quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FATAL ERROR


O patrão mandou nas vésperas da AGE uma proposta oficial por correio eletrônico institucional ratificando o que sempre existiu: O velho conhecido 6+2. A proposta foi apreciada mesmo sem ter sido discutida nas bases e mesmo tendo um pé na ilegalidade por relatórios e posturas da CGU anteriormente. Infelizmente o que fora previsto por muita gente no início da greve aconteceu. Não tivemos aumento, não tivemos subsídios, não tivemos autonomia plena reconhecidos. A ansiedade, o amadorismo, o medo jurídico da ilegalidade em 36 dos delegados presentes fizeram com que a proposta fosse aprovada faltando apenas ajustes finos mesmo que os associados não tivessem tido a oportunidade de opinar e argumentar em amplo debate. Ponto para a Gestão. A diretoria da ANMP, claro, preferiu se safar e transferir a culpa aos delegados por qualquer insucesso pela escolha feita a encarar uma possível ilegalidade judicial à vista. Sequer questionou a intempestividade e a precipitação na aprovação de uma proposta sob tais condições de urgência. É díficil de engolir, mesmo sendo completamente previsível o resultado.

25 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vergonhoso. Eu, perito médico, envergonhado!

Regiane Alves da Rosa . disse...

E aí peritos; vão ficar 6+2 , idiotas;pericias começarão as 8 h,teremos 1 h de almoço e depois mais 2 h de servios na APs com saída as 17hs.
Voces estão cientes do que aconteceu de ontem para hoje: o próprio Lula mandou o Gabas e o Simão resolver de qualquer modo a situação para que não comprometesse sua condidata sob pena de demissão geral no alto escalão do Min.Previdência.

Mais uma vez pergunto: todos os peritos deste Blog )e os inconformados da ANMP) irão aceitar a decisão da ANMP ou haverá um levante paralelo que irá em todo Brasil manter-se em greve (a ANMP não responde pela vontade geral dos peritos; os delegados não representam a vontade de todos; quem são esses delegados(nomes e gerências que representam)?
Devemos continuar em greve a depeito dessa decisão ignorante de poucos "colegas" que não sabem representar a classe! Chega de mediocridade! Lembrem-se peritos, proximo governo já declarou alteração na CF com congelamento salarial por 10 anos no funcionarismo público.
Deixemos a ANMP e esses delegados infelizes passar a vergonha necessária ao mostrar-mos que a greve continua e que eles não detém a voz pericial.

Regiane Alves da Rosa . disse...

Carreira de Estado tem que ser levada à negociação AGORA!!!!
DEVEMOS SOLICITAR NOSSA SAÍDA DO INSS PARA UM ÓRGÃO INDEPENDENTE(O JUDICIÁRIO ACENA A POSSIBILIDADE POSTO QUE VERIFICA SERMOS PARTE LITIGANTE DA AUTARQUIA E POR ISSO TEM DE SOLICITAR OBRIGATORIAMENTE O CONTRADITÓRIO COM AS CONTESTAÇÕES EMITIDAS PELO PERITO "DA CONFIANÇA" DO JUÍZO). SAINDO DO INSS ACABARIA O PERITO INDICADO PELO JUÍZO CAUSANDO UMA ENORME ECONOMIA E CELERIDADE AOS PROCESSOS! O JUDICIÁRIO NOS VÊ COM BONS OLHOS. O JUDIDIÁRIO POR SER INERTE SÓ AGUARDA NOSSA MANIFESTAÇÃO PARA DESENVOLVER O ASSUNTO COM O MP FEDERAL.
MIGREMOS PARA LÁ;DEIXEMOS A SUBSERVIÊNCIA E COAÇÕES DESTA AUTARQUIA!

Unknown disse...

CARREIRA DE ESTADO JÁ NESTA NEGOCIAÇÃO!!!!!!!
NÃO ESQUEÇAM QUE APÓS A ELEIÇÃO ESTAREMOS EXPOSTOS AS MALDADES DOS GESTORES DO INSS/GOVERNO E AÍ NÃO TEREMOS MAIS "MUNIÇÃO"(ACABOU A ELEIÇÃO)E ESTAREMOS FERRADOS,"SEM PAI/SEM MÃE".

Anônimo disse...

Foi só o movimento começar a incomodar para a diretoria recuar. Tem algo de podre aí.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Taveira disse...

