sábado, 28 de agosto de 2010

Ministro confirma contratação de temporários para substituir médicos peritos em greve

Substitutos começam na próxima semana para minimizar o acúmulo de trabalho após a paralisação

27 de agosto de 2010
18h 45


As contratações temporárias foram autorizadas pela Justiça. Os temporários devem atender, principalmente, os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia. "Não temos ainda um número definido de médicos que serão contratados, isso está sendo decidido nesta sexta”, disse.

Segundo o ministro, todas as reivindicações feitas pelos grevistas foram atendidas, exceto a mudança na carga horária. Os peritos, em greve há dois meses, queriam trabalhar meio período e receber salário integral. Gabas, que visitou Pinhais, região metropolitana de Curitiba, lembrou que os salários da categoria melhoraram nos últimos anos. Mesmo assim, admitiu “negociar melhorias salariais dentro da carreira em 2011, pois este ano o orçamento já estava fechado".

5 comentários:

Unknown disse...

O todo poderoso. Na escola em que Deus aprendeu, o "mais ilustre" ministro foi expulo por que sabia mais que o diretor.

perito disse...

a lei de greve nao permite contratação de funcionario para substituir grevistas! e mais, qualquer concursado pode entrar com mandato de segurança e impedir a contratação

EU POR MIM MESMO disse...

O mandado de segurança DURA 25 ANOS e o ELEMENETO , juntando o tempo mais a insalubridade óoooooooooooooooo : APOSENTA !

EU POR MIM MESMO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EU POR MIM MESMO disse...

Mandato segurança..oww...rs.