quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MAIS UMA VEZ A REPRESENTANTE DA MAIOR SEGURADORA DO PAÍS NÃO PARTICIPA


O Congresso Brasileiro de Perícia Médica acontecerá de 08 a 11 de Setembro de 2010, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju-Sergipe, com o tema PERÍCIA MÉDICA: NOVAS PERSPECTIVAS. O evento está em sua décima oitava edição e será realizado pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas – Regional Sergipe e a Sociedade Brasileira de Perícias Médicas – SBPM com o objetivo de contribuir para ampliar os conhecimentos técnicos e éticos dos profissionais da Perícia Médica.

O evento estima reunir aproximadamente 500 participantes dentre médicos, residentes, acadêmicos e outros profissionais, visando:


  • Promover o aprimoramento e o congraçamento dos médicos, acadêmicos, pesquisadores, professores e profissionais ligados à área da Perícia Médica e ciências afins e o intercâmbio científico através de cursos, simpósios, temas livres e reuniões paralelas;

  • Estimular e divulgar a pesquisa e a produção científica em Perícia Médica, além do debate sobre as questões inerentes à Perícia Médica e seu compromisso social como área da medicina.

  • Divulgar a Sociedade Brasileira de Perícias Médicas como a entidade científica representativa dos médicos peritos, e a Medicina Pericial como especialidade.
No dia 08 de Setembro serão realizados os cursos do Pré Congresso e a noite a Solenidade de Abertura do XVIII Congresso Brasileiro de Perícia Médica com presença de congressistas, convidados e autoridades. Durante os três dias de congresso (09 a 11 de Setembro) serão realizadas mesas redondas, conferências, palestras e apresentação de trabalhos científicos. A programação Científica foi cuidadosamente elaborada, com palestrantes de renome nacional e internacional que irão discutir e abordar assuntos da atualidade de interesse dos congressistas. Os principais temários: judicial, trabalhista, previdenciária, médica legal, e securitária, além de aspectos sobre formação, especialização.

O evento conta com a participação do Conselho Federal de Medicina – CFM, das sociedades de especialidade – Medicina Legal (ABML), Medicina do Trabalho (ANAMT) e Clínica Médica (SBCM), além de outras entidades públicas federais, estaduais e municipais, numa parceria que certamente irá contribuir para o engrandecimento do XVIII Congresso Brasileiro de Perícia Médica.

Um comentário:

Luciana Coiro disse...

Por que será, não é ?

Claro...a ANMP não precisa de ninguém...pode fazer tudo sozinha. Para que articular e agregar ?

Mais um cavalo que passou...