Uma vergonha simplesmente.

EU POR MIM MESMO disse...

DE CIRO GOMES :

"Médico é como sal: É branco, barato e se encontra em qualquer lugar ".
Lembram desta maldita frase?
DE BRESSER PEREIRA:
" Vamos acabar com essa peritaiada".

DA DIRETORIA DA ANMP num passado recente:
"Por que choram as carpideiras"?

Para um bom ( e até mal ) entendedor meia palavra basta. Não é não?

Anônimo disse...

Meu Deus....e agora
Sem rumo

Anônimo disse...

Essa proposta não pode passar. Vamos fingir que não existe anmp (com letra minuscula , mesmo), e tocarmos a greve sozinhos. Movimento paralelo já!Não dá mais para retroceder.Estamos com muita coisa a favor - excelência na conduta pericial,legalidade da greve, momento político, alta adesão - só acho que não temos o apoio da população. Essa sim deve ser mais esclarecida sobre o papel do perito médico. Como a maioria vai buscar grana no ministério errado, sobram pra gente os xingamentos e a avaliação negativa. Cadê as lideranças falando às radios e às TV´s??. Não tem que mandar notinha, tem que ir lá no povão e explicar. NÃO BAIXEMOS A GUARDA!!

Anônimo disse...

Concordo, muitos não sócios e ex-sócios abraçaram o movimento num último fio de esperança. Acho que a greve deve ser tocada sem a ANMP !!!! O Argolo não passa de um vendido, já sabiamos disto.

Anônimo disse...

lamentavel, nao lutam por 6 hs nem por subsidio!!!
no sul do pais, todos delegados sao vendidos, a maioria e chefe de SST, e nao ta nem ai para a categoria!!!!
LAMENTAVEL, NESTA SEMANA PODEMOS CONSEGUIR SUBSIDIO, VAI COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL NA TV, OU CONSEGUIMOS AGORA OU VAMOS MUDAR DE CATEGORIA, FAZER CONCURSO PARA AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL

Unknown disse...

Mil vezes NÃO ! Não podemos aceitar acordos de segunda . Não se pode mobilizar tanta gente em vão . Vamos a luta . Vamos encher de e-mails a associação , ligar para associação e para os delegados . Não aceitamos . Queremos carreira , subsídio , autonomia e fim do SISREF .

Unknown disse...

Bem me disseram que havia delegados chapa branca . O que é isso ! Eles tem que representar a vontade dos médicos peritos .

Unknown disse...

Heltron...vc foi a essa AGE? O que que você acha que tava se passando pela cabecinha desses 36 delegados que mal represetanram seus colegas? Essa "proposta-contra" ainda é reverssível? Assim é muito difícil. Após alcançar uma repercussão inesperada, tudo resumir-se a isso? O sentimento é de vergonha geral.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber de onde esses delegados resolveram votar sem saber o que nos pensamos!!
Porque isto foi feito tão as escuras!!!
Eu sou da nova leva de peritos recem empossados e já estou sem acreditar!! Agora que a greve começa fazer pressão para conseguirmos algo, vem esses que nos representam e colocam tudo a perder. É uma vergonha!!! Não vamos deixar que eles se possicionem; vamos ligar para delegados e colocar pressão

HSaraivaXavier disse...

