segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gabas diz que espera acabar com greve de peritos do INSS em 15 dias

Gabas diz que espera acabar com greve de peritos do INSS em 15 dias


Agência Brasil
Publicação: 23/08/2010 12:49

Rio de Janeiro - O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse nesta segunda-feira (23/8), no Rio, que espera acabar com a greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em até 15 dias, mas que a paralisação não tem data definida para terminar. "De alguma maneira, temos que resolver em dez, 15 dias no máximo, mas não tem data". A greve dos peritos já dura dois meses e provoca atraso de 400 mil perícias.

De acordo com Gabas, o governo passou a dialogar com as categoria por meio da Federação Nacional dos Médicos, na tentativa de destravar as negociações que não avançam com a entidade de classe, a Associação Nacional dos Médicos Peritos. "Uma assembleia nacional para 5,5 mil médicos que tem 50 pessoas não é representativa, na minha opinião. Não teve uma assembleia no local de trabalho, não teve uma assembleia em estado. Significa que isso não é representação".

A Associação Nacional dos Médicos Peritos não reconhece a representatividade da Federação dos Médicos. Pede que os filiados se abstenham de qualquer negociação e convoca uma assembleia para a próxima quinta-feira (26).

Carlos Eduardo Gabas fez palestra sobre a Política de Previdência Social no Brasil, no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

6 comentários:

Orestes disse...

Embora não tenha autoridade para constestar, há uma verdade na fala do Gabas:

"Uma assembleia nacional para 5,5 mil médicos que tem 50 pessoas não é representativa" .
Isso é peleguísmo,para manter o Argolo no poder.
Democracia representativa se faz no voto direito

Sandra disse...

Também acho que temos de mudar o estatuto da ANMP e viabilizar votações diretoas on line para decidir a amioria das questões importantes...Mas isso é uma discussão para um segundo momento.O que to pensando aqui é o seguinte: aseado em que o Gabas está vindo com essa conversa de 15 dias? Tem alguma coisa aí por trás,podem ter certeza.Acho que ele está preparando alguma manobra inescrupulosa para nos surpreender...Ora,diz que não vai ceder as 6h e depois vem com negocio de que em no máximo 15 dias agreve estará resolvida...O que será? Alguma especulação?

Luciana Coiro disse...

É o voto Delegado saindo pela culatra.

Votação direta online evitaria estes comentários.

EU POR MIM MESMO disse...

A situação é deveras delicada !

Snowden disse...

Ora, se a Câmara dos Deputados com seus 532 deputados ou o Senado com seus 81 senadores, podem representar o Brasil, por que então 50 não pode representar 5000 mil?

Regiane Alves da Rosa . disse...

Pessoal,o quantitativo numérico da representatividade(DELEGADOS) não é o ponto desta questão mas sim se esses outorgados com nossas reivindicações se fazem representar adequadamente.
Leiam a NR4 e saibam que o Governo anda na ilegalidade com os médicos peritos;saibam que o máximo de carga horária do medico é de 20 h/semana,extenssíveis para 30 h. Reivindicá-las nada mas é que o disposto constitucionalmente(2 empregos públicos para o médico) escorados em legislação própria desde 1991.
Não querem ceder porque simplesmente NÃO O QUEREM!
FORÇA PERICIA PREVIDENCIÁRIA! NÃO VAMOS AMOLECER AGORA! CADÊ A NEGOCIAÇÃO DA CARREIRA DE ESTADO? CADÊ A SAIDA DESTA MISERÁVEL AUTARQUIA? HOJE É O GABAS,AMANHÃ SERÁ OUTRO POLITIQUEIRO A NOS DETONAR SE NÃO CONSEGUIRMOS O QUE QUEREMOS PRETO-NO-BRANCO!