segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sem atendimento, contribuintes sofrem com a greve dos peritos do INSS

INSS alega que 70% dos peritos não aderiram à greve, mas quem depende do benefício reclama do adiamento das perícias

A greve dos peritos do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), que já dura mais de um mês, tem complicado a vida de pessoas que têm problemas de saúde ou sofreram acidente e precisam passar pela avaliação de um médico para receber o auxílio-doença. O INSS alega que 70% dos peritos não aderiram à greve, mas quem depende do benefício reclama do adiamento das perícias.

Segundo o telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, Inácio dos Santos, que há dois anos tenta receber o benefício, descobriu nesta segunda-feira (2) que a perícia dele foi remarcada para novembro, em função da greve. Santos tem dificuldade de locomoção em função do excesso de peso do trabalho. A impossibilidade de trabalhar está comprovada em um laudo médico, mas na perícia de 2008, o INSS negou o pedido.

Funcionários do INSS informaram que há apenas dois peritos trabalhando na agência da Rua Cândido Lopes. A falta de médicos também trouxe problemas para Carlos Pinto. Ele realizou a última perícia em março e desde aquela época aguarda por um novo atendimento. Sem condições de trabalho, ele recebeu a notícia de que sua perícia foi transferida para novembro.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1031401&tit=Sem-atendimento-contribuintes-sofrem-com-a-greve-dos-peritos-do-INSS

Comment:

Mais uma vez a história se repete como outras dezenas de reportagens. Não há greve numa APS que reagenda perícia para novembro. Fica difícil para o contribuinte acreditar. A verdade realmente nunca é pura e nunca e simples.

Nenhum comentário: