segunda-feira, 18 de junho de 2012

O "EXEMPLO DO INSS" CONTINUA: INFERNO EM BLUMENAU.

Prazo para agendar perícias do INSS é de 111 dias em Blumenau.
Atendimento para auxílio-doença está disponível para 5 de outubro na agência de Blumenau.
Dos 10 novos servidores esperados para abril, apenas um está trabalhando.



A espera pelo atendimento do benefício de auxílio-doença chega a 111 dias nas agências do INSS no Vale do Itajaí. Na agência de Blumenau, onde fica a gerência executiva da região, a demanda é a maior para o serviço. Em teste feito pela reportagem do Santa no site da Previdência Social (www.previdenciasocial.gov.br), ontem à tarde, só foi possível marcar um atendimento para o dia 5 de outubro.

Em janeiro, o tempo de espera era de 78 dias. Gerente regional do INSS, Marcos Flor garante que a prioridade para o auxílio doença está sendo concedida aos usuários que precisam fazer as perícias iniciais, quando o segurado solicita pela primeira vez o benefício.

Devido à demanda, para a prorrogação do benefício, as consultas levarão ainda mais tempo para serem agendadas. Nesse caso, os segurados continuarão a receber o benefício até que a data do agendamento seja cumprida.


O motivo principal pelo atraso é a falta de profissionais. Prometidos para abril deste ano, a agência ainda aguarda a chegada de reforços. Dos 10 servidores aprovados em concurso público - cinco médicos peritos e cinco técnicos administrativos -, apenas um técnico, destinado à vaga para portadores de necessidades especiais, está trabalhando.

Um dos médicos foi nomeado, mas tem 15 dias por lei para começar a trabalhar. As outras quatro vagas para técnicos devem ser preenchidas a partir de julho. Segundo Flor, para as outras duas vagas de médicos, garantidas pelo concurso, os candidatos tiveram até sexta-feira para manifestar interesse em assumir o cargo.

Mas até o final da tarde de sexta, a gerência regional de Blumenau não havia sido informada da confirmação dos candidatos.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/06/prazo-para-agendar-pericias-do-inss-e-de-111-dias-em-blumenau-3793534.html

NOTA DO BLOG: Foi merecido o troféu "Pinocchio 2012" ao presidente do INSS. Depois de dizer na imprensa que a situação ia melhorar com os novos médicos e um novo sistema, Blumenau (cidade que mais sofreu a atuação persecutória do Grupo de Previdência da PFDC-MPF) sucumbe ao caos gerencial. 111 dias? Cadê o respeito? Cadê a Justiça? Existe Justiça para esses segurados? O MPF tem culpa direta na situação de Bluemnau. Depois de perseguir sem limites, o procurador se esconde e não atua contra a prvaricação institucional em não resolver a fila.

NOTA 2: Quanto vai custar ao INSS esses PPs represados recebendo indefinidamente benefício? 4 meses no mínimo para passar em PP e o INSS não faz nada em Blumenau? Cadê o MPF??? São os Ursos Polares do judiciário. Só caçam peixe pequeno.

Um comentário:

Snowden disse...

Lá até "unha encravada" dá 6 meses de beneficio pois o PP, Perícia de Prorrogação está sendo marcada pra 6 meses pra abrir "slots, vagas" pra Perícia inicial na agenda dos Peritos que ainda lutam bravamente contra o Sistema Caótico!
Inclusive fazem esse tipo de recomendação Oficiosa aos Peritos...já pensaram no desperdício de dinheiro publico? Já pensaram na pressão que os coitados dos Peritos, que também sao trabalhadores, estão sofrendo por aquelas bandas tchê?!
Que gestores sáo esses? Avisa a Presidenta Dilma que a incompetência está demais tchê! Avisa a mulher, alguém avise ela "pela amor de Deus"!