segunda-feira, 11 de junho de 2012

FALTA DE CONHECIMENTO, O PROBLEMA BÁSICO?

As opiniões podem divergir bastante sobre o mesmo tema. Em antítese à matéria da TV Globo abaixo postada e comentada, hoje "de novo" a FSP e desta feita em Editorial dá o seu pitaco!


editoriais@uol.com.br

 

O exemplo do INSS


Atendimento da Previdência ainda tem problemas graves em alguns Estados, mas filas diminuíram muito; barreira agora está na inflexibilidade O atendimento aos beneficiários da Previdência pelo Instituto Nacional do Seguro Social conheceu avanços inegáveis na última década. De símbolo da falência do serviço público, o INSS figura hoje como exemplo de reforma gerencial para outras áreas do governo.
As filas cruéis com pessoas de idade avançada à porta das agências e o mau atendimento, uma vez alcançado o balcão, foram em grande medida superados.
Nos dois últimos anos, contudo, a queda no tempo de espera para ser atendido ou validar benefícios parece ter esbarrado num piso. Em muitos casos, indicadores de qualidade continuam estacionados em níveis insatisfatórios.
(...)
Veja a matéria completa na Folha de São Paulo de hoje.

4 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Texto escolhido a dedo para atacar o servidor público. Recheado de falsas premissas - onde que o atendimento está eficaz? - ele serve para dizer que a barreira é o servidor. Querem tratar o servidor com o rigor salarial público e o rigor trabalhista privado. Assim ninguém fica e deve ser isso mesmo o que querem. A FSP representa o pensamento liberal neste país, tanto nos editorias sobre medicina e INSS, o objetivo é sempre atacar custos públicos, denegrir servidor e elogiar a terceirização das funções, obviamente desde que não seja com eles e sim com os outros.

A única coisa que mudou é que a fila deixou de ser na porta da APS e passou a ser virtual, vide matéria do Jornal Hoje que desmente o afirmado no editorial.

Paulo Taveira disse...

Sem dúvida ! perfeitamente!

HSaraivaXavier disse...

Caro Chico,
Infelizmente a FSP tem um histórico político e económico que a põe em situação bastante desconfortável e questionável. Uma matéria colocada menos de 1 semana depois da publicada no Jornal Hoje, de grande impacto, precisa ser vista com suspeicao de parcialidade. Parece ser a tentativa desesperada de anular, minimizar e inverter um dano colateral espantoso. Dentro da propria intraprev poucas horas depois começaram a comemorar os 22 anos com "ausência" de filas. Não sei de quase nada, mas desconfio de quase tudo.

Paulo Taveira disse...

Heltron esta é uma frase do Riobaldo na ficção do grande Rosa. Concordo com ela. Só q temos de lidar com opiniões contrárias e se não for da FSP será alguma outra. Unanimidade não existe nem no P T por ordem de Lula.