação é pagar as contas e manter o padrão de vida a qualquer custo; 80h de trabalho por semana, 24 pericias por dia, aumento da bolsa de residencia para paragar o carrão em 60 meses ,o smartphone, a caneta de luxo e por aí vai. Quando comento com colegas sobre reduzir carga horaria, aderir a excelencia, escuto que não vale a pena, e que o melhor é "ir tocando as 18 pericias" e ganhar por 8h ou desconto. Atrasem a escola, a prestação do carrão, paguem um pouco menos o cartão, endividem-se mais um pouco, se virem nos 30. Muitos estão pensando pequeno mesmo. ALERTA: O GOVERNO ESTÁ COM A ELEIÇÃO GANHA NO PRIMEIRO TURNO!!. Não dá para retroceder.

EU POR MIM MESMO disse...

Perfeitíssima abordagem do José Eduardo !
Proferiu o diagnóstico ETIOLÓGICO, FUNCIONAL E ANATÔMICO.
Acertou em cheio.

Unknown disse...

No final das contas o problema é remuneração. Se o salário fosse R$17.000,00 para 40h (Piso da FENAM), poucos seriam aqueles que solicitariam jornada de 30h para trabalhar em outro local. Dificilmente se recebe 4250,00/mês por 2h de trabalho diárias. O problema é o seguinte: se a ANMP solicitar aumento salarial neste momento, reconhecendo o verdadeiro desejo da maioria(?!), não seria uma reivindicação descabida, uma vez que neste momento não há dotação orçamentária e estamos em período eleitoral com mudança(?!) de governo? A Justiça reconheceria legal o movimento mesmo com a mudança de pauta??? Esse é o problema. Sabemos o que o realmente queremos, mas eu pelo menos, não sei se podemos exigir isso agora.