quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O GOVERNO PROCURA POR LIDERANÇA

Greve: FENAM vai intermediar negociações entre governo e médicos peritos do INSS


A Federação Nacional dos Médicos vai assumir as negociações entre os médicos peritos e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A solicitação foi feita pelo Ministério da Previdência Social ao presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, que ainda esta semana deve se reunir em Brasília com o ministro Carlos Eduardo Gabas, a fim de dar início à intermediação, que visa encontrar uma solução para acabar com a greve da categoria, deflagrada no dia 22 de junho.

O atendimento aos segurados vem sendo feito parcialmente, por decisão da Justiça, que considerou a greve legal, mas determinou que 50% dos médicos, ou seja, 1.850 em todo país, não interrompessem o atendimento nas agências.

Cid Carvalhaes disse que a FENAM vai trabalhar no sentido de que as duas partes cheguem a um consenso o mais breve possível, a fim que os médicos possam retomar o trabalho, cuja greve faz com que mais de 300 mil novos pedidos de auxílio doença fiquem parados.

Os médicos peritos do INSS lutam por melhores condições de trabalho e de atendimento aos segurados. Entre as principais reivindicações da categoria estão a regulamentação das duas horas de atividades diárias, além das seis horas ininterruptas de atendimento nas agências, e mais segurança nos postos, já que não são raros os casos de médicos que sofrem ataques e ameaças por parte de segurados nos seus locais de trabalho. O INSS quer definir o número de atendimentos, propondo 24 perícias diárias por médico. Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os peritos do INSS têm autonomia para realizar seu trabalho e definir tempo de avaliação dos candidatos ao auxílio doença.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito mas refuto isso. A FENAM pode apoiar a causa, mas não é nossa representante. De forma alguma. Espero que não dê uma de "dona do pedaço". Somente nós sabemos o que passamos. Temos e que mudar a direção da ANMP, e não substituí-la por quem nunca sofreu ao nosso lado. Isso não !!! Se a direção da ANMP é péssima, a da FENAM sequer nos conhecemos. Perder o foco é fadar ao erro. Que é isso? Absurdo !!! Cachorro que tem mais de um dono, morre de fome. Ainda mais se nem conhece o outro dono.

Orestes disse...

vejo a fenam apenas como intermediária. Na verdade, a negociação se daria através de um grupo de peritos que de fato nos represente, tais como Luciana coiro, Francisco Eduardo, Eduardo Henrique e outros de bom caráter que nos faltam nesse momento.Apoio entrada da Fenam e vejo nela nossa tábua de salvação.

HSaraivaXavier disse...

Bem, o que chama atenção no post:
1)O NOME ANMP sequer é citado, falando em "Peritos". Será o Argolo já tinha entrado em atrito com a FENAM antes? Que a ANMP nunca foi boa de parcerias todos sabemos. De qualque modo muito estranho.
2) O texto não fala em mediar conflitos e conciliar partes. Fala em ASSUMIR negociação. Colocou a diretoria ANMP no lixo. Um tapa na cara do Argolo.
3)O FATO DE TEREM SIDO entrados não espontaneamente mas pelo PRÓPRIO GABAS. Mostrando uma toda antipatia não pela causa talvez, até porque quer negociar, mas pela nossa representação

Incrível a antipatia do Rei.

Anônimo disse...

ORESTES, SE ASSIM FOR, APOIO INTEGRALMENTE A PROPOSTA. NESSAS PESSOAS EU CONFIO ATÉ DE OLHOS FECHADOS.

Anônimo disse...

PS: ANMP, bem ou mal, deve estar na roda. Assim as posições ficarão mais do que claras. Esse é meu pensamento inicial. Assim, desnudaremos as verdades e mentiras publicadas.

Regiane Alves da Rosa . disse...

Do que vocês estão falando afinal?
1- O STJ/STF já decidiu sobre a legalidade da greve;
2- Foi o Gabas quem convidou a FENAM,portanto a retórica já está pronta para nos ser presentada por um "colega"médico que não e parte da causa.
3- Já está decidido pela justiça a autonomia do ato médico pericial(demoraremos o que for necessário para fazer cada uma das perícias);vocês estão querendo discutir sobre o quantitativo e duração de cada perícia?Saibam que é a gota d'água que falta para o judiciário ver os próprios peritos "cuspirem" na decisão à nós favorável!
4- Já que o Gabas não quer CEDER (percebem que não coloquei "CONVERSAR") com a ANMP,então que conversem conosco (maioria dos peritos que manifestam-se por este Blog),precisa,os apenas de uma liderança neste momento (que tal você EH?);
5- Entendo sua colocação Orestes mas digo que quem deve batalhar neste momento somos NÓS e não uma entidade,mesmo que, com "boas intensões", não é nossa Alma.
6- Que papo é esse de 6+2 ? Não há que se discutir(REGULAMENTAR ???) 2 hs a mais,mas sim Carreira de Estado imediatamente ;saída dos peritos dessa autarquia nefasta (que na primeira bobeada nossa ao assinar um acordo mal pensado/redigido irá nos jogar na cara,como já o fez, as obrigações legais implícitas nas entrelinhas jurídicas permissívas no entendimento e discricionariedade dos juízes);
7- O momento clama representatividade verdadeira por nossa parte e NÃO da FENAM;

Anônimo disse...

