sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dificuldade para Benefício por Incapacidade

Cabeleireira diz que está impossibilitada de trabalhar, mas tem perícias negadas no INSS

http://www.juruaonline.com.br/06/01/cabeleireira-diz-que-esta-impossibilitada-de-trabalhar-mas-tem-pericias-negadas-no-inss/

Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

Apenas um comentário: Por que leigos insistem em querer dar depoimentos sobre matéria médica?

O gerente, se for verdade o escrito na matéria, só falou asneira do início ao fim.

O perito TEM SIM que examinar paciente, é obrigatório, de onde ele tirou essa sandice? Quem apenas verifica documento em papel é ele, administrativo burocrata. Médico tem que botar a mão no doente.

Essa prática de alguns em periciar sem encostar no periciando é que dá má fama ao trabalho.

Inclusive, em tese a pessoa pode ir sem papel nenhum e ter sua incapacidade reconhecida. É mais difícil, é claro, mas pode ocorrer pois o exame pericial é soberano a qualquer outro documento e é isso que esses leigos metidos a entendidos seja do INSS (administrativos) seja da mídia seja da sociedade "organizada" não entendem.

As normas do B.I. são rigorosas porcaria nenhuma, são muito frouxas e servem a todo tipo de fraude, a principal envolve a pessoa estar doente e só ai começar a pagar INSS e depois tentar dizer que a doença veio antes.

Quem define se no caso em questão envolve aposentadoria por invalidez, indeferimento, benefício com cessação programada ou reabilitação profissional é o perito e não "o caso" e o fato de ser autônomo não é fator excludente para eventual encaminhamento à reabilitação profissional, apesar do INSS não gostar disso por não ter estrutura para reabilitar autônomo. (Tinha, mas foi destruída por décadas de omissão).

Em suma, só falou m%&@@!da esse gerente. Aposto que deve perseguir médico.