segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIO GABAS ESTARIA FAZENDO INVENTÁRIO DOS IMÓVEIS DO INSS. HADDAD TÁ DE OLHO NOS PRÉDIOS DO INSS.

Tem chamado a atenção a movimentação do Secretário-Executivo do MPS, Carlos Eduardo Gabas, visitando gerências executivas Brasil afora, em especial em SP, determinando um levantamento de imóveis do INSS que estejam em situação de desocupação ou abandono. Em tese, o objetivo seria apenas um "inventário" desses imóveis, que pertencem ao trabalhador brasileiro e que deveriam ser cuidados pelo INSS. Sabe-se, porém, que muitos desses imóveis estão na mira de movimentos "sociais" de ocupação de terras e moradias.

Apesar de não estar em sua agenda, o Secretário-Executivo Gabas esteve recentemente em São Paulo onde participou de reunião com o prefeito Fernando Haddad e secretários, inclusive o da habitação, conforme comprova-se nesse link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/noticias/?p=14257 .

A reunião deve ter sido tensa pois foi necessário, dizem, a presença de médico no local. Como se tratam de pessoas importantes, nada menos que o chefe do Mais Médicos, em pessoa, teria se deslocado ao local para acompanhar a reunião e acudir os participantes, segundo relato feito a este blog.

Haddad tem profundo interesse nos imóveis desocupados do INSS, pois fez até levantamento de prédios passiveis de desapropriação de interesse social (DIS), conforme estes links:

A Desapropriação de Interesse Social funciona assim: Você tem um imóvel que não cumpre a função social prevista em Lei e na Constituição Federal. O poder municipal pode desapropriar esse imóvel e pagar bem menos por ele e de forma vantajosa para o Estado. Por outro lado, o "ex-proprietário" continua arcando com as dívidas antigas geradas pelo imóvel abandonado. No caso de prédio público, porém, o gestor do prédio desapropriado poderá responder por improbidade se o processo for lesivo à entidade pública desapropriada.

Recentemente em reunião com movimentos "sociais" com a prefeitura de São Paulo, após a reunião de Gabas com Haddad, foi prometido o famoso prédio do INSS da 9 de Julho, que encontra-se em estado deplorável, além de muita pendência burocrática. (clique nos links).

Como seria bom para o Brasil se em pleno ano eleitoral o INSS resolvesse "se desfazer" de imóveis como esse acima, que seriam vendidos a preço de banana para incorporações "sociais" pelos prefeitos enquanto o INSS ficaria com o enorme passivo de dívidas relativo aos edifícios, não? Quantas pessoas ficariam felizes com essas novas moradias, iriam votar mais alegres, certamente. Já pensou? Mais médicos, mais imóveis, que maravilha...Tomara que seja por isso que o comissário esteja se esforçando tanto!!! Que pessoa boa e de coração puro!

Mas obviamente tudo não passa de mera suposição, um presente desses para os eleitores de São Paulo dado de mão beijada pelo INSS seria bom demais para ser verdade.

Um comentário:

MAURICIO disse...

Good heart.
Like an angel from hell.