Tenho acompanhado de muito perto as falas deste Orestes e cheguei a uma conclusão: é um aproveitador barato, só pra começar... TUDO fala mal e joga uns contra os outros. O mais engraçado é que a grande maioria dos "indicados" por ele para agirem com a FENAM são coaboradores deste blog... ANMP, não sou nem associado. No entanto, sigo em greve e tenho ela como LEGITIMA representante. O resto: bando de frustrados...

Anônimo disse...

Pior vc. Alem seguidor de frustrado, ainda é frouxo que tem coragem para de identificar. Mostra a cara covardao.

Anônimo disse...

A ANMP está no limbo completo, nem o Gabas a suporta, Argollo deveria pedir para ir ao banheiro e sair de fininho, o tempo dele já era.

Realmente a ANMP, depois do arremedo de AGE ontem, perdeu o último fio de legitimidade junto aos peritos sérios deste país.

ANMP - rest in peace....

Eduardo Henrique Almeida disse...

O lamentável, de fato, é o isolamento. A FENAM, outrora importante aliada, agora é vista como indesejável. Onde estão as alianças, o diálogo, o debate público??
- Torreão para Presidente!

Orestes disse...

O problema, Eduardo, é que o "bem amado" quer tudo somente para ele, sem divisões: o poder, a glória e , é claro, o caixa.
Liguei hoje para o BB impedindo qualquer desconto em minha conta em favor da defunta. Não vou continuar pagando para ver tamanha traição.

Anônimo disse...

A partir do momento que Associacao aceita falar no "assunto de 6+2" perde totalmente a força para reinvindicar as 6h (ja conquistada por outras categorias de trabalho menos penoso) E todo o trabalho na MP vetada, nao foi para conquistar as 6h sem reducao de vencimentos? ... cedeu em tudo assim. Para falar em 6+2 nao precisava correr atras de emenda a MP, tentar evitar veto, etc... e muito menos de greve...

Anônimo disse...

esse papo de 6 + 2 do Dr Argolo...vai tomar naquele lugar onde o sol não bate... CARREIRA DE ESTADO, LIBERDADE DE TEMPO DE ATENDIMENTO, SAIDA DAS ENTRANHAS DA PREVIDENCIA... O resto é balela..

Anônimo disse...

Cid Carvalhaes vai intermediar com quem? Nem perito ele é!

Anônimo disse...

O movimento paredista está em crescente... a hora é essa!!!!

Anônimo disse...

Como o Dr Cid vai fazer parar a greve...vai dizer pára e todo mundo para? isso é uma piada...Num é ele quem tá atendendo o segurado, é?!

Anônimo disse...

Estou mais tranquilo depois que vi as manifestações dos colegas do sul (em todos eu confio). Mas, claro, acho humilhante chegarmos a esse ponto...
Temos muitos peritos envolvidos. O senhor presidente da anmp é perito e deu no que deu. Ele e toda a sua diretoria, promoveram o fiasco de AGE. Para eles, nada pode, mesmo que outras carreiras tenham conseguido , em situação idêntica, eles acham que não pode... ou querem que acreditemos que não pode...muito bastidor para o meu gosto...

Anônimo disse...

Gente,

O que ANMP quer? Que associação esquizofrênica!

Fazem greve por 6 horas, agora já aceitam 6+2?

De língua portuguesa o Argollo não entende nada mas de matemática também não: 6+2=8!!! Alguém contou para o grandioso rei da ANMP que aceitar esta patifaria do Gabas é o mesmo que dar um tiro na nossa cabeça?!

Alguém, em sã consciência, quer parar um movimento nacional mais profundo, que vem crescendo e conscientizando os peritos para isto aí de 6+2? Acham que estamos brincando de fazer greve, que basta o Gabas arrotar e engolimos tudo?!

Estou indignado com os rumos de tudo que vem da ANMP, desde 2008 estamos só retrocedendo na carreira, a coisa está feia demais.

Tenham a santa paciência, esta ANMP está nos arrebentando.

EU POR MIM MESMO disse...

POR QUEM CHOARAM AS CARPIDEIRAS?
LEMBRAM DESTA FRASE?