segunda-feira, 18 de junho de 2012

BUEMBA, BUEMBA! PERITO GANHA IGUAL PROCURADOR, AUDITOR FISCAL DA RECEITA, AUDITOR DO TRABALHO!

Só que no último nível de sua carreira, comparando com o primeiro das carreiras citadas.

São 30 anos para um médico perito ganhar o que ganha um procurador, carreira do presidente do INSS, assim que entra no INSS, no primeiro salário, aos vinte e poucos anos! O mesmo acontece em relação aos Auditores Fiscais da Receita, carreira de muitos que ocupam cargos no INSS até hoje.
Somos a nonagésima carreira de 107 carreiras do Executivo! Isso não pode continuar assim!

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Ou seja, para uma carreria que carrega o INSS nas costas, o salário de fim de carreira (30 anos) é igual ao que um pirralho ganha ao começar nas procuradorias da vida...

E depois não sabem porque a coisa não funciona.

Snowden disse...

Os Peritos sao atualmente 6% da forca de trabalho no INSS e respondem por 70% dos atendimentos!
Acontece que cada vez mais o número de peritos médicos está proporcionalmente reduzindo-se em decorrência da falta de reconhecimento por parte do Governo! A consequência disso é:
- número de processos judiciais crescentes;
- varias intervenções do Ministério Publico gerando desperdício do dinheiro publico que poderia melhor ser aproveitado!
- filas virtuais! Estas chegam a 120, 160 dias de espera por uma perícia, enganando o trabalhador brasileiro e oferecendo um serviço de péssima qualidade como Seguradora! Enquanto isso o mesmo passa fome, paga juros exorbitantes e fica pendurado no gancho do SPC!
O CICLO é VICIOSO! O ciclo que se instalou no INSS é uma vergonha pra esse país e pro trabalhador que está cansado de ser enrolado!
Vão esperar quanto tempo pra resolver essa mazela? Acha que Procurador dá jeito em número de Processos? Convenhamos, o problema surge na Perícia e se não ataca a origem do problema, vai só enxugar gelo!
Acha que Auditor fiscal do trabalho resolve? Onde? Vão esperar o trabalhador virar defunto pra ir lá fazer aquele relatoriozinho pra entrar com ação regressiva? Já pensou na quantidade de ações judiciais que pleiteiam Auxilio Acidente? Na quantidade de dinheiro desperdiçado por causa da falta de medidas preventivas que poderiam ser tomadas pelos Peritos do INSS que poderiam muito bem auditar as empresas e avaliar as questões de cumprimento das normas de saúde e segurança no trabalho? Que o trabalhador quando adoece procura o Perito? Que muitos dos Peritos sao médicos do trabalho? Que o capital intelectual está sendo muito mal aproveitado? Que a ingerência está destruindo a seguradora do trabalhador brasileiro? QUEBRA o MONOPÓLIO então?!...