terça-feira, 24 de agosto de 2010

TV SIASS

Nova TV entra hoje no ar

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento lança hoje a TV Siass, novo canal de comunicação que o Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor criou na internet. Por meio dele, o servidor público poderá acessar informações, eventos, conferências e treinamentos organizados pelo órgão. A primeira transmissão, uma conferência sobre exames periódicos, ocorrerá amanhã, entre 8h e 12h. O lançamento oficial, no entanto, será no dia 31 de agosto, com a transmissão ao vivo do 3º Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor e do 2º Fórum de Saúde Mental da Administração Pública Federal. Os eventos, que se estendem até o dia 3 de setembro, serão realizados no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul. O tema é Saúde do Servidor - Nosso compromisso, nossas conquistas, nossos desafios. Para acessar a TV Siass, o servidor deve entrar no Portal Saúde www1.siapenet.gov.br/saude e clicar no link da TV.

Fonte: Jornal de Brasília - Coluna Ponto do Servidor

5 comentários:

Hugo Miguel de Cruzeiro disse...

Christophe Dejours fará conferência no III ENASS e II FSM

Christophe Dejours, psiquiatra, psicanalista e professor no Conservatoire National des Arts et Métiers, em Paris, Christophe Dejours dirige o Laboratório de Psicologia do Trabalho e da Ação, uma das raras equipes no mundo que estuda a relação entre trabalho e doença mental. Em suas palestras e conferências fala do sofrimento no trabalho. Não apenas do sofrimento enquanto gerador de patologias mentais ou de esgotamentos, mas, sobretudo enquanto base para a realização pessoal. Não há "trabalho vivo" sem sofrimento, sem afeto, sem envolvimento pessoal, explicou em uma das palestras que proferiu pelo mundo. É o sofrimento que mobiliza a inteligência e guia a intuição no trabalho, que permite chegar à solução que se procura.
Essa referência mundial em saúde mental no trabalho, participará do III Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor e II Fórum de Saúde Mental da Administração, que acontecerá em Brasília, nos dias 31 de agosto, 1, 2 e 3 de setembro.

Hugo Miguel de Cruzeiro disse...

Dejours estará ao lado de outros grandes nomes como:

Ada Ávila, Ana Magnólia Mendes, Laerte Idal Sznelwar, Maria Cecília de Souza Minayo, Ana Pitta, Álvaro Merlo, Guanaíra Amaral, Mara Takahashi, José Luiz Riani, Maria Aparecida de Godoi Faria, : Mário Vidal, Marco Biocca (Itália), Sérgio Gomes, Mário César Ferreira, Dulce Suaya (Universidade de Buenos Aires/Argentina), Leda Leal Ferreira, Maria Goretti Mendonça, e Raquel Maria Rigotto, que fará a conferência de encerramento, entre outros.

Sandra disse...

Pois é,nem acredito que o Dejours está no Brasil.Queria demais ir para a palestra dele.Mas vc acha que o INNSS deixou???? Atualizazão e capacitação são palavras inexistentes na autarquia...

perito disse...

Peritos: Gabas não descarta
contratação de terceirizados
ABr
Foto
GABAS ACHA QUE A GREVE TERÁ DESFECHO FAVORÁVEL

O ministro Carlos Eduardo Gabas (Previdência) não descartou a possibilidade de contratação temporária de médicos peritos para atender à demanda de trabalho acumulada nos postos da Previdência Social. Porém, ele se diz convencido de que haverá um desfecho favorável nas negociações com a categoria, em greve há quase dois meses. “A contratação de terceirizados só ocorrerá se a negociação, que no momento está sob responsabilidade da Federação Nacional dos Médicos, não prosperar”. A contratação provisória de médicos peritos foi pedida pelo Ministério Público Federal em São Paulo, na última sexta (20). Para regularizar a situação, o MPF solicita ainda que as perícias possam ocorrer nos consultórios e clínicas dos médicos contratados.

EU POR MIM MESMO disse...

Justiça: INSS será obrigado a terceirizar perícia médica
Medida é para garantir que segurados sejam atendidos em até 15 dias para fazer exame
POR LUCIENE BRAGA- O Dia - on line- 25 de agosto de 2010

Rio - Decisão da 19ª Vara da Justiça Federal determina que o INSS contrate, em caráter emergencial, serviços médicos para a realização de perícias em todo o País. O objetivo é garantir que os segurados possam agendar suas avaliações médicas em até 15 dias. O Ministério da Previdência ainda não respondeu como se darão as contratações.

A sentença é em resposta a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal de São Paulo. O movimento por excelência na perícia, deflagrado em 2009 pela categoria, mudou o fluxo dos atendimentos e dos agendamentos. A greve dos peritos, iniciada em 22 de junho, tornou o calendário mais espaçado, o que fez com que o juiz José Carlos Motta acatasse parcialmente os pedidos do MPF.

Segundo Motta, ainda que o atraso na realização das perícias decorra de movimento legítimo e justo dos médicos do INSS, de outro lado, segurados, “pessoas de poucos recursos financeiros e que dependem das prestações oriundas de benefícios previdenciários para a sua sobrevivência” não podem ser colhidos por conflitos de interesse”. Motta acatou parcialmente o pedido do MPF, que também requeria suspensão de folgas, férias e licenças-prêmio para os peritos do INSS, enquanto a situação não voltasse ao normal.

CONTRATAÇÃO INDEFINIDA

O Ministério da Previdência, que recebeu a notícia ontem à noite, ainda vai decidir como fará a contratação e quantos peritos serão chamados. Presidente da Associação Nacional da categoria, Luiz Carlos Argolo afirmou que a medida só fortalecerá o movimento, que tem assembleia amanhã. Ele diz que há um déficit no quadro de peritos, que é um dos apelos da greve. Lembra, ainda, que, se a Previdência tiver contratar que opte pelos concursados. “A Previdência que tenha a luz e a clarividência de contratar os concursados recentemente. Eles vão pagar como? Por produção? Foram chamados 500. Por lei, 250 podem ser chamados”, disse.