quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NOTA DA FENAM

26/08/2010

Diante de notícias que circulam na imprensa em geral, nas redes sociais e em outros meios de comunicação, no Distrito Federal e nas demais unidades da Federação, dando conta de que está sendo elaborada uma Medida Provisória para modificar a carreira de estado de médicos peritos da Previdência Social, e ante a determinação da 19ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, ordenando que a Previdência Social terceirize os serviços de perícia médica no país para garantir o agendamento das perícias em até 15 dias, o presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência (ANMP), Luiz Carlos de Teive Argolo, solicitou a interlocução da Federação Nacional dos Médicos junto ao Ministério da Previdência Social.

Conforme informou o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, não há qualquer definição até o momento para editar Medida Provisória e para fazer cumprir a determinação da Justiça para a contratação emergencial de médicos peritos terceirizados.

Por solicitação da FENAM, e atendendo à pauta de reivindicações dos peritos médicos da Previdência Social, o ministro Carlos Eduardo Gabas suspendeu qualquer decisão até a próxima segunda-feira, dia 30 de agosto de 2010, quando receberá em audiência membros da diretoria da FENAM, visando dar continuidade aos entendimentos.

A pedido da diretoria da FENAM, o Sr. ministro da Previdência Social concordou em receber também representantes da Associação Nacional de Médicos Peritos.

A audiência será realizada no dia 30 de agosto, próxima segunda-feira, em São Paulo, em horário a ser definido.

Brasília, 26 de agosto de 2010.

Cid Célio Jayme Carvalhaes
Presidente da FENAM

Waldir Cardoso
Secretário de Comunicação

Fonte : Imprensa FENAM

9 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O Argolo desesperou-se com a ameaça da medida provisória (terrorismo) - que eu duvido muito que exista - e foi implorar para o Gabas recebê-lo. Está louco para terminar a Greve.
Ah! A diretoria realmente não sabe o que quer... vai continuar na mesma. Triste fim ANMP

Unknown disse...

VAMOS ESPERAR...

Sandra disse...

O ministro deve estar dando boas gargalhadas as nossas custas...DEve estar pensando:"Que bando de amadores os representantes dessa peritada...Mais despreparados,impossível...

Unknown disse...

E ai Peritos? Já devem estar sabendo que hoje(26-08-2010) o Presidente Lula assinou o PL sancionando a redução da carga horária dos assistentes sociais para 6 h.
Eles alegaram no PL que por estarem em contato com os problemas tristes da população que atende estariam muito desgastados fazendo avaliações de 1 h por periciado(4 A 5 /DIA) e,portanto,DEVERIAM TER SUA JORNADA DE TRABALHO REDUZIDA. COM ESTA COLOCAÇÃO GANHARAM.
A ANMP vai afrouxar?
FORÇA PERITOS!!!!!!
SE É PARA SER AMEAÇADO AGORA E NOS FERRARMOS,QUE ENTÃO O SEJA POIS,ESSA AMEAÇA,SE ACEITA POR NÓS NESTE MOMENTO,SERÁ SEMPRE UTILIZADA POR ELES!
NÃO ACEITEMOS NADA MENOS DO QUE ESTAMOS REIVINDICANDO,MESMO QUE A ANMP QUEIRA FAZER ACORDOS MEDÍOCRES,SIGAMOS FIRMES COM NOSSOS IDEAIS;SE É PARA EXTINGUIR NOSSA FUNÇÃO NO INSS,ENTÃO QUE SAIAMOS! VAMOS TODOS PARA OUTRO ÓRGÃO(QUE TAL O JUDICIÁRIO?).

Unknown disse...

Só mais um "pequeno" detalhe,a redução da carga horária dos assistentes sociais,sem redução de vencimentos,é a sétima carreira a conseguir do Governo Federal o que o Min.da Previdência diz ser impossível por qustões técnico-administrativas.

FORÇA PERITOS,NÃO PODEMOS DESISTIR AGORA!

Sandra disse...

POis é Regiane, mas como permanecer em greve se a sua associação declarar que a greve acabou??? Quem permanecer em greve estará irregular e poderá muito bem ser punido por isso.Isso é um fato jurídico,não cabe aqui questionamentos mais...E na AGE de hoje o pessoal aceitou 6+2.A coisa só piorou pra gente.Uma vergonha! O povo afrouxou mesmo.

Unknown disse...

Amiga Sandra,digo o que já disse no mês passado, que essa greve é nossa e não de 36 delegados que se acadelaram e aceitaram as 6+2(ESTAS DUAS VIGIADAS E COBRADAS FEROZMENTE COM PERICIAS EXTERNAS,PONTO ELETRÔNICO E LAUDOS JUDICIAIS A SEREM APRESENTADOS;NÃO ESQUEÇAM QUE ESTES SERÃO FINDADOS DENTRO DAS APSs), muito menos da ANMP que nunca representou nossos anseios.
ESSA GREVE É NOSSA,TODOS OS PERITOS! ANMP e delegados tremeram de medo com a primeira endurecida; dane-se a carreira de perito,somos médicos,terão que nos lotar em outro setor para fazermos perícia(e não atenderemos como medicos de consultório do sus); entendo que todos temos contas e responsabilidades poré devemos nos concientizar que ceder agora é suicídio pois assinaremos nossa mediocridade e tal terrorismo será então,sempre utilizado contra nós!
ESTÃO ACHANDO QUE VÃO ALIVIAR NAS 2 H EXTRAS? NÃO SE ENGANEM POIS AÍ MESMO É QUE VÃO NOS MASSACRAR.
O Judiciário nos confere legitimidade na greve;o problema é o Governo na figura do Min.da previdência;
Digo isto pois estou indignada com o que nos fazem e principalmente pelo que não fazemos!
Não que o me envergonhar da classe que abracei ha vários anos! Não é hora de desistir por migalhas.
Força Peritos!

Sandra disse...

Vc está certa Regiane.Meu delegado cotou contra.Ligo pra ele toda semana pra saber como anda tudo e como será o seu voto.Ele me disse que foram 29 votos contra e 33 a favor.E faltaram 6 delegados.Esses que faltaram poderiam ter feito diferença...

perito disse...

nossa gente, vcs fazem terrorismo psicologico mesmo, e evidente que se for 6 hs no sisref e 2 hs por fora, serao so 6 hs! Menos terror, nunca vi uma classe tao desesperada e estressada!
As vezes parece que vcs nao estudam nada de lei, direito constitucional e administrativo!
E questao de tempo, as 6 hs sem reduçao irao acontecer