quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Médicos peritos do INSS de Valadares estão com as atividades paradas

Publicado em 11/08/2010 - 08:37:08

A greve acontece desde o dia 22 de junho. Motivo de transtornos para quem precisa do serviço.

Movimentação normal na agência do INSS de Governador Valadares. Com exceção da perícia médica, os demais serviços funcionam como de costume. Mas quem depende dos médicos do instituto precisa ter paciência. Desde o dia 22 de junho a categoria está em greve.

Dona Noélia está afastada por problemas de coluna e artrose. A auxiliar de serviços gerais veio pela quarta vez tentar fazer a perícia. Situação complicada também para Genis. O caminhoneiro sofreu um acidente há pouco mais de um mês em Nacip Raydan. O atestado que ele tinha era de apenas trinta dias. Há quarenta e cinco está parado. Precisa da perícia para voltar ao trabalho. E, por enquanto, não sabe como vai fazer para receber o salário.

Confira entrevistas no vídeo (click aqui)

Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho e redução da jornada para seis horas diárias. Enquanto não há negociação com a categoria, a perícia funcionará com apenas metade da capacidade, conforme mostra o comunicado na agência.

Tentamos entrar na agência, mas fomos orientados a procurar o gerente responsável por Governador Valadares. A resposta dada pelo segurança é de que ninguém está autorizado a falar sobre o assunto.

A assessoria do INSS em Brasília informou que o órgão não vai se pronunciar sobre a greve. Disse ainda que o funcionamento da perícia acontece dentro do mínimo que a lei determina. Quem teve a licença vencida deve ligar para 135 e agendar uma nova

Nenhum comentário: