terça-feira, 3 de agosto de 2010

Viva os livres pensamento e expressão

Mais de 600 assinaturas de apoio. São colegas livres para pensar e expressar opinião. O debate ganha corpo nas bases da categoria e, algum dia, terá que ter uma resposta de seus legítimos representantes. Não a resposta do cala-boca, essa ninguém aceita. Para que enviar e-mail adotando a tática que critica no INSS ao reduzir à metade o número de apoiadores (por enquanto 607; não 300), desqualificando os colegas que têm história de glórias e de lutas? Pra que isso? Para que o discurso divisionista? Para que tentar abortar o debate sadio que precisa evoluir para constar da agenda política AGORA? Debater o futuro de nossa carreira é direito de todos nós e em nada confronta o movimento grevista que sequer é citado! Temo que se esteja buscando bodes expiatórios, novamente...

Pensando no que interessa, o debate democrático e independente, já notaram que o INSS realiza perícias para a Receita do Brasil, para o Ministério da Assistência Social, muitas vezes para a Justiça (por determinação de juízes) e, agora, alberga peritos do SIASS? O que significa essa constatação? Exatamente a falta de um órgão centralizador das perícias, como se propõe. Pensem nisso.

9 comentários:

Orestes disse...

É o rei da Bahia com sua mania de perseguição.Ao atacar a geladeira na madrugada, deve ver a imagem do EHA no fundo do congelador a espreitá-lo. heheh
Deve ainda sofrer pesadelos imaginado um dia fora da corte, não tendo mais seguidores e apanigados e afagá-lo.
Coitado!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Sou seu bode expiatório preferencial. Interessante que me atribui exatamente o que lhe caberia, tipo vaidade, holofotefilia, desagregação, desunião. Trata-se de um mestre na inversão (ops). É incrível, mas grande parte da patuléia engole!

Anônimo disse...

Concordo. Não existe divisionismo. Existe sim, um levantamento de quantos colegas querem que essa questão seja discutida. Isso não atrapalha a greve em nada. Se assim o fosse, não estaríamos todos em greve. Inclusive OS NÃO SÓCIOS DA ANMP. Em nenhum momento foi dito que esse documento será apresentado agora a quem quer que seja. Não somos loucos, idiotas, alienados ou sabotadores. Pelo contrário. Estamos em greve, quer a ANMP queira ou não. Aliás, abortar greves, sem explicação alguma, era uma especialidade do atual presidente da associação. Foi por isso que perdeu muito do crédito dos associados. E somente está sendo apoiado agora, por associados e não associados, pq os mesmos estão decididos a mostrar para o que vieram. E essa história de que a alta cúpula do INSS está falando em desunião: não cola. Fala-se o que se quer. Os fatos é que importam. 955 dos peritos em greve. E cabe à ANMP mostrar que está representando os interesse dos peritos.
E POR FIM: ATRIBUIR ESSA INICIATIVA A VAIDADE DE UMA ÚNICA PESSOA? COM 600 ASSINATURAS? PELO AMOR DE DEUS. QUEM ESCREVEU ISSO ESTÁ PRECISANDO DE TRATAMENTO...AO CONTRÁRIO DO MODELO DOS ÚLTIMOS ANOS, ADOTADO PELA DIRETORIA DA ANMP, NA PERÍCIA MÉDICA DO INSS NÃO CABE MAIS REI, IMPERADOR, DITADOR E OU QUALQUER TIPO DE PODER UNIFICADO E PERSONIFICADO EM UMA ÚNICA PESSOA.

Sandra disse...

O que a diretoria da ANMP teme é não ter o controle dessa iniciativa nas mãos.Eles não querem saber de grandes mudanças,a maioria vê o INSS como bico mesmo.Além disso temem que tome grandes proporções e sirva de base de proposta da oposição na eleição do próximo ano.Há um tempo mandei um email pra diretoria e solicitei que houvesse mais transparÊncia a respeito do que realmente almeja a categoria.Recebi uma resposta grosseira e nem tocaram no assunto tranparencia.Aliás,essa é uma qualidade inexistente na atual gestão...Vamos continuar fortes na luta.Eles usaram de qq artifício pra tentar enfraquecer a causa...O Herbert esta certíssimo,claro que não vamos apresentar nada agora.Os que encabeçam o movimento são pessoas de muito bom senso ,nunca cometeriam um erro primário como esse...

Anônimo disse...

Apresentar proposta agora ou estipular data, é algo irracional. Alguém, em sã consciência, desperdiçaria tanta munição em época tão inadequada? Estamos em uma greve com objetivos claros. Nada de misturar as coisas. Mas para mau negociador, tudo é fator de confusão e justifica a incompetência. Falta de confiança no taco.

EU POR MIM MESMO disse...

Eduardo Almeida,

Você não é o BODE EXPIRATÓRIO vc encarna o BODE INSPIRATÓRIO para alguns insones insanos ! Rs.rs.rs.rs.

EU POR MIM MESMO disse...

Qual a diferença exata entre um BODE EXPIATÓRIO, EXPIRATÓRIO E INSPIRATÓRIO?
Vamos lá:
Um BODE EXPIATÓRIO é o EXPIADOR das penas que seriam para que outros cumprimissem, ou seja, é o caixão de pancada.
O BODE EXPIRATÓRIO e INSPIRATÓRIO se o murmúrio vesicular for amplo, universalmente presente, TRATA-SE DE BODES NORMAIS.
Todavia se encontrarem sibilos poder-se-ia achar que o BODE esta com asma ou um quadro de bronquite cronica agudizada . Nesta situação, de um bode em quadro asmatiforme, POR QUANTO TEMPO VOCÊ AFASTARIA?

EU POR MIM MESMO disse...

...errata: CUMPRISSEM*

EU POR MIM MESMO disse...

Se correr a DILMA pega, se ficar o SERRA come !
Afiiii!!!!!!!!!!!!!!!!
VAI DAR BODE! E O MILHAR INTEIRO !