Como sempre respondo as perguntas. Vamos lá.
Somos uma categoria nova de um país continental e completamente heterogêneo. A forma como os peritos da APS BI de SP são tratados nem de longe se parece com a grande maioria das APS das Capitais do Nordeste, onde há ambiente flexível e até mesmo familiar. Não quero criar um divisão política, mas ela é notória tanto quanto injusta. Assim, a grande maioria dos delegados e associados das regiões mais acomodadas não se expressa no fórum raivosamente e abertamente por representarem obviamente os mais satisfeitos seguindo a lógica de que, no conforto, ninguém reclama. Paralelamente as regiões de grande desconforto são politicamente mal representadas. Há regiões onde querem fritar peritos vivos e não sequer possuem delegados. Principalmente no Sudeste e Sul do Brasil. O fórum ANMP transmite sempre a sensação irreal e desigual porque os acomodados, que não são poucos, não se manifestam. Aliás, somente na AGE. Por isso causou tanto espanto. A zona de conforto é mesmo uma âncora nos pés. Especificamente ontem, até onde sei, as regiões de maior conflito foram mal representadas e as regiões de maior conforto o inverso. Aqui em Natal, por exemplo, a colega que representou a GEXNAT votou na proposta, justificou que tinha sido posta em votação e fora convencida mesmo sem conversar com as bases. É isso nem pude influenciar porque li a proposta depois de já votada. De outro modo, atribuo também a votação (que não foi expressiva) a fatores como ansiedade, medo, amadorismo e liderança infelizmente a desejar. Foram quebradas, em minha opinião, algumas regras básicas como nunca decidir por algo importante sob pressão e paixão. Para terminar, as greves em determinado momento geram fadigas e incertezas. São nos momentos mais difíceis que todos os erros precisam ser evitados. Exatamente quando começam a sugir propostas e estamos ansiosos por uma solução. Sedentos e nos oferecem água, mas não a que queremos. Famintos e nos oferecem o pão que não queremos. Como se não bastasse enfrentamos um governo insensível e que nos enfrenta com passionalidade inacreditável. Como se não bastasse nossa greve tem 90% de sustenção jurídica e que pode a qualquer momento cair em sua legalidade seguindo a tradição de todas as greve. Ora, imagine ANMP, que no momento é centralizadora, não tem como controlar os associados por seus delegados, alguns inclusive de férias, e que noutras gerencias sequer existem. Não pode estar em todos os lugares do país fiscalizando a determinação da justiça. E bastaria apenas uma APS no amapá sair da linha e todo o grupo ser atingido. Os delegados estavam ansiosos por resultados de julgamentos que sequer foram iniciados. No mesmo contexto devem estar julgando no STJ neste momento a manutenção da legalidade e o corte de salário. Bem há outras dezenas de razões e eu falaria horas sobre o assunto, mas preciso sair colega. Tenha um bom dia. Mas não perca a esperança a nossa hora vai chegar.

Adriano Battista disse...

Eu já sabia...

EU POR MIM MESMO disse...

ADRIANUS,

"TU JOGA" buzios, cara?

Anônimo disse...

Esta atual liderança da ANMP é campeã em cretinice e amadorismo, beira ao surreal mesmo.

Estamos sem rumo e sem representação, Argollo e os seus apaniguados deram o tiro de misericórdia nesta carreira que um dia nasceu pujante e hoje está moribunda.

Quem sair por último apague as luzes...

EU POR MIM MESMO disse...

"POR QUEM CHORAM AS CARPIDEIRAS"?

Anônimo disse...

Mobilizar um movimento dessa magnitude pra sucumbir no clímax do ato apenas demonstra para o INSS e para a sociedade que a greve foi uma "birrinha", "xilique", "draminha" de um bando de adultos infantilizados que não sabem o querem. Somos mais. Queremos mais. Podemos mais. 6+2 vale o vexame e desmoralização?? CHEGA!!!
Com ou sem ANMP devemos avançar - não demonstraram estar à altura do nosso movimento!

EU POR MIM MESMO disse...

SE CORRER A DILMA PEGA SE FICAR O SERRA COME !
Tenho pedido a Deus que o nosso passado ( antigos peritos ) não volte para vocês de forma mais cruel: Chibata no lombo, horário fixo...sacanagem de administrativo frustrado porque sem futuro ! No nosso tempo quando fizemos a greve dos tres meses que pariu vocês todos tivemos um substancial "aumento de salário já que havia oito anos que o FHC não dava nenhum "aumento". Lembro-me que FHC vinha pra Globo dizer que tinhamos tido 80% de aumento..etc.etc...
Mas colegas, naqueles tempos, ganhavamos merreca ( os credenciados fortuna tenho um deles de uma tacada recebido 38.000,00) todavia não eramos esculachados, humildos , burro de carga de administrativo. Faziamos 12 perícias na mão e CIAO e BENÇA.
Vocês, colegas , NÃO PODEM ABDICAR DAS CONQUISTAS QUE DE FATO EXISTIRAM MAS NÃO PODEM TAMBÉM DESCER AS CALÇAS PARA VOLTAREM O QUE ÉRAMOS NO PASSADO.

EU POR MIM MESMO disse...

Errata: Alguns erros de concordância mas vou deixar assim. Penso que entenderam o que quis e sempre falei nos" foruns" de antigamente.