quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ANMP ACUSADA DE TERRORISMO? AH! ARAÇATUBA NEM EM GREVE ESTÁ

Ministro retira pais de casa após explosão de bomba

18/08/2010 - 19:42 (atualizada em 18/08/2010 19:55)

"Não acho que (o atentado) tenha a ver com meu trabalho à frente do ministério. Prefiro acreditar que se trata de um ato de vandalismo", afirmou Carlos Eduardo Gabas

Um atentado à bomba levou o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, a retirar seus pais da casa que a família possui em Araçatuba, interior de São Paulo. O atentado ocorreu às 23h30 de segunda-feira (16), quando os pais do ministro, Nilson, de 71 anos, e Maria Aparecida Gabas, de 74, acordaram com a forte explosão na garagem de casa. O artefato explodiu no teto do carro da família, um Honda Fit, que ficou danificado. O atentado foi divulgado somente nesta quarta-feira (18), quando Gabas chegou a Araçatuba para retirar os pais e os levar a Brasília, onde estariam mais seguros. O ministro disse acreditar em ato de vandalismo. "Não acho que (o atentado) tenha a ver com meu trabalho à frente do ministério.
Prefiro acreditar que se trata de um ato de vandalismo, mas não posso ficar pagando para ver, por isso, estou levando meus pais a Brasília, onde estarão mais seguros", afirmou Gabas. A Polícia Federal está investigando o caso a pedido do gabinete de Segurança do Ministério da Justiça. Informações preliminares da Polícia Civil dão conta de que o artefato usado seria uma bomba caseira ou de festa junina, mas peritos não quiseram confirmar a informação.
Suspeita
Um inquérito também foi aberto no 3º Distrito Policial de Araçatuba, mas o delegado Paulo Caciatori não quis atender a reportagem. O setor da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo também não quis comentar o assunto, mas a reportagem apurou que uma das linhas de investigação da PF vai investigar se há envolvimento de pessoas ligadas aos médicos peritos da Previdência na autoria do atentado. Os peritos, que estão em greve, vivem um embate público com o ministro porque ele se recusa a negociar com a associação da categoria. O que levantou a suspeita foi o conteúdo do site da Associação Nacional dos Médicos da Previdência (Anmp).
Além de não economizar críticas ao comportamento do ministro, chamado de incompetente e despreparado para o cargo, o site publicou uma fotomontagem na qual o ministro, chamado de "Imperador de Araçatuba", aparece na figura de Nero, sentado numa cadeira, cercado de chamas à sua volta. A fotomontagem foi publicada na tarde de ontem, dia seguinte à explosão.
O presidente da Anmp, Luiz Carlos Argolo, se recusou a comentar a suspeita. "É lamentável o que aconteceu, mas não posso comentar esse viés da investigação; não vou fazer juízo de valor, porque é repugnante, mesmo hipoteticamente, misturar o embate que temos com o ministro com esse fato, embora bandidos existam em todos os lugares", afirmou. Argolo disse que a Anmp continuará criticando o ministro. "Vamos criticar a inoperância, vamos criticar a truculência, a intransigência, o despreparo do ministro, mas não vamos comentar esse fato, porque isso é coisa de bandidagem e fazer uma ilação dessas é irresponsabilidade", comentou Argolo.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HSaraivaXavier disse...

E TALVEZ ATÉ ASSASSINOS... OLHE SÓ

18/08/2010 - 14h04
Mulher morre em fila de posto do INSS na zona oeste do Rio
DO RIO

Uma mulher morreu na manhã desta quarta-feira em frente a um posto de benefícios do INSS na rua Marechal Falcão da Frota, em Padre Miguel, zona oeste do Rio. Segundo testemunhas, a vítima aguardava a abertura da unidade em uma fila quando começou a passar mal e caiu na calçada.

Bombeiros do quartel de Realengo tentaram socorrer a mulher, mas ela não resistiu. A Polícia Civil identificou a vítima como Ângela Marta de Freitas, 57.

Testemunhas disseram aos bombeiros que a mulher estava sozinha na fila do posto. Ainda não há informações sobre as causas da morte. O corpo dela foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), em São Cristóvão, zona norte da cidade.

A perícia médica previdenciária está em greve desde o dia 22 de junho. Pelos cálculos do INSS, mais de 400 mil perícias deixaram de ser feitas no período. O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, se reúne nesta quarta-feira com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Clementino Vieira, para discutir a greve.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/784929-mulher-morre-em-fila-de-posto-do-inss-na-zona-oeste-do-rio.shtml

EU POR MIM MESMO disse...

"O ministro disse acreditar em ato de vandalismo porque, segundo ele, não há qualquer fato que possa ligar o atentado ao seu cargo. "Não acredito que tenha a ver com meu cargo ou tenha conotação política. Prefiro acreditar que se trata de um ato de vandalismo, de alguns moleques que jogaram uma bomba caseira. Mas não posso ficar pagando para ver, por isso, estou levando meus pais para um lugar seguro", disse o ministro."

Paulo Taveira disse...

Armação pura este atentado.Lamentamos! Somos contra!E que se investigue e se puna!

Paulo Taveira disse...

Uma pessoa, que envolve os pais idosos, numa situação destas...Sim porque este atentado é pura armação:" J´accuse!"já mostra do que mais é capaz!Que a PF investigue às claras e depois mostre TUDO!

Unknown disse...

ONTEM A NOITE TEVE JOGO NA TEVE E DIVERSOS ARTEFATOS CASEIROS EXPLODIRAM PERTO DA JANELA DO MEU APARTAMENTO!!! NÃO SEI, MAS ACHO QUE PODE SER REPRESÁLIA DO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA OU DO PRESIDENTE DO INSS OU DA GERENTE EXECUTIVA OU DA CHEFE DA APS OU DA FENAM... OU SERÁ QUE FOI PELA VITÓRIA DO INTER? NÃO SEI, DEIXAREI QUE AS AUTORIDADES ESCLAREÇAM